Moana - Um Mar de Aventuras
Você assistiu Moana - Um Mar de Aventuras ?

Jake D.
Jake D.

Enviada em 08/02/17

Moana... temos aqui mais uma extraordinária animação da Disney, desta vez, contando a história da jovem Moana, uma corajosa jovem que é filha do chefe de uma tribo na Oceania e vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. O roteiro do filme é muito bem escrito, com ótimos diálogos e personagens sensacionais. A personagem principal é muito carismática e consegue se diferenciar das outras princesas da Disney. O Malui também é muito legal, na minha opinião, o personagem mais divertido do filme. A galinha também é uma ótima personagem secundária servindo como um alívio cômico e o trabalho de voz é muito bem feito, a dublagem brasileira é excelente. As músicas do filme são todas maravilhosas, o visual do filme, como já era de se esperar é belíssimo, com um 3D muito bom, e o final do filme, é perfeito. Moana é mais uma animação impecável dos estúdios Disney, que consegue ser tão bom quanto Zootopia, sendo um filme leve, divertido, e visualmente lindo, serve para ver com toda a família. Recomendo!

Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 09/01/17

Moana,acima de tudo,não pode ser considerada apenas só mais uma animação.Pode também ser considerado um ótimo musical.As canções são divertidas,e bem motivadoras.Algo que combina em tudo com a personagem principal.Digo isso,por conta de Moana ser extremamente focada no seu objetivo,a motivação que move a pequena é um dos pontos principais na trama.No comecinho,vimos uma personagem frágil,que depende muito de sua família para sobreviver.Com o desenrolar,vimos que a fase de independência fica para trás.O que faz o filme ter um novo ânimo. A animação logo nos presenteia com a hilária participação de Maui.O grandalhão que no primeiro ato se mostra ser insensível,muito bravo e sem compaixão com o próximo.E novamente,com o desenrolar da trama,ele rapidamente se torna um dos mais amáveis personagens da história.Se bem que nesse filme,não temos muitos personagens,e a história se prende bastante nos dois principais. Um dos fatores que me fez não querer ver "Moana" foi o próprio trailer.Nele não vimos absolutamente nada do que vimos no filme.Foi uma grande surpresa pra mim,porque,não esperava tudo que foi mostrado na animação. O roteiro se preocupa muito em não exagerar no humor.As piadas tem seu tempo,e aparece na cena certa.Uma ou duas são dialogadas entre os personagens,e nada mais.Sobra um espaço para os personagens expor suas emoções,um ponto bem construído também,capaz de poder emocionar o espectador.O visual do filme é deslumbrante.Tudo é muito paradisíaco,as cores são vibrantes e a parte final nos mostra isso com muito amor.Até mesmo as tatuagens no corpo de Maui são 'realistas'. Moana,era a princesa que faltava na Disney!

Leek G.
Leek G.

Enviada em 19/01/17

menos cantoria, mais filme. Mas para compensar tem uma história divertida. E esta meio "cliché" da Disney quando...SPOILER o personagem principal vê os fantasmas dos antepassados. A Moana e uma personagem fora do comum, e isso é uma coisa legal mas já foi usada em valente então não tem muita coisa nova. Um filme bom para assistir com as crianças de 05 a 09 anos por aí.

Ric Brandes
Ric Brandes

Enviada em 08/01/17

- Olá! Eu sou Moana de Motunui, e você vai embarcar comigo no meu barco para navegarmos em um mar de aventuras! Preparado? Caro viajante dos mares: você conhece aquela história clássica da Disney, da bela Princesa indefesa, que luta contra preconceitos e procura seu príncipe, para enfrentar mil desafios e no final se casarem e viverem felizes para sempre? Pois bem. São histórias de outros tempos. Após a heroína Merida de Valente, a Disney rompe novamente os padrões tradicionais para apresentar sua nova animação: Moana, um mar de aventuras. Conectada com as novas tendências, Moana traz a figura da princesa guerreira da Polinésia, que vive com o Povo Maori na Nova Zelândia. Uma adolescente que nasceu para ser líder de seu povo, e ganhou a missão de seguir a liderança de seu pai e permanecer em sua ilha como governanta. Ali em seu pequeno paraíso, a jovem Moana e seus pais compartilhavam a alegria de viver em uma ilha perfeita, rodeada pelo mar, em uma relação de amor pelo oceano e respeito à natureza. Mas a princesa guerreira também tem amigos, seus animais de estimação: o fofo porquinho Pua e o atrapalhado Galo HeiHei, que a segue durante todo o filme causando momentos hilários e arrancando risos da plateia. Mas, de acordo com as lendas maoris, o mundo reservaria para Moana algo muito maior: quando o Semideus Maui rouba o coração da deusa Te Fiti, Moana é escolhida pelo próprio Oceano para encontrar Maui e devolver o coração de Te Fiti, restaurando o equilíbrio do mundo. Em meio a um mar de aventuras e desafios, Moana canta suas belas canções, em português e também na língua local. Um fato interessante é que, para equilibrar a questão musical e aventureira do filme, o semideus Maui aparece dando ênfase na comédia e aventura. (Na versão brasileira, Moana é dublada pela jovem Any Gabrielly, que fez um magnífico trabalho cantando as canções da protagonista. Um filme para agradar crianças e adultos de todas as idades, que se utiliza de modernas técnicas de animação em 2D e 3D, que vai muito além dos hiper-realistas cenários e belos personagens. Moana, acima de tudo, traz uma mensagem de amor a natureza e respeito ao oceano. Uma obra prima da Disney. P.s. Ah, antes do filme Moana, aprecie a exibição do excelente Curta Trabalho Interno, dirigido por um Brasileiro, pré-indicado ao Oscar! Por Ricardo Brandes #amigosdoadorocinema

Lapstacki L.
Lapstacki L.

Enviada em 20/12/16

Muitos clichês, porém uma trama divertida, personagens carismáticos e músicas viciantes. O filme perfeito para acabar com o "reinado" de Frozen e criar um novo sucesso imenso para o estúdio do Mickey

Roger I.
Roger I.

Enviada em 15/01/17

Filme bom, assisti com minha filha, ela também adorou. Mas o Oscar ainda fica para the sing. Vale o ingresso, Filme para criança e adulto.

Leonardo S.
Leonardo S.

Enviada em 11/01/17

Apesar de assistir a poucas animações tenho me surpreendido com a qualidade das últimas, esta me surpreendeu pelo bom enredo, a mescla da animação 3D com 2D foi incrível, as músicas são muito cativantes assim como os personagens. Talvez o mais importante que esse filme transmitiu foi que todos nós independentes de quem somos temos um papel a cumprir nessa vida seja com nossa família e na sociedade e também que precisamos nos conhecer para desempenhá-lo. Nós fazemos o nosso destino. E o laço entre a neta e a avó é super forte. Filme com ação, aventura, comédia e muita emoção!

Birovisky
Birovisky

4,0Muito bom
Enviada em 09/11/17

Sem espaços e o feminismo abordado da forma correta: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/11/09/rezenha-critica-moana-2016/ Esta talvez seja uma das animações mais bem desenvolvidas que eu vi até hoje, me arrependo de não ter ido no cinema ver 3D, tem excelentes efeitos além de uma história que é fantástica, instiga o imaginário de adultos e crianças, infelizmente foi subestimada até pelos fãs da Disney . Confiram a “rezenha” crítica de Moana. Moana conta a história tradicional das ilhas polinésias próximas à Nova Zelândia mas nada tira da minha cabeça que o Semi Deus Maui retratado no filme foi inspirado em Israel iz Kamakawiwoʻole, é impossível não comparar, não à toa que gerou uma treta em vários portais de notícias em relação aos povos destas ilhas por terem sido retratados dessa forma, até o formato do rosto é igual vendo uma dele neste exato momento. Abaixo o vídeo mais famoso é impossível não comparar ksksks… Uma curiosidade bacana é a voz original de Maui, que me pareca familiar, e nos créditos me deparo com os dizeres: Dwayne Johnson, o The Rock, o cara tá em todas meu! Mas voltando sobre o que a animação se trata, Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que é seu maior hobbie e, também, trabalho. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família e a ilha que passa por uma espécie de maldição, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Como já adiantei, se bobear foi a animação com melhores efeitos visuais que eu vi na minha vida, fantástico, em diversos momentos parecia que o que estava sendo transmitido era uma gravação de algo real e não animação, é de encher os olhos, você fica emocionando com a beleza e o arinho com tudo é trtado por todo o filme, cada detalhe das ilhas por onde Moana e Maui passam fora as míticas criaturas que surgem, tudo muito belo e angariado por uma trilha sonora forte e que fica na sua cabeça, até agora a m´suca tema que Moana canta está na cabeça gente, pior que do Frozen ksksksksksksks… Assim como de costume toda animação tenta transmitir alguma mensagem e Moana não é diferente, consegue isso com sucesso tentando nos passar várias delas como não negar o que somos e jamais nos acovardarmos para aquilo que fomos chamados ou quando nós podemos consertar os nossos erros lutando por um bem comum de todos, são mensagens importantes a se passar para uma criança ou até adulto. Fora isso uma coisa que vale a pena ressaltar é a tentativa da Disney de criar princesas independentes dando um apoio ao feminismo de uma forma consciente sem exageros, como foi o caso, Moana não se apaixona por ninguém e não fica dependente de ninguém como eram os filmes antigos da Disney. O depender é algo interpretativo porque alguns momentos querendo ou não ela depende de Maui, mas o ponto positivo não foi forçar para nenhum lado, tudo muito naturalmente. Gostei muito e me surpreendeu, assim como na época o tal do Frozen ksksksksksksksks. Iria assistir de novo? sim. Minha nota é 4/5.

Hudson Torres
Hudson Torres

Enviada em 19/09/17

Filme muito bom, muito bonito, bem colorido, do jeito que eu gosto! Tem uma boa trilha sonora, com músicas empolgantes, e, como sempre a Disney faz, as letras das mesmas contam partes da estória. É sempre bom ficar atento às músicas nos filmes da Disney. Filme divertido com bastante easter eggs hehe. E, é claro, emocionante.

Igor  S.
Igor S.

Enviada em 12/08/17

Faltou apenas uma história diferente para ser considerado uma obra-prima das animações, mas sem dúvidas é uma animação muito linda de assistir.