O Espelho
    Você assistiu O Espelho ?

William di Souzah
    William di Souzah

Enviada em 5 de julho de 2014
    Quando li os primeiros comentários de "O Espelho"("Não foi tão assustador", "não é sangrento o suficiente", "isto já foi feito antes") fiquei com baixas expectativas em relação ao filme. Mesmo que ele não seja tão sangrento e assustador quanto se espera, ele ainda consegue assustar e principalmente criar um clima de tensão que dá nos nervos.

Brilhantemente executado, o filme é criativo, com uma história bem elaborada e imprevisível. A ideia de um espelho assombrado, já é um pouco assustador, especialmente pelas brincadeiras de infância como a 'loira do banheiro' e coisas dessa natureza.

'O Espelho' começa quando Tim(Brenton Thwaites)sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, e reencontra sua irmã Kaylie(Karen Gillan). Kaylie está obcecada em provar que uma força sobrenatural que vive dentro do espelho, que acompanha a família há séculos, é responsável pelo assassinato de sua família.

A trama se desenvolve maravilhosamente entre os eventos do passado e presente com um uso exemplar de flashbacks. Depois de um tempo, você não tem certeza se o que você está vendo é um flashback do passado, ou algo acontecendo no presente Nem tem certeza se o que parece estar acontecendo com a "jovem" Kaylie, está realmente acontecendo com ela ou para a Kaylie adulta. Nem tem certeza se isso está acontecendo de verdade ou se é apenas mais uma alucinação criada pelo espelho.

Eu penso que o desconhecido é mais assustador do que algo que é totalmente mostrado com uma explicação. Você realmente não precisa saber o que a senhora no espelho é ou o por que dela estar assombrando. Não seria terrível estar numa realidade em que você não pode confiar em qualquer coisa que você veja, ouça ou sinta?

O verdadeiro poder do filme encontra-se nesta incapacidade de distinguir a realidade da alucinação.

Vale mencionar também as excelentes performances dos atores. Você se importa com eles. A relação do elenco como personagens acrescenta sentimento em toda a história. Com esse terror psicológico ao estilo "O Iluminado", o filme é como um drama com momentos de horror, porque não joga sustos e sangue desnecessários na tela do cinema forçando ataques na platéia, mas em vez disso, o enredo foca na história por trás do espelho e do efeito causado nas pessoas que o rodeiam. Há alguns momentos inesperados de sustos que realmente me pegaram de surpresa e que são muito bem feitos.

Seria uma boa ideia fazer uma franquia por causa de quão extenso seu universo pode ser. Bem como o número de diferentes histórias e personagens que poderiam incorporar e continuar assombrando. Mesmo com um final um pouco melodramático, ele é conclusivo e estranhamente comovente. No geral, é um filme muito bom, um drama-horror que vai mais longe do que você poderia imaginar e pensar.
    Alessandro S.
    Alessandro S.

Enviada em 4 de julho de 2014
    A narrativa do filme se passa em duas linhas:passado e presente, e acaba se perdendo nos flashbacks pois quebram o ritmo do filme, os desfechos são previsíveis, é um suspense morno pois os sustos ficam em escanteio.
    Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    Eu já perdi as contas de quantos filmes de terror já estrearam, e não conseguiram realmente passar uma boa imagem das histórias.Os filmes estão cada vez mais parecidos.Em O Espelho,a trama nos força a assistir a uma história que é bem embaraçosa.O espelho,título do filme,é o objeto principal,e nele era pra sair bons momentos de terror,mais fica empacado.As cenas são patéticas,alguns momentos vivem apenas nos diálogos dos dois jovens Kaylie e Tim,respectivamente interpretados por Karen Gilan e Brenton Thwaits.O começo pode até parecer bem interessante,quando os jovens tentam voltar ao tempo e desvendar misteriosas mortes envolvendo o tal espelho.Mais o filme se prende em apenas uma história do passado,que conta a própria história dos dois jovens,mais só que na infância.Uma grande perca de tempo.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 30 de janeiro de 2015
    Quando assisti pela primeira vez (Estilo picado ou ``Pulando algumas cenas), Achei muito ruim, mais claro que eu estava errado, é ótimo e foi quando eu decidi assistir tudo, cada minuto e eu percebi como eu estava errado ao achar que o filme merecia nota 2,2 de 5, que era a nota que iria dar. Quando eu estava assistindo de verdade percebi que o filme não e terror, mais sim um suspense bem desenvolvido, com uma história muito boa, um roteiro bom, e bem feito. Não é como naqueles filmes que se dizem ``Terror´´ E são basicamente Mortes ruins e muito sangue, ao contrario do filme ``O espelho´´. Super-Recomendo. Filme muito bom e um ótimo suspense; Ameiii.
    Mayara S.
    Mayara S.

Enviada em 5 de julho de 2014
    O filme foi bem dirigido, mas o roteiro é ruim, os personagens são rasos e a história também. Te deixando confuso com um final sem graça e previsível, mas não completamente esclarecido. O vai e vem de passado e presente deixam o filme chato, pois você acaba não acompanhando nenhuma das historias por inteiro tem metade de ambas que não satisfazem. Talvez se tivessem escolhido melhor a forma do "COMO" contar a historia dos dois tivessem obtido um resultado melhor.
    Karina M.
    Karina M.

Enviada em 7 de julho de 2014
    Apesar de classificado como terror, o filme é um suspense de cunho sobrenatural mas com nenhuma "fórmula inédita". Se levarmos em consideração as caracteríscas dos blockbusters, os sustos garantem um pouco de diversão, assim como a tensão e atmosfera de terror psicológico. No entanto, a trama não explica exatamente a causa dos eventos, a maior falha do filme.
    Mas nem tudo está perdido: as atuações são ótimas, principalmente dos atores mirins que interpretam os protagonistas quando crianças. Os efeitos visuais nas cenas mais agoniantes e o roteiro que interage presente e passado - sem confundir o telespectador - são os pontos fortes.
    No geral, mais do mesmo.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 3 de agosto de 2016
    A historia e interessante e te mantem entretido,nao assusta mas te impressiona com alguns fatores que te fazem pensar alem
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Esse filme tem boas cenas de terror, entretanto achei o roteiro um pouco fraco, não conseguiu prender minha atenção.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 1 de março de 2015
    O filme tem um roteiro muito bom, foge de clichês e de sustos baratos, com certeza tem algo a mais pra acrescentar ao gênero, história intrigante e que realmente me deixou vidrado. Um bom filme!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    Fraco, o velho clichê de filmes de terror de sempre, por vezes ficamos extremamente confusos sobre se o que está acontecendo é real ou não, o filme tenta, mas falha em aterrorizar quem assiste. Nota: 3,0/10