Moana - Um Mar de Aventuras

Organizar por
Críticas mais úteis
Senhor Ivan

• Atualizado em 09/01/2017

Moana,acima de tudo,não pode ser considerada apenas só mais uma animação.Pode também ser considerado um ótimo musical.As canções são divertidas,e bem motivadoras.Algo que combina em tudo com a personagem principal.Digo isso,por conta de Moana ser extremamente focada no seu objetivo,a motivação que move a pequena é um dos pontos principais na trama.No comecinho,vimos uma personagem frágil,que depende muito de sua família para sobreviver.Com o desenrolar,vimos que a fase de independência fica para trás.O que faz o filme ter um novo ânimo. A animação logo nos presenteia com a hilária participação de Maui.O grandalhão que no primeiro ato se mostra ser insensível,muito bravo e sem compaixão com o próximo.E novamente,com o desenrolar da trama,ele rapidamente se torna um dos mais amáveis personagens da história.Se bem que nesse filme,não temos muitos personagens,e a história se prende bastante nos dois principais. Um dos fatores que me fez não querer ver "Moana" foi o próprio trailer.Nele não vimos absolutamente nada do que vimos no filme.Foi uma grande surpresa pra mim,porque,não esperava tudo que foi mostrado na animação. O roteiro se preocupa muito em não exagerar no humor.As piadas tem seu tempo,e aparece na cena certa.Uma ou duas são dialogadas entre os personagens,e nada mais.Sobra um espaço para os personagens expor suas emoções,um ponto bem construído também,capaz de poder emocionar o espectador.O visual do filme é deslumbrante.Tudo é muito paradisíaco,as cores são vibrantes e a parte final nos mostra isso com muito amor.Até mesmo as tatuagens no corpo de Maui são 'realistas'. Moana,era a princesa que faltava na Disney!

Leek G.

3,5Bom
• Atualizado em 19/01/2017

menos cantoria, mais filme. Mas para compensar tem uma história divertida. E esta meio "cliché" da Disney quando...SPOILER o personagem principal vê os fantasmas dos antepassados. A Moana e uma personagem fora do comum, e isso é uma coisa legal mas já foi usada em valente então não tem muita coisa nova. Um filme bom para assistir com as crianças de 05 a 09 anos por aí.

Ric Brandes

• Atualizado em 08/01/2017

- Olá! Eu sou Moana de Motunui, e você vai embarcar comigo no meu barco para navegarmos em um mar de aventuras! Preparado? Caro viajante dos mares: você conhece aquela história clássica da Disney, da bela Princesa indefesa, que luta contra preconceitos e procura seu príncipe, para enfrentar mil desafios e no final se casarem e viverem felizes para sempre? Pois bem. São histórias de outros tempos. Após a heroína Merida de Valente, a Disney rompe novamente os padrões tradicionais para apresentar sua nova animação: Moana, um mar de aventuras. Conectada com as novas tendências, Moana traz a figura da princesa guerreira da Polinésia, que vive com o Povo Maori na Nova Zelândia. Uma adolescente que nasceu para ser líder de seu povo, e ganhou a missão de seguir a liderança de seu pai e permanecer em sua ilha como governanta. Ali em seu pequeno paraíso, a jovem Moana e seus pais compartilhavam a alegria de viver em uma ilha perfeita, rodeada pelo mar, em uma relação de amor pelo oceano e respeito à natureza. Mas a princesa guerreira também tem amigos, seus animais de estimação: o fofo porquinho Pua e o atrapalhado Galo HeiHei, que a segue durante todo o filme causando momentos hilários e arrancando risos da plateia. Mas, de acordo com as lendas maoris, o mundo reservaria para Moana algo muito maior: quando o Semideus Maui rouba o coração da deusa Te Fiti, Moana é escolhida pelo próprio Oceano para encontrar Maui e devolver o coração de Te Fiti, restaurando o equilíbrio do mundo. Em meio a um mar de aventuras e desafios, Moana canta suas belas canções, em português e também na língua local. Um fato interessante é que, para equilibrar a questão musical e aventureira do filme, o semideus Maui aparece dando ênfase na comédia e aventura. (Na versão brasileira, Moana é dublada pela jovem Any Gabrielly, que fez um magnífico trabalho cantando as canções da protagonista. Um filme para agradar crianças e adultos de todas as idades, que se utiliza de modernas técnicas de animação em 2D e 3D, que vai muito além dos hiper-realistas cenários e belos personagens. Moana, acima de tudo, traz uma mensagem de amor a natureza e respeito ao oceano. Uma obra prima da Disney. P.s. Ah, antes do filme Moana, aprecie a exibição do excelente Curta Trabalho Interno, dirigido por um Brasileiro, pré-indicado ao Oscar! Por Ricardo Brandes #amigosdoadorocinema

Lapstacki L.

• Atualizado em 20/12/2016

Muitos clichês, porém uma trama divertida, personagens carismáticos e músicas viciantes. O filme perfeito para acabar com o "reinado" de Frozen e criar um novo sucesso imenso para o estúdio do Mickey

Leonardo S.

• Atualizado em 11/01/2017

Apesar de assistir a poucas animações tenho me surpreendido com a qualidade das últimas, esta me surpreendeu pelo bom enredo, a mescla da animação 3D com 2D foi incrível, as músicas são muito cativantes assim como os personagens. Talvez o mais importante que esse filme transmitiu foi que todos nós independentes de quem somos temos um papel a cumprir nessa vida seja com nossa família e na sociedade e também que precisamos nos conhecer para desempenhá-lo. Nós fazemos o nosso destino. E o laço entre a neta e a avó é super forte. Filme com ação, aventura, comédia e muita emoção!

Beatriz Nascimento R.

4,0Muito bom
• Atualizado em 28/03/2017

É sem dúvida um filme muito bom, a aventura o enredo e a surpresa no final, são os melhores pontos desse filme. As canções são boas, mas confesso que o número musical da Moana, não me cativou tanto quanto o da Elsa ao meu ver só teve duas canções solo de princesas que foram contagiantes na Disney ,a de Esmeralda de o corcunda de Notre Dame(quando ela fazia parte do fan club das princesas) e a da Pocahontas, depois de "Let is go," não vi mais outra canção tão forte, as outras canções são melhores, na minha opinião o número musical, mas bonito é o da visão de Moana. Outro ponto negativo é que filme tem umas duas cenas forçadas, que se percebe que essas cenas podiam ser melhor trabalhadas. Fora isso o filme vale muito apena, o enredo é muito bom, trás uma história engraçada e cheia de aventuras perseverança, a princesa Moana gostei muito dela, me lembrou a Mérida de Valente, corajosar e um pouco rebelde quando se trata de fazer o que é certo. Também fiquei conhecendo um pouco da mitologia polinésia, que foi muito interessante. Resumindo Moana tem seus pontinhos negativos, mas esses estão bem longe de prejudicar o filme, que é uma lição de coragem, perseverança e esperança virtudes que todos líderes procuram, e Moana foi uma boa lider.

Ricardo M.

• Atualizado em 27/03/2017

Muito Além do Mar. Baseado em uma lenda polinésia, a investida dos estúdios Disney segue a personagem Moana Waialiki, uma jovem que vê grandes horizontes além da linha vista na orla da ilha onde mora com os pais e uma grande tribo nativa. Após surgirem elementos que dificultam a exploração local em busca de alimentos, a jovem descobre muito de seu passado e como isso poderá ajudar nas melhoria almejada pela garota, e tudo isso com o auxílio do divertido semi-deus Maui. Comandado pelos experientes e altamente competentes John Musker e Ron Clements, MOANA - UMA MAR DE AVENTURAS segue uma linha que tem se consolidado em produções cinematográficas, o respeito à mulher e seu poder social. Antes de qualquer ponderação, o roteiro aposta pesado na experiência da garota e como isso pode ser representativo dentro do universo narrativo que, diga-se de passagem, é brilhantemente desenvolvido. Nada de príncipes, princesas ou casamentos como referência pessoal, mas sim amadurecimento e respeito como premissa básica para evolução social. A utilização do universo mitológico polinésio traz grande frescor à animação, visto que além de novidades elementares e seres únicos, o contexto é bem inserido neste universo, tornando a evolução da história muito natural. Sem deixar de destacar a qualidade impecável do CG usado (creio que Pixar tem as mãos aí) e as canções bem escritas e orquestradas, mesmo a mixagem nacional causa uma impressão magnífica em seu resultado. Moana será certamente uma franquia, não somente pelas pomposas bilheterias mundiais, mas também pelas grandes possibilidades abertas pelo roteiro que concluiu bem a história, mas deixa margem para explorações narrativas imensas... desde que não se foque em relacionamentos frustrantes e aposte na força intelectual e pessoal de seus personagens.

FãMoana

• Atualizado em 25/03/2017

Oi Gente, Aqui é o FãMoana, estou aqui para falar que o filme é muito divertido e alegre.Gostei muito de ter assistido,Recomendo a todos os fãs da Disney e aos que vão virar após ver o filme. Beijinhos do FãMoana e tchau tchau

Ricardo A.

4,0Muito bom
• Atualizado em 23/03/2017

Filme com boa produção, com bom enredo. Trouxe mais uma vez o empoderento das mulheres que faz c9m que o desenho seja bem atual. Ponto fraco musicado de mais, mas é típico dos filmes da Disney.

Érica C.

• Atualizado em 19/02/2017

O filme é fantástico...simplesmente lindo ver retratado em um filme da Disney a cultura Polinésia com seu jeito de viver, suas. Crenças e respeito à natureza. Um filme com grandes valores transmitidos como amor, companheirismo, confiança, respeito ao outro, segunda chance, enfim, muito do que sentimos falta na vida real. Disney está de parabéns e espero ainda ver a cultura africana representada em uma animação de tão bom gosto quanto está que me emocionou em vários momentos.