Moana - Um Mar de Aventuras
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias

Críticas mais úteis
Leek G.

3,5Bom
• Atualizado em 19/01/2017

menos cantoria, mais filme. Mas para compensar tem uma história divertida. E esta meio "cliché" da Disney quando...SPOILER o personagem principal vê os fantasmas dos antepassados. A Moana e uma personagem fora do comum, e isso é uma coisa legal mas já foi usada em valente então não tem muita coisa nova. Um filme bom para assistir com as crianças de 05 a 09 anos por aí.

Senhor Ivan

• Atualizado em 09/01/2017

Moana,acima de tudo,não pode ser considerada apenas só mais uma animação.Pode também ser considerado um ótimo musical.As canções são divertidas,e bem motivadoras.Algo que combina em tudo com a personagem principal.Digo isso,por conta de Moana ser extremamente focada no seu objetivo,a motivação que move a pequena é um dos pontos principais na trama.No comecinho,vimos uma personagem frágil,que depende muito de sua família para sobreviver.Com o desenrolar,vimos que a fase de independência fica para trás.O que faz o filme ter um novo ânimo. A animação logo nos presenteia com a hilária participação de Maui.O grandalhão que no primeiro ato se mostra ser insensível,muito bravo e sem compaixão com o próximo.E novamente,com o desenrolar da trama,ele rapidamente se torna um dos mais amáveis personagens da história.Se bem que nesse filme,não temos muitos personagens,e a história se prende bastante nos dois principais. Um dos fatores que me fez não querer ver "Moana" foi o próprio trailer.Nele não vimos absolutamente nada do que vimos no filme.Foi uma grande surpresa pra mim,porque,não esperava tudo que foi mostrado na animação. O roteiro se preocupa muito em não exagerar no humor.As piadas tem seu tempo,e aparece na cena certa.Uma ou duas são dialogadas entre os personagens,e nada mais.Sobra um espaço para os personagens expor suas emoções,um ponto bem construído também,capaz de poder emocionar o espectador.O visual do filme é deslumbrante.Tudo é muito paradisíaco,as cores são vibrantes e a parte final nos mostra isso com muito amor.Até mesmo as tatuagens no corpo de Maui são 'realistas'. Moana,era a princesa que faltava na Disney!

Ric Brandes

5,0Obra-prima
• Atualizado em 08/01/2017

- Olá! Eu sou Moana de Motunui, e você vai embarcar comigo no meu barco para navegarmos em um mar de aventuras! Preparado? Caro viajante dos mares: você conhece aquela história clássica da Disney, da bela Princesa indefesa, que luta contra preconceitos e procura seu príncipe, para enfrentar mil desafios e no final se casarem e viverem felizes para sempre? Pois bem. São histórias de outros tempos. Após a heroína Merida de Valente, a Disney rompe novamente os padrões tradicionais para apresentar sua nova animação: Moana, um mar de aventuras. Conectada com as novas tendências, Moana traz a figura da princesa guerreira da Polinésia, que vive com o Povo Maori na Nova Zelândia. Uma adolescente que nasceu para ser líder de seu povo, e ganhou a missão de seguir a liderança de seu pai e permanecer em sua ilha como governanta. Ali em seu pequeno paraíso, a jovem Moana e seus pais compartilhavam a alegria de viver em uma ilha perfeita, rodeada pelo mar, em uma relação de amor pelo oceano e respeito à natureza. Mas a princesa guerreira também tem amigos, seus animais de estimação: o fofo porquinho Pua e o atrapalhado Galo HeiHei, que a segue durante todo o filme causando momentos hilários e arrancando risos da plateia. Mas, de acordo com as lendas maoris, o mundo reservaria para Moana algo muito maior: quando o Semideus Maui rouba o coração da deusa Te Fiti, Moana é escolhida pelo próprio Oceano para encontrar Maui e devolver o coração de Te Fiti, restaurando o equilíbrio do mundo. Em meio a um mar de aventuras e desafios, Moana canta suas belas canções, em português e também na língua local. Um fato interessante é que, para equilibrar a questão musical e aventureira do filme, o semideus Maui aparece dando ênfase na comédia e aventura. (Na versão brasileira, Moana é dublada pela jovem Any Gabrielly, que fez um magnífico trabalho cantando as canções da protagonista. Um filme para agradar crianças e adultos de todas as idades, que se utiliza de modernas técnicas de animação em 2D e 3D, que vai muito além dos hiper-realistas cenários e belos personagens. Moana, acima de tudo, traz uma mensagem de amor a natureza e respeito ao oceano. Uma obra prima da Disney. P.s. Ah, antes do filme Moana, aprecie a exibição do excelente Curta Trabalho Interno, dirigido por um Brasileiro, pré-indicado ao Oscar! Por Ricardo Brandes #amigosdoadorocinema http://blogdaoktober.blogspot.com.br/2017/01/cinema-moana-um-mar-de-aventuras.html

Lapstacki L.

• Atualizado em 20/12/2016

Muitos clichês, porém uma trama divertida, personagens carismáticos e músicas viciantes. O filme perfeito para acabar com o "reinado" de Frozen e criar um novo sucesso imenso para o estúdio do Mickey

Leonardo S.

• Atualizado em 11/01/2017

Apesar de assistir a poucas animações tenho me surpreendido com a qualidade das últimas, esta me surpreendeu pelo bom enredo, a mescla da animação 3D com 2D foi incrível, as músicas são muito cativantes assim como os personagens. Talvez o mais importante que esse filme transmitiu foi que todos nós independentes de quem somos temos um papel a cumprir nessa vida seja com nossa família e na sociedade e também que precisamos nos conhecer para desempenhá-lo. Nós fazemos o nosso destino. E o laço entre a neta e a avó é super forte. Filme com ação, aventura, comédia e muita emoção!

Cristina F.

3,0Legal
• Atualizado em 16/01/2017

a animação eh MUITO bem feita. os detalhes de cada personagem, os desenhos, contornos, todos muito bem feitos. o roteiro eh muito fraco. extremamente previsível e personagens que não evoluíram durante o filme. Foi o filme mais fraco que já assisti da Disney

Roger I.

3,5Bom
• Atualizado em 15/01/2017

Filme bom, assisti com minha filha, ela também adorou. Mas o Oscar ainda fica para the sing. Vale o ingresso, Filme para criança e adulto.

5,0Obra-prima
• Atualizado em 15/01/2017

É fascinante constatar como os trabalhos anteriores da equipe de criação da Disney servem de pavimento para criações cada vez mais ambiciosas. E aqui o ponto alto de Frozen, quando Elsa se transforma no que sempre foi, vira um simples rascunho da força da música de Maoma, onde ela não apenas identifica (e assume) quem realmente é, mas quem seu povo deve ser. Em ambos é a força do indivíduo que prevalece, mas só na segunda essa força ganha um panorama dentro de uma comunidade, da sua história e tradição e, principalmente, de sua própria sobrevivência. http://cinetenisverde.com.br/moana-um-mar-de-aventuras

Pedro F.

4,0Muito bom
• Atualizado em 11/01/2017

Moana, filme recentemente lançado no Brasil,da Disney, é um filme que conta a história de uma jovem adolescente que vive em uma ilha com seus pais e parentes e com outros vários aldeões,porém nessa ilha não está tudo bem em relação á colheita por isso ela precisa que o Semideus Maui, restaure a pedra da vida,por isso Moana parte em busca de Maui e ao encontralo os dois vão embarcar em uma aventura de altos e baixos,para restaurar a pedra da vida e solucionar o problema Em Moana à fórmula Disney,é completamente evidente e a aventura tem um final no mínimo previsível, mas em compensação as piadas são muito boas e arrancam gargalhadas e o filme se mostra muito divertido e emocionante em seu decorrer Moana é uma animação muito boa, que para mim representa um passo á frente nos filmes da Disney

luizguilhermelima

• Atualizado em 11/01/2017

O filme traz consigo grande representatividade e garante emoção do início ao fim. Moana, simplesmente, torna-se um filme necessário para a atualidade, pois em meio a intensos ataques de ódio quanto raça, etnia e sexualidade, o filme trabalha com assuntos desse tipo com excelência. A "princesa" da vez é Moana, uma garota que busca, incansavelmente, a realização de seus sonhos além de com isso alcançar, também, a realização pessoal. Com isso, esta obra da Disney trabalha, desta vez, sem a representatividade amorosa da protagonista, que de forma peculiar não faz falta para o filme, pelo contrário, traz ao filme singularidade e contemporaneidade. Dentre esses e outros fatores, temos a etnia e a atmosfera do filme que nos apresenta uma cultura diversificada e interessante, uma vez que todos os personagens do filme são negros. Garantindo, com isso, que crianças e jovens negras possam vir a se identificarem pelos personagens. Por fim, Moana é uma animação inteligente como diversos outros filmes Disney/Pixar, mas traz consigo diversas singularidades que valem à experiencia, sem contar da excelente produção gráfica que precisa receber crédito. Moana ganhou seu espaço e entra para uma das melhores animações Disney.