O Espelho
    3,7
    Você assistiu O Espelho ?

William di Souzah
    William di Souzah

Enviada em 5 de julho de 2014
    Quando li os primeiros comentários de "O Espelho"("Não foi tão assustador", "não é sangrento o suficiente", "isto já foi feito antes") fiquei com baixas expectativas em relação ao filme. Mesmo que ele não seja tão sangrento e assustador quanto se espera, ele ainda consegue assustar e principalmente criar um clima de tensão que dá nos nervos. Brilhantemente executado, o filme é criativo, com uma história bem elaborada e imprevisível. A ideia de um espelho assombrado, já é um pouco assustador, especialmente pelas brincadeiras de infância como a 'loira do banheiro' e coisas dessa natureza. 'O Espelho' começa quando Tim(Brenton Thwaites)sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, e reencontra sua irmã Kaylie(Karen Gillan). Kaylie está obcecada em provar que uma força sobrenatural que vive dentro do espelho, que acompanha a família há séculos, é responsável pelo assassinato de sua família. A trama se desenvolve maravilhosamente entre os eventos do passado e presente com um uso exemplar de flashbacks. Depois de um tempo, você não tem certeza se o que você está vendo é um flashback do passado, ou algo acontecendo no presente Nem tem certeza se o que parece estar acontecendo com a "jovem" Kaylie, está realmente acontecendo com ela ou para a Kaylie adulta. Nem tem certeza se isso está acontecendo de verdade ou se é apenas mais uma alucinação criada pelo espelho. Eu penso que o desconhecido é mais assustador do que algo que é totalmente mostrado com uma explicação. Você realmente não precisa saber o que a senhora no espelho é ou o por que dela estar assombrando. Não seria terrível estar numa realidade em que você não pode confiar em qualquer coisa que você veja, ouça ou sinta? O verdadeiro poder do filme encontra-se nesta incapacidade de distinguir a realidade da alucinação. Vale mencionar também as excelentes performances dos atores. Você se importa com eles. A relação do elenco como personagens acrescenta sentimento em toda a história. Com esse terror psicológico ao estilo "O Iluminado", o filme é como um drama com momentos de horror, porque não joga sustos e sangue desnecessários na tela do cinema forçando ataques na platéia, mas em vez disso, o enredo foca na história por trás do espelho e do efeito causado nas pessoas que o rodeiam. Há alguns momentos inesperados de sustos que realmente me pegaram de surpresa e que são muito bem feitos. Seria uma boa ideia fazer uma franquia por causa de quão extenso seu universo pode ser. Bem como o número de diferentes histórias e personagens que poderiam incorporar e continuar assombrando. Mesmo com um final um pouco melodramático, ele é conclusivo e estranhamente comovente. No geral, é um filme muito bom, um drama-horror que vai mais longe do que você poderia imaginar e pensar.
    Alessandro S.
    Alessandro S.

Enviada em 4 de julho de 2014
    A narrativa do filme se passa em duas linhas:passado e presente, e acaba se perdendo nos flashbacks pois quebram o ritmo do filme, os desfechos são previsíveis, é um suspense morno pois os sustos ficam em escanteio.
    Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    Eu já perdi as contas de quantos filmes de terror já estrearam, e não conseguiram realmente passar uma boa imagem das histórias.Os filmes estão cada vez mais parecidos.Em O Espelho,a trama nos força a assistir a uma história que é bem embaraçosa.O espelho,título do filme,é o objeto principal,e nele era pra sair bons momentos de terror,mais fica empacado.As cenas são patéticas,alguns momentos vivem apenas nos diálogos dos dois jovens Kaylie e Tim,respectivamente interpretados por Karen Gilan e Brenton Thwaits.O começo pode até parecer bem interessante,quando os jovens tentam voltar ao tempo e desvendar misteriosas mortes envolvendo o tal espelho.Mais o filme se prende em apenas uma história do passado,que conta a própria história dos dois jovens,mais só que na infância.Uma grande perca de tempo.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 30 de janeiro de 2015
    Quando assisti pela primeira vez (Estilo picado ou ``Pulando algumas cenas), Achei muito ruim, mais claro que eu estava errado, é ótimo e foi quando eu decidi assistir tudo, cada minuto e eu percebi como eu estava errado ao achar que o filme merecia nota 2,2 de 5, que era a nota que iria dar. Quando eu estava assistindo de verdade percebi que o filme não e terror, mais sim um suspense bem desenvolvido, com uma história muito boa, um roteiro bom, e bem feito. Não é como naqueles filmes que se dizem ``Terror´´ E são basicamente Mortes ruins e muito sangue, ao contrario do filme ``O espelho´´. Super-Recomendo. Filme muito bom e um ótimo suspense; Ameiii.
    Mayara S.
    Mayara S.

Enviada em 5 de julho de 2014
    O filme foi bem dirigido, mas o roteiro é ruim, os personagens são rasos e a história também. Te deixando confuso com um final sem graça e previsível, mas não completamente esclarecido. O vai e vem de passado e presente deixam o filme chato, pois você acaba não acompanhando nenhuma das historias por inteiro tem metade de ambas que não satisfazem. Talvez se tivessem escolhido melhor a forma do "COMO" contar a historia dos dois tivessem obtido um resultado melhor.
    Karina M.
    Karina M.

Enviada em 7 de julho de 2014
    Apesar de classificado como terror, o filme é um suspense de cunho sobrenatural mas com nenhuma "fórmula inédita". Se levarmos em consideração as caracteríscas dos blockbusters, os sustos garantem um pouco de diversão, assim como a tensão e atmosfera de terror psicológico. No entanto, a trama não explica exatamente a causa dos eventos, a maior falha do filme. Mas nem tudo está perdido: as atuações são ótimas, principalmente dos atores mirins que interpretam os protagonistas quando crianças. Os efeitos visuais nas cenas mais agoniantes e o roteiro que interage presente e passado - sem confundir o telespectador - são os pontos fortes. No geral, mais do mesmo.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 3 de agosto de 2016
    A historia e interessante e te mantem entretido,nao assusta mas te impressiona com alguns fatores que te fazem pensar alem
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    Fraco, o velho clichê de filmes de terror de sempre, por vezes ficamos extremamente confusos sobre se o que está acontecendo é real ou não, o filme tenta, mas falha em aterrorizar quem assiste. Nota: 3,0/10
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 1 de março de 2015
    O filme tem um roteiro muito bom, foge de clichês e de sustos baratos, com certeza tem algo a mais pra acrescentar ao gênero, história intrigante e que realmente me deixou vidrado. Um bom filme!
    #NetoUlrich
    #NetoUlrich

Enviada em 11 de outubro de 2017
    Que filme fantástico. Um terror psicológico... Em particular, eu prefiro esse tipo de terror. Depois desse filme um espelho nunca será só um espelho pra você. Bom filme!