Deus Não Está Morto
    3,6
    1987 notas
    Você assistiu Deus Não Está Morto ?

MATEUS RS GO OFICIAL
    MATEUS RS GO OFICIAL

Enviada em 22 de abril de 2024
    Aos que criticaram o ateu ser retratado como uma pessoa má que não gostava de Deus, existem muitos ateus que são gente boa, este mesmo do filme não era uma pessoa má, ele era apenas alguém que estava extravasando o ressentimento com Deus pela mãe dele ter morrido.
    Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 17 de fevereiro de 2024
    "Deus Não Está Morto" é um filme que, apesar de sua intenção aparente de explorar questões filosóficas e teológicas, acaba por se tornar uma obra que simplifica e distorce conceitos complexos em prol de uma narrativa que reforça estereótipos e preconceitos.

Uma das principais falhas do filme reside na sua abordagem superficial das questões relacionadas à existência de Deus e à fé. Ao retratar a universidade como um ambiente hostil à religião, o filme cria uma dicotomia simplista entre crentes e não crentes, ignorando a riqueza de pensamento e debate que existe dentro dessas categorias. Além disso, o filme parece promover uma visão fundamentalista da religião, retratando os não crentes como moralmente corruptos e os crentes como vítimas de perseguição. Essa polarização reducionista não apenas falha em capturar a complexidade da experiência humana, mas também contribui para a perpetuação de estereótipos prejudiciais. Outro aspecto problemático do filme é a forma como retrata o diálogo inter-religioso e intercultural. Em vez de promover a compreensão mútua e o respeito pelas diferenças, o filme parece sugerir que a única maneira de resolver conflitos é através da imposição de uma única visão de mundo. Isso não apenas desconsidera a diversidade de crenças e práticas religiosas, mas também ignora a necessidade de tolerância e pluralismo em uma sociedade democrática. Em suma, "Deus Não Está Morto" falha em fornecer uma análise filosoficamente sólida e ética das questões que pretende abordar. Em vez disso, opta por uma abordagem simplista e tendenciosa que, em última análise, não contribui para um diálogo construtivo sobre fé, razão e coexistência pacífica.
    Giovani Prado
    Giovani Prado

Enviada em 11 de julho de 2023
    Vale muito a apena, nos faz pensar, um filme com uma visão cristã. Apesar de ser a grande maioria, hoje com a influência da velha mídia qupassa a propaganda que os cristão são os politicamente incorretos. Recomendo!!!
    Ivan Rodr
    Ivan Rodr

Enviada em 3 de julho de 2023
    Para quem é Cristão obviamente vai ser um grande filme. Ainda que eu não concordo com a morte do professor ateu, já que a mensagem seria muito melhor se o professor se conviertesse ao cristianismo e vivesse a transformasão que a maioria dos cristãos vivemos, existem muitos casos de cientistas na maioria biologos e geneticistas que se coverteram ao cristianismo ao entender que a vida e toda a informação contida nos genemas precisam de uma integencia indescriptivel para exisitir.
    red hood
    red hood

Enviada em 7 de junho de 2023
    esse filme estereotipa muitos os ateus, todos os religiosos pensam que nós ateus somos iguais esse professor, o que não faz nenhum sentido.
    Luciano Da Paz
    Luciano Da Paz

Enviada em 23 de abril de 2023
    A premissa de um julgamento é a busca pelo o quê é justo. Partindo desse ponto, é necessário que as partes conflitantes tenham a sua disposição a igualdade e o respeito as normas da lei garantindo-lhes a imparcialidade do júri na tomada de decisão. O que vimos em "Deus não está morto" indaga aos telespectadores menos fanáticos da religião cristã, justamente a imparcialidade do autor ao desenvolver o tema.
    A história que apesar de retratar um embate aos moldes de um julgamento da suprema corte, é ambientada em uma universidade onde o jovem Josh têm suas aulas de filosofia ministradas pelo professor Jeffrey, e aí está nossos dois personagens centrais. Ora, você não achou que era Deus não é mesmo? Até porquê não haveria lógica um filme que discutisse a existência de Deus ter ele como um personagem físico. E aqui é necessário usar a interpretação de texto, e compreender que ele não está presente como personagem físico, logicamente o filme perderia o seu ponto de discussão central, entretanto, Deus está presente o tempo todo como ideia, força, fé ou o sobrenatural.
    No enredo dirigido por Harold Cronk, o jovem estudante Josh ver sua fé colocada em xeque ao ingressar na faculdade, logo de cara o filme joga para o público a possível perseguição religiosa que o cristão sofrerá em sua vida acadêmica, a câmera foca na cruz estampada na camisa de Josh enquanto o rapaz que faz uma espécie de cadastro do jovem a observa e o orienta a trocar de professor. O professor em questão é o ateu Jeffrey, que ministra as aulas de filosofia. Em sua primeira aula o professor após uma breve introdução sobre suas dúvidas quanto a Deus, sem cerimônias pede para quê seus alunos escrevam em um papel “Deus não existe”. Algo que nem Froid explica, ora, a fé e a crença é parte da filosofia de vida de cada um, estranho essa incoerência filosófica partir de alguém que é mestre em filosofia. Dá-lhe se alí o embate central, Josh se recusa a tal ato, e o professor lhe propõe um debate nas aulas decorrentes do curso, Josh aceita, e exige os colegas de classe como o júri. Daí o filme se desenrola e enrola.
    Com uma adaptação interessante, filmagens bem dirigidas, e atores com interpretações suaves e sem emoções, o filme segue a linha High School gospel sem Músic, claramente endereçada ao público jovem cristão, o filme é raso e parcial. Colocando o Josh como um rapaz honroso e doce, enquanto os outros personagens desabonam em alguma moral. A ideologia política conservadora é abordada de forma sutil o suficiente para caracterizar a repórter de esquerda que aborda de forma maquiavélica o casal patriótico conservador americano que caça animais e faz orações de agradecimento, nesse ponto é de se considerar a inteligência do autor ao passar a mensagem do casal good vibes enquanto a repórter “esquerdista” atenta contra os bons cristãos.
    Em resumo, o filme é ideológico conservador americano, se preocupa muito mais com o marketing da perseguição da fé cristã, forçando situações desgastante e fora do comum no contexto atual da nossa realidade civil religiosa, levando o público a visões preconceituosas de outras religiões, sem entregar de forma honesta o debate principal abordado. Certamente é desnecessário tamanha manipulação, sabendo que o quê o público buscava era exatamente contrapontos fortes que instigassem sua cede na busca pela a razão. Afinal, Deus existe? Pessoalmente tenho certeza que sim, não como é amplamente disseminado. Um ser inexplicável, dotado de bondades, sem definições, ninguém explica Deus. Porém, se ele assistiu esse filme, provavelmente ficou constrangido, e arrisco dizer que no final ainda usou a expressão jovial “Morri”.
    moonchild, don't cry
    moonchild, don't cry

Enviada em 19 de outubro de 2021
    esse filme é tão ruim que chega a irritar. se Deus não estava morto esse filme conseguiu matar ele viukkkkkk só serve pra reafirmar a visão que muitos crentes tem de ateus e fazer eles acharem que deus existe sim e a de vc se opinar. se pelo menos fosse um filme sério onde a galera debate, mas o cara nem ateu é, como vc odeia deus se Deus não existe? ele sendo evangelizado antes de morrer, meu deus que cena ridícula. parabéns por falar que só sua religião salva e fazer a porrrra de um longa metragem só pra glorificar sua fé ao invés de fazer um filme bonito que inspira e passa a mensagem boa da religião
    Iago Denadai Alves
    Iago Denadai Alves

Enviada em 29 de abril de 2021
    Bem lixo msm o filme, esse filme era para ser colocado como filme de comédia/ficção, bem bostinha msm
    Cécile P.
    Cécile P.

Enviada em 6 de abril de 2021
    Pior filme da história! Tosco, preconceituoso, falso, usa de má fé o tempo todo. Passem longe!! Daria nota negativa se pudesse.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 8 de abril de 2021
    Filme tedenciso demais, mas acho que dá pra assistir. Tá longe de ser o meu favorito. Da pra assistir, mas tem umas cenas chatas.