Minha conta
    Osso Duro
    Média
    2,7
    38 notas
    Você assistiu Osso Duro ?

    4 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    0 crítica
    2
    1 crítica
    1
    1 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    12.664 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 20 de julho de 2015
    Desconhecendo JCVD

    O astro belga Jean-Claude Camille François Van Varenberg, também conhecido como Jean-Claude Van Damme, fez fama e fortuna graças às suas habilidades marciais que o elevaram ao status de astro no anos 80 e meados de 90. De lá pra cá, quem o acompanha viu a decadência da carreira artística em produções de gosto cada vez mais duvidoso. Muito disso por conta da insistência em tentar algum apelo dramático em seus filmes, algo que jamais funcionou, simplesmente porque ele é ator físico não emotivo. POUND OF FLESH é mais uma de suas empreitadas em que se sujeita ao drama cafona, bobo e sem resultado funcional.

    Aqui, Van Damme interpreta Deacon, um ex-militar que decide ajudar a filha de um irmão que precisa urgentemente do transplante de rim. Tal ajuda não vem através de socos e chutes, mas pela doação do órgão que a garota necessita. O grande problema disso é que o país em questão, Filipinas, tem sofrido forte tráfico de órgãos e, adivinha, o protagonista tem um de seus órgãos retirados contra sua vontade durante uma noitada. A partir daí acompanhamos Deacon em busca do rim perdido.

    Bom, talvez até surtisse efeito como desculpa para um filme cujo objetivo fosse o drama, mas não é o caso. O que vemos na telinha é apenas Van Damme tentando e tentando fazer cara de dramático, buscando a todo custo expressar algum tipo de permonnce dramática sem sucesso. Nem mesmo a cena em que ele descobre ter perdido um dos rins consegue provocar algum tipo de reação que não seja repulsa, já que ele aparece pelado, com uma sutura bisonha nas costas e com a cama cheia de sangue, tá mais pra jogos mortais.

    O filme é rotulado como ação e de fato temos o diretor Ernie Barbarash se esforçando pra fazer alguma coisa que divirta, mas não tem jeito, a melancolia que o protagonista carrega consigo parece tomar conta da produção, já que não temos entusiasmo sequer em nenhuma das cenas, nem mesmo as lutas trazem resultado satisfatório. Claro que Van Damme também tem culpa nisso, pois apostar em um personagem cansado da vida e das dificuldades só atrapalha sua performance ainda mais. Até temos o glorioso espacate em uma situação até interessante, mas isso não salva a produção do total fracasso.

    Não há como dar destaques para parte técnica, sonora, elenco... pois é uma produção fraca e tediosa em todos os aspectos. Com um final sonolento e estúpido que nada combina com o estilo do ator belga e muito menos com do diretor americano, portanto, um fiasco.

    Curiosos de plantão ainda vão tentar assistir a essa produção sem sal, mas o fato é que POUND OF FLESH é mais uma mancha na carreira em plena decadência de Jean-Claude Van Damme, que nem mesmo filmes para home-vídeo produz com resultado morno. Este é notavelmente um dos piores que perdi meu tempo vendo, uma lástima!
    Anderson A
    Anderson A

    22 seguidores 86 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 25 de setembro de 2015
    Van Damme, ação... Ação Va Damme? Nem tanto, nesse filme temos ação sim, mas bem light, comparado a outros do gênero, o filme se arrasta em certos momentos, previsível demais e uma história boa, mas muito mal aproveitada, com erros de filmagens, só não é pior pois como já disse a história é boa e o fim, mesmo previsível é bom.
    Renan Decario
    Renan Decario

    5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de abril de 2020
    Um dos melhores filmes de JCVD dos últimos anos. Tem suspense, ação e enredo. Boa dica para quem é fã.
    Soliel Rocha
    Soliel Rocha

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 6 de março de 2021
    Certamente um dos piores filmes do JCVD que já vi.
    O filme é pretensioso vende a imagem de uma grande produção, mas peca grandemente em vários aspectos.
    Roteiro ruim auto explicativo que se perde ao longo da trama além das próprias cenas de lutas serem fracas se comparado a outros filmes protagonizados pelo belga.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top