Meu Rei
    • Screen International
    • The Guardian

Cinepop

por Raphael Camacho

O paralelismo que acontece, mostrando duas fases na vida de Tony é uma das grandes sacadas do roteiro, escrito pela própria diretora e pela roteirista Etienne Comar. Impressionante como as duas fases se encontram no final fazendo tudo um grande sentido para o público...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Variety

por Peter Debruge

[...] a atriz francesa Maiwen, agora diretora, se preocupa, antes de mais nada, com os seus personagens, que estão entre os mais vívidos personagens que agraciaram os cinemas nos últimos tempos...

A crítica completa está disponível no site Variety

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

O diálogo entre corpo e mente proposto por “Mon Roi” é uma qualidade que eleva o longa ao lugar da singularidade. Filmar relacionamentos no cinema é hábito corriqueiro, não muito comum é sair da mesmice e ainda assim manter uma metodologia inovadora que consiga preservar a proximidade com o público.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Não há muito espaço para mal-entendidos, ou silêncios. Ou então tudo é mal-entendido, porque ao falar muito não se diz muita coisa. O silêncio torna-se incômodo. É um cinema visceral.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Suas cenas de martírio físico são intercaladas com suas memórias sobre a relação com Georgio - uma escolha que abre espaço para um tanto de psicologia barata e metáforas banais sobre queda, recuperação, superação.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

A estrutura em flashback, um tanto engessada, parece se justificar apenas para que se entenda que a história é contada do ponto de vista de Tony. Portanto, o Georgio que vemos em cena é aquele que se molda às expectativas dela.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Washington Post

por Alan Zilberman

"Meu Rei" transborda de detalhes intimistas, adicionando um senso de autenticidade que é raramente encontrado no cinema. Se desenrola como um pesadelo, e ainda assim parece total e assustadoramente plausível.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Zero Hora

por Roger Lerina

Um dos trunfos de "Meu Rei" é a atuação soberba de Emmanuelle Bercot e Vincent Cassel, cujo entrosamento em cena impregna de intensidade e autenticidade [...]. O lastro desse drama romântico, entretanto, está na direção segura e no roteiro de Maïwenn e Etienne Comar...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineweb

por Neusa Barbosa

O que mais parece preocupar Maïwenn é afirmar e reafirmar a contradição em si de um amor tão tóxico, vivido por uma mulher que, em tese, poderia livrar-se das situações que ele produz. Assim, torna-se um filme reiterativo e sem maiores voos, apesar do empenho visível de seus intérpretes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

[...] a diretora Maiwenn, sua corroteirista Etienne Comar e o excepcional elenco liderado por Emmanuelle Bercot e Vincent Cassel possuem um olhar preciso o suficiente em relação aos detalhes dos arquétipos criados para fazer com que o material seja inovador e muito vivo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Tiago Faria

A diretora e atriz francesa Maïwenn buscou na própria vida algumas das referências para compor a atribulada história de amor do drama "Meu Rei". Mas, na plateia, muitos casais de longa data se identificarão com o retrato do romance...

A crítica completa está disponível no site Veja

Preview

por Suzana Uchoa Itibere

É óbvio e repetitivo. Uma boa cortada na edição e uma pitada de sutileza faria muito bem a "Meu Rei". Maïwenn pode se tornar uma grande cineasta. Ainda não é.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Jonathan Romney

[...] o exagero melodramático de "Meu Rei" incomoda mais do que convence [...] apesar de toda a dureza de sua narrativa, este é um filme que se afoga em seus exageros.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Meu Rei", dirigido e co-escrito por Maïwenn [...] é um nonsense fabricado, complacente e autoindulgente: um filme raso, narcisista, histriônico e falso.

A crítica completa está disponível no site The Guardian