O Predestinado
    Você assistiu O Predestinado ?

André Lago
    André Lago

Enviada em 19 de junho de 2015
    Sabe aquele filme cuja história é uma colcha de retalhos, com mistério, suspense que vai te prender no sofá até o fim? Esse é o filme. Roteiro sensacional e um bom thriller. Mas preste a atenção, pois talvez tenha que assistir o filme duas vezes.
    Miguel F.
    Miguel F.

Enviada em 13 de março de 2016
    O Ethan Hawk matou o Detonador, em seguida Ethan Hawk montou a bomba(a que John tenta desativar), para que haja um terrorista a ser encontrado, ele entra para a agencia espacial (a agencia temporal foi criada a partir da espacial) se tornando Robertson entre 1975 e 1981, Ethan Hawk ainda possuía a máquina do tempo que não foi desativada, Ethan Hawk queria impedir a si mesmo de se tornar o Detonador, para isso teve que detonar a bomba para que haja um motivo da agência ser criada, para poder (re)criar a máquina do tempo(confuso não??), se tornando Robertson, para tentar mandar Ethan Hawk de volta para impedir o Detonador.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 17 de junho de 2017
    Meu DEUS que filme espetacular!!!! Sua cabeça definitivamente explode com esse filme quando revela o seu Plot Twist. Eh absurdamente pra acabar o filme e voce ficar parado digerindo toda a historia totalmente pasmo... Eu particularmente soltei um grito de surpresa misturado com satisfaçao misturado com adrenalina. Simplismente entrou pro meu TOP melhores filmes que ja assisti!!!!!!
    Tobias S.
    Tobias S.

Enviada em 24 de julho de 2015
    Um filme de ficção científica que não deve nada ao gênero. É elucidativo (no que tange ao enredo), intrigante/instigante e cria uma história plausível, mesmo sendo um assunto extenso que é passado no pouco tempo de duração do filme.

spoiler: A obra aborda paradoxos temporais, tais como a história retroativa e dos loops de informação. Ao término ficamos com aquela curiosidade em entender o que se passou ali. É de minha opinião que os fatos exibidos foram uma consequência de uma primeira alteração na linha do tempo, - ou do universo em questão - que não é mostrada no filme.
    TheRock4billie ..
    TheRock4billie ..

Enviada em 19 de abril de 2015
    Que filme louco! Acabei de assistir há 5 minutos e corri pra ler a respeito. Muito melhor que Looper, que achei ótimo quando vi. A última vez que fui surpreendido assim, foi quando assisti Matrix, em 1999. Aquela sensação de quando vc vai ver um filme sem saber direito o que vai encontrar e ele te pega de jeito. Recomendo a todos e aviso desde já pra não lerem os spoilers que a galera publica. Digo pro seu próprio bem.
    Nathalia P.
    Nathalia P.

Enviada em 22 de abril de 2015
    Um filme intrigante do inicio ao fim... Final surpreendente, recomendo. Prestem muita atenção nos detalhes... Atuação sensacional dos atores principais :)
    Vini B.
    Vini B.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Tem uma coisa que ao invés de criar um paradoxo, faz com que o filme perca o sentido! Tudo bem ele ter um filho com ele mesmo, mas ele NÃO PODE SER FILHO DELE MESMO! Isso é impossível! O que imaginei, é que talvez ele quis repetir a história com a filha dele, mas isso tbm não faria sentido, afinal, por qual motivo ele gostaria que sua filha tivesse a mesma vida infeliz que ele teve? Não faz sentido... Criar uma história onde ele simplesmente é o filho dele mesmo, não torna isso um paradoxo, nem nada inteligente! Achei a interpretação muito boa dos protagonistas, mas também acho que fica muito fácil começar a criar histórias sem sentido e simplesmente chamá-las de paradoxo! Uma super produção em torno de um enredo sem sentido, que não traz nenhuma mensagem que torne o filme surpreendente, mas sim decepcionante, por não haver nenhuma explicação plausível. Só falta alguém dizer que o cara também era esquisofrênico, porque essa tem sido explicação pra muito filme ruim por aí!
    jogefonfi
    jogefonfi

Enviada em 25 de dezembro de 2014
    O que surgiu primeiro: o ovo ou a galinha? Talvez tenha sido o galo. Mas isso não importa.

Até que faz sentido, numa ficção, que John (agora homem fértil) volte ao passado e tenha uma relação sexual com o seu eu hermafrodita, Jane, que, tinha o sistema reprodutor feminino, e, no caso, engravidou-se.

A questão é: como Jane poderia ter dado à luz ela mesma?

No mais, só por curiosidade, achei o John (A Jane mais velha), em certas tomadas, muito parecido (a) com o Leonardo DiCaprio. A atriz também poderia fazer um filme em que é a filha de um casal formado por DiCaprio e Jodie Foster, rs...
    Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 29 de setembro de 2015
    Assisti o filme hoje (29/09/2015). Acho que teria que assisti-lo mais umas 10 vezes para entender história. Mas tiro pelo menos duas lições:
    1) somos o que somos graças à nossa história de encontros e desencontros, erros e acertos. Nossos gostos, personalidade, hábitos, talentos etc. são fruto de uma vida de experiências; e
    2) certos acidentes, crimes ou catástrofes acontecem para desenvolvimento da própria Humanidade. O que seria, por exemplo, da aviação sem as terríveis tragédias? Tudo se aperfeiçoa, melhora, salva.
    Sei lá, aprendi alguma coisa. mas tem muito mais.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    O filme é complicado e enigmático, você irá amá-lo ou odiá-lo. A primeira parte do filme é muito parada, sem ritmo e sem emoção, mesmo com a belíssima atuação de Ethan Hawke que sempre consegue reproduzir bons trabalhos. É preciso ter bastante atenção aos detalhes. Sem querer lançar spoiler, é possível matar uma fatia do mistério com uma boa percepção, mas confesso que o final me deixou surpreso e ainda não descobri qual foi o sentimento ao final da trama.