Made in China
    • Folha de São Paulo
    • Omelete

Diário de Pernambuco

por Marina Simões

"Made in China" explora o universo popular da periferia, características que estão presentes no trabalho que Regina [Casé] vêm desenvolvendo na televisão [...]. E, como era de se esperar, tudo acaba em samba, junto e misturado!

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Como obra cinematográfica, “Made in China” deixa a desejar em alguns aspectos, como as más atuações, o humor forçado e infantil em certos momentos e a repetição um pouco maçante de determinadas frases. O resultado final é uma mistura de novela da Globo com o atual programa comandado por [Regina] Casé.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Apesar de acertar em cheio em alguns momentos, como no hilário duelo entre Francis e Carlos Eduardo ou na passagem que retrata a convivência entre diversas culturas e religiões no SAARA, o guião por vezes se perde completamente...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Correio Braziliense

por Ricardo Daehn

Crenças infundadas em torno da cultura alheia abastecem o riso do exemplar cinematográfico de subúrbio que, em momentos, faz lembrar "Bendito fruto". O filme carrega na malícia, em nada, ofensiva. O desfecho preguiçoso, porém, tira muito do pique da fita.

A crítica completa está disponível no site Correio Braziliense

O Globo

por Daniel Schenker

Numa época em que várias produções evidenciam concessões excessivas para atrair o público, esse filme desponta como bem-vinda proposta de cinema popular.

A crítica completa está disponível no site O Globo

CineClick

por Júlia Fernandes

Mesmo com uma boa mensagem e bom entrosamento entre o elenco chinês e o brasileiro, fica claro que "Made in China" fica aquém da sua proposta e só irá agradar aqueles que se identificam com o humor rotineiro das comédias brasileiras, sem nada mais inovador.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Rodrigo Zavala

A comédia traz infantilidades sobre o confronto de culturas, mas é objetivamente tolerante com ele, a partir dos consensos e interações que existem na narrativa. [...] Regina Casé é excepcional como líder desse relacionamento. A veterana atriz leva tudo nas costas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O maior mérito de "Made in China" em relação à esmagadora maioria das comédias brasileiras contemporâneas é ser menos dependente da grosseria, do humor chulo. [...] Algumas de suas piadas são repetidas umas tantas vezes.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por André Zuliani

O longa tem seus momentos de diversão, principalmente pelo entrosamento do elenco. [...] Porém, é a história pouco atraente o ponto fraco do longa. Nem sempre o carisma da protagonista consegue sustentar subtramas sem graça, deixando o filme tropeçar nos clichês das comédias brasileiras.

A crítica completa está disponível no site Omelete