The Green Prince
    3,4
    Você assistiu The Green Prince ?

1 Crítica do usuário

José Aloísio
    José Aloísio

Enviada em 15 de julho de 2015
    Comovente documentário. Amei o livro "Filho do Hamas". Mosaf viveu o dilema: não concordava com a violência praticada pelo Hamas; sendo preso pelo Shin Bet. O serviço secreto de Israel propôs a troca de sua liberdade pelo seu trabalho nesse órgão de segurança... Com o tempo cansou de viver uma vida dupla. Não podendo residir em Israel como na Cisjordânia só tinha uma solução para o plaestino: emigrar. Com grande custo conseguiu permanecer nos USA. Depois de sua conversão ao cristianismo sua situação piorou ainda mais. Sua família o abandonou por completo. Ainda existe esse tipo de comportamento pelo mundo afora. Parte respeitável dos religiosos não admite em hipótese alguma que membro de sua família se converta em outra religião... Quanto atraso. Yousef vive praticamente na clandestinidade. Deve estar jurado de morte. Foi emocionante seu desabafo quando disse que se sentia abandonado por todos. Exceto por Gonen Ben Yitzhak que se tornou seu único amigo. Mosab, que Deus o abençoe na sua jornada, onde quer você que se encontre.