Moana - Um Mar de Aventuras
    2083 notas
    Você assistiu Moana - Um Mar de Aventuras ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    Moana... temos aqui mais uma extraordinária animação da Disney, desta vez, contando a história da jovem Moana, uma corajosa jovem que é filha do chefe de uma tribo na Oceania e vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. O roteiro do filme é muito bem escrito, com ótimos diálogos e personagens sensacionais. A personagem principal é muito carismática e consegue se diferenciar das outras princesas da Disney. O Malui também é muito legal, na minha opinião, o personagem mais divertido do filme. A galinha também é uma ótima personagem secundária servindo como um alívio cômico e o trabalho de voz é muito bem feito, a dublagem brasileira é excelente. As músicas do filme são todas maravilhosas, o visual do filme, como já era de se esperar é belíssimo, com um 3D muito bom, e o final do filme, é perfeito. Moana é mais uma animação impecável dos estúdios Disney, que consegue ser tão bom quanto Zootopia, sendo um filme leve, divertido, e visualmente lindo, serve para ver com toda a família. Recomendo!
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 8 de janeiro de 2017
    - Olá! Eu sou Moana de Motunui, e você vai embarcar comigo no meu barco para navegarmos em um mar de aventuras! Preparado?

Caro viajante dos mares: você conhece aquela história clássica da Disney, da bela Princesa indefesa, que luta contra preconceitos e procura seu príncipe, para enfrentar mil desafios e no final se casarem e viverem felizes para sempre? Pois bem. São histórias de outros tempos. Após a heroína Merida de Valente, a Disney rompe novamente os padrões tradicionais para apresentar sua nova animação: Moana, um mar de aventuras.

Conectada com as novas tendências, Moana traz a figura da princesa guerreira da Polinésia, que vive com o Povo Maori na Nova Zelândia. Uma adolescente que nasceu para ser líder de seu povo, e ganhou a missão de seguir a liderança de seu pai e permanecer em sua ilha como governanta. Ali em seu pequeno paraíso, a jovem Moana e seus pais compartilhavam a alegria de viver em uma ilha perfeita, rodeada pelo mar, em uma relação de amor pelo oceano e respeito à natureza.

Mas a princesa guerreira também tem amigos, seus animais de estimação: o fofo porquinho Pua e o atrapalhado Galo HeiHei, que a segue durante todo o filme causando momentos hilários e arrancando risos da plateia.

Mas, de acordo com as lendas maoris, o mundo reservaria para Moana algo muito maior: quando o Semideus Maui rouba o coração da deusa Te Fiti, Moana é escolhida pelo próprio Oceano para encontrar Maui e devolver o coração de Te Fiti, restaurando o equilíbrio do mundo.

Em meio a um mar de aventuras e desafios, Moana canta suas belas canções, em português e também na língua local. Um fato interessante é que, para equilibrar a questão musical e aventureira do filme, o semideus Maui aparece dando ênfase na comédia e aventura.
    (Na versão brasileira, Moana é dublada pela jovem Any Gabrielly, que fez um magnífico trabalho cantando as canções da protagonista.

Um filme para agradar crianças e adultos de todas as idades, que se utiliza de modernas técnicas de animação em 2D e 3D, que vai muito além dos hiper-realistas cenários e belos personagens. Moana, acima de tudo, traz uma mensagem de amor a natureza e respeito ao oceano. Uma obra prima da Disney.

P.s. Ah, antes do filme Moana, aprecie a exibição do excelente Curta Trabalho Interno, dirigido por um Brasileiro, pré-indicado ao Oscar!

Por Ricardo Brandes
    #amigosdoadorocinema
    Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Moana,acima de tudo,não pode ser considerada apenas só mais uma animação.Pode também ser considerado um ótimo musical.As canções são divertidas,e bem motivadoras.Algo que combina em tudo com a personagem principal.Digo isso,por conta de Moana ser extremamente focada no seu objetivo,a motivação que move a pequena é um dos pontos principais na trama.No comecinho,vimos uma personagem frágil,que depende muito de sua família para sobreviver.Com o desenrolar,vimos que a fase de independência fica para trás.O que faz o filme ter um novo ânimo.

A animação logo nos presenteia com a hilária participação de Maui.O grandalhão que no primeiro ato se mostra ser insensível,muito bravo e sem compaixão com o próximo.E novamente,com o desenrolar da trama,ele rapidamente se torna um dos mais amáveis personagens da história.Se bem que nesse filme,não temos muitos personagens,e a história se prende bastante nos dois principais.

Um dos fatores que me fez não querer ver "Moana" foi o próprio trailer.Nele não vimos absolutamente nada do que vimos no filme.Foi uma grande surpresa pra mim,porque,não esperava tudo que foi mostrado na animação.

O roteiro se preocupa muito em não exagerar no humor.As piadas tem seu tempo,e aparece na cena certa.Uma ou duas são dialogadas entre os personagens,e nada mais.Sobra um espaço para os personagens expor suas emoções,um ponto bem construído também,capaz de poder emocionar o espectador.O visual do filme é deslumbrante.Tudo é muito paradisíaco,as cores são vibrantes e a parte final nos mostra isso com muito amor.Até mesmo as tatuagens no corpo de Maui são 'realistas'.

Moana,era a princesa que faltava na Disney!
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 14 de fevereiro de 2017
    Achei uma animação bem comum, tem o mérito de colocar uma princesa como heroína, que não tem medo de nada, gosta de aventura e quer buscar a salvação para o seu povo. Mas o roteiro é previsível e com pouquíssimo envolvimento.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de dezembro de 2017
    Com uma qualidade incrível e com personagens bastante carismáticos (principalmente Moana), a animação do estúdios Disney é mais do mesmo. Com um humor bobinho mas que diverte até (principalmente o galinho). O grande erro aqui é o forçamento a todo o momento para os personagens cantarem alguma canção que são boas por sinal mas isso acaba deixando o filme um pouco cansativo.
    Com um roteiro um pouco previsível a animação decepciona até mas deve agradar bastante a criançada.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Impressionante os efeitos com a água nesta animação que segue uma mitologia genérica, com deuses e semi deuses cheios de vícios humanos. Moana será a chefe de sua comunidade em uma ilha selvagem, mas deseja navegar para além dos recifes, o que é proibido, mas a necessidade a levará a cumprir os eu destino e contar com a ajuda de um semi deus para trazer de novo a harmonia ao planeta. Atenção ao frango e as tatuagens "cartoons" do semi deus.
    José R.
    José R.

Enviada em 1 de fevereiro de 2017
    Não gostei, muito cansativo, não se compara a outros filmes da Disney! Personagens pouco atrativos , apenas o Galinho me agradou!
    Gabriel L
    Gabriel L

Enviada em 30 de julho de 2017
    Muitos clichês, porém uma trama divertida, personagens carismáticos e músicas viciantes. O filme perfeito para acabar com o "reinado" de Frozen e criar um novo sucesso imenso para o estúdio do Mickey
    Roger I.
    Roger I.

Enviada em 15 de janeiro de 2017
    Filme bom, assisti com minha filha, ela também adorou. Mas o Oscar ainda fica para the sing. Vale o ingresso, Filme para criança e adulto.
    Leo Stronda
    Leo Stronda

Enviada em 11 de janeiro de 2017
    Apesar de assistir a poucas animações tenho me surpreendido com a qualidade das últimas, esta me surpreendeu pelo bom enredo, a mescla da animação 3D com 2D foi incrível, as músicas são muito cativantes assim como os personagens. Talvez o mais importante que esse filme transmitiu foi que todos nós independentes de quem somos temos um papel a cumprir nessa vida seja com nossa família e na sociedade e também que precisamos nos conhecer para desempenhá-lo. Nós fazemos o nosso destino. E o laço entre a neta e a avó é super forte. Filme com ação, aventura, comédia e muita emoção!