Em Busca do Ouro
    Você assistiu Em Busca do Ouro ?

Enviada em 10 de fevereiro de 2016
    Filme assistido em 10 de Fevereiro de 2016 -Nota 9/10 "Em Busca do Ouro" é um dos mais geniais trabalhos de Chaplin.O filme é cercado por sensibilidade,um registro em preto e branco de sentimentos que devemos levar por toda nossa vida,só que sempre com o bom humor de Carlitos. Temos a narrativa sobre a vida do próprio Lone (Chaplin),que também participa da eufórica corrida em busca do ouro.Uma fila gigantesca é notada no início do filme.Vimos uma quantidade enorme de homens subindo montanhas cobertas de neve atrás de seu maior sonho. O vagabundo tenta a sorte e também vai para o Alasca,num clima gélido,que ele não está muito acostumado a viver.Daí conhece Big Jim,-vivido por seu companheiro Mark Swain-um sujeito bem esperto,que se finge de coitado para poder ganhar a atenção de Lone.A partir desse encontro,os dois começam a dividir uma pequena cabana,que não é uma das melhores.Nessas cenas,podemos nos divertir bastante com a dupla.Temos algumas lutas bem coreografadas,Chaplin como sempre elástico em suas acrobacias. Nesse filme,podemos ver certas cenas em que ficaram para a história.Uma delas,é quando Carlitos decide cozinhar sua bota para poder se alimentar com seu recente amigo.Depois de pronta,a dupla se saboreia com o pedaço de couro,como se estivesse realmente comendo um pedaço de carne.Diz a lenda,que Chaplin refez essa cena 25 vezes até chegar a perfeição.Outro ponto inesquecível,é a dança que ele improvisa com dois pães,enfincados num garfo.Tentando impressionar algumas moças em que ele convidou para um jantar.O filme tem uma várias e várias cenas marcantes. "Em Busca do Ouro" tem que ser assistido por aqueles que ama cinema,e muito mais...aqueles que amam Chaplin!
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    O esplendor maior do unânime Charlie Chaplin. Como disse o poeta Manoel de Barros: "Chaplin monumentou os vagabundos.", conferiu-lhes dignidade, escolha, singularidade, paixão. Neste filme, Carlitos transmite a corda bamba da vida, através da fome, da paixão não correspondida, e da casa quase caindo no penhasco. Cenas imortalizadas como a clássica dança dos pãezinhos, e a ceia feita com um sapato (o cadarço como macarrão e os pregos como espinha de peixe) dão o tom da genialidade poética deste grande diretor.
    Enviada em 22 de abril de 2013
    Charlie Chaplin se supera em mais uma excelente produção. Além de ser uma excelente comédia (uma das melhores de todos os tempos) é um excelente filme, sendo considerado uns dos 100 melhores filmes de toda a história do cinema estadunidense pelo American Film Institute. Um filme que você não se cansa de assistir; uma comédia que não se vê mais hoje, uma comédia engraçada mas sem ser apelativa como se vê nas comédias hoje em dia! Charlie Chaplin conseguia fazer você rir de uma maneira como poucos cineastas conseguiram em toda a história do cinema estadunidense e mundial!
    Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 3 de agosto de 2013
    Extraordinário. Mais uma obra prima de um dos maiores gênios do cinema mundial!
    Ricardo Silas
    Ricardo Silas

Enviada em 17 de setembro de 2016
    Não existe meio termo para definir a maior parte do trabalho de Charles Chaplin. É obra-prima e ponto. E claro, seria uma tremenda injustiça não qualificar "Em busca do ouro" da mesma forma. Belíssima história, engraçada, emocionante e divertida.
    Diego D.
    Diego D.

Enviada em 12 de julho de 2017
    Filme excepcional, mais uma obra prima! Excelente película para quem ainda não conhece Chaplin. Com certeza vai virar fã.