O Plano de Maggie
    • Críticos.Com.Br
    • Rubens Ewald

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

A escritora e diretora Rebecca Miller [...] normalmente trafega por materiais mais pesados dramaticamente falando, mas aqui ela demonstra um toque suave e divertido para as comédias pastelão.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Collider

por Matt Goldberg

Embora essa seja a história leve de uma jovem mulher que demora demais para amadurecer, "O Plano de Maggie" nunca parece superficial. É um prazer ver Miller trabalhando de maneira delicada, mas confiante, que confere personalidade ao filme.

A crítica completa está disponível no site Collider

Screen International

por Tim Grierson

Todos os três protagonistas ficam mais fortes conforme o filme avança, em parte porque a diretora Rebecca Miller não revela suas intenções até a metade do filme.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Nigel M Smith

O filme da diretora e roteirista Rebecca Miller é completamente oposto à sua protagonista [...] E é isso que faz "O Plano de Maggie" ser um deleite tão grande.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

[...] o filme é meio como os filmes clássicos de Woody Allen e meio como uma comédia pastelão dos anos 30 e traz uma atuação vigorosa de Greta Gerwig, cujo espírito [...] foi essencial para possibilitar a comédia do roteiro.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Dennis Harvey

Esse agradável triângulo amoroso enrola Greta Gerwig, Ethan Hawke e Julianne Moore em dois relacionamentos que se entrelaçam [...] A diretora Rebecca Miller é enormemente auxiliada por todos os seus colaboradores aqui.

A crítica completa está disponível no site Variety

Boston Globe

por Ty Burr

Rebecca Miller permanece sendo uma autora auto-consciente, no entanto, e existem momentos em "O Plano de Maggie" em que sentimos a diretora criando toda as situações para atingir impacto máximo.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cineweb

por Alysson Oliveira

Rebecca Miller coloca o mundo acadêmico [...] como o cenário aqui, e faz uma comédia ácida sobre o estado da cultura e da teoria. [...] É, no fundo, também uma comédia sobre a fugacidade do desejo humano e a constante insatisfação que nos move.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

A diretora Rebecca Miller [...] sai de seu ambiente natural, o drama carregado de traumas, para uma visita surpresa ao nicho, com resultados às vezes inspirados, às vezes apenas risível.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Aurélien Ferenczi

A diretora conhece bem o meio esnobe e superficial dos aprendizes de escritor. [...] Seu triângulo amoroso não tem nada de novo, mas a qualidade do roteiro e o charme dos atores tornam o filme irresistível em alguns momentos.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Se o cinema independente americano tem uma musa, esta é Greta Gerwig. Protagonista de Frances Ha e Mistress America, a simpática atriz está de volta em "O Plano de Maggie" fazendo praticamente o mesmo papel — o da nova-iorquina descolada.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Ann Hornaday

Juntas, Rebecca Miller e suas atrizes criam um triângulo amoroso de nossa época - falhada, fraturado e frequentemente profundo e engraçado. Fiel ao seu título, "O Plano de Maggie" é tão louco que o filme pode funcionar muito bem - e ele certamente funciona.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Moldado em tão boas referências, "O plano de Maggie" é um programa agradável, sob a criação e condução protocolares da roteirista e diretora Rebecca Miller, mas deixa exposto sua falta de viço. Já vimos esses personagens e seus dilemas em filmes melhores.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Papo de Cinema

por Renato Cabral

Não há grandes novidades na narrativa de Rebecca Miller e falta certo brilho nos diálogos, que poderiam ser seu principal diferencial. Sobra como saldo positivo Greta Gerwig...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Tradicional até mesmo em seus momentos mais eficazes (o envolvimento do casal principal é simpático, mas ilustrado através de uma montagem amarrada pela trilha sonora), o longa depende do carisma de seu elenco para não soar como uma repetição aborrecida de clichês...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

O senso de humor é, por conseguinte, previsível e debruçado em repetições tolas, por vezes apelando incoerentemente para piadas grosseiras. [...] Está longe de ser uma tragédia, mas tem seu potencial desperdiçado irresponsavelmente ao tentar agradar gregos e troianos.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Na verdade, nem é preciso ver o filme já que é fácil perceber que ele é sobre intelectuais que discutem tanto trivialidades quanto pseudo profundidades. O humor é raro, a paisagem invernal e o resultado não indicado para o espectador casual.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald