Um Belo Verão
    Você assistiu Um Belo Verão ?

Safira Mariane
    Safira Mariane

Enviada em 14 de setembro de 2021
    Um dos meus filmes favoritos! Te prende do início ao fim, paisagem belíssima, vc se envolve intensamente com as personagens, é daqueles filmes que vc se vê dentro de um conflito, sem fácil resolução ou explicação. Uma delícia!
    Márcia O.
    Márcia O.

Enviada em 8 de novembro de 2016
    Um dos melhores filmes que já assisti.
    Maravilhoso em cada detalhe.
    Imperdível
    Apaixonante fiquei encantada com a história tão linda entre as duas.
    Abraços
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 7 de novembro de 2016
    Aaaaah o interior europeu.....não conheço a França, mas ao assistir toda a bela paisagem francesa mostrada neste trabalho cinematográfico da diretora Catherine Corsini, me fez ter uma "viagem no tempo", quase como um poder místico do Dr. Estranho, me levando aos campos rurais de Portugal, precisamente no vilarejo em que meu pai nasceu. Igualzinho, como a casa afastada localizada em Anços que para ir a cidade (Redinha) é preciso alguns bons minutos de caminhada...saudades! Buenos, deixando a nostalgia (e as lágrimas) de lado, não é só a Fotografia deste filme que chama a atenção e sim ele por completo! O enredo é sobre paixão, amor entre duas pessoas que em uma sociedade reprimida, sofre com preconceitos dos outros e dos próprios envolvidos. Superficialmente, mostra um grupo de mulheres lutando pela igualdade (o momento em que elas cantam em uma sala de aula é de arrepiar), indo contra uma ideologia machista. Até então, parecia ser o foco da película, mas não, na verdade esse grupo feminista só foi para apresentar as personagens Carole (interpretada pela atriz Cécile de France) e Delphine (interpretada pela atriz Izïa Higelin). A primeira é uma moça da cidade, moderna, livre e que luta por seus ideais. Já a segunda é do interior, criada com tradição, tímida e que preserva ideias. Dito isso, é de se esperar quem "xaveca" quem, mas..... Sem nenhum erro de roteiro (não que eu tenha notado), apenas personagens que são deixados de lado (mas que achei importantes), a trama encanta com a beleza do amor e o drama da aceitação. O conflito entre o conservadorismo rural contra o pensamento progressista das grandes cidades é bem presente (a briga entre a mãe de Delphine com Carole mostra bem isso) não só este como o da balança entre a felicidade e responsabilidade e a ótima atuação das protagonistas fazem deste, um vídeo de primeira. Não só as principais estão de parabéns como os demais. Destaque para Higelin, que transmite toda a satisfação de ir para o centro de Paris, suas vontades ou quando está em dúvida sobre o que fazer ou sentir, PERFECT! E o legal é que não temos estereótipos como duas beldades se pegando e sim mulheres comuns, do dia a dia (até com pelos no sovaco.....é, cultura é cultura e temos que aprender a apreciar ou respeitar). Possui também uma Trilha Sonora bem boa. E vou dizer, que paixão é essa? Possui mais fogo que um forno a lenha e é mais caliente que o Sol, av marys, "ponha a música (.....e haja) DJ!!!!!"...
    jem darc
    jem darc

Enviada em 9 de junho de 2016
    ❤️Filme tocante. Elenco. Foto. Figurino: impecáveis. Muito bonito e tocante.❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️