Moana - Um Mar de Aventuras
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias

Organizar por
Críticas mais úteis
Senhor Ivan

• Atualizado em 09/01/2017

Moana,acima de tudo,não pode ser considerada apenas só mais uma animação.Pode também ser considerado um ótimo musical.As canções são divertidas,e bem motivadoras.Algo que combina em tudo com a personagem principal.Digo isso,por conta de Moana ser extremamente focada no seu objetivo,a motivação que move a pequena é um dos pontos principais na trama.No comecinho,vimos uma personagem frágil,que depende muito de sua família para sobreviver.Com o desenrolar,vimos que a fase de independência fica para trás.O que faz o filme ter um novo ânimo. A animação logo nos presenteia com a hilária participação de Maui.O grandalhão que no primeiro ato se mostra ser insensível,muito bravo e sem compaixão com o próximo.E novamente,com o desenrolar da trama,ele rapidamente se torna um dos mais amáveis personagens da história.Se bem que nesse filme,não temos muitos personagens,e a história se prende bastante nos dois principais. Um dos fatores que me fez não querer ver "Moana" foi o próprio trailer.Nele não vimos absolutamente nada do que vimos no filme.Foi uma grande surpresa pra mim,porque,não esperava tudo que foi mostrado na animação. O roteiro se preocupa muito em não exagerar no humor.As piadas tem seu tempo,e aparece na cena certa.Uma ou duas são dialogadas entre os personagens,e nada mais.Sobra um espaço para os personagens expor suas emoções,um ponto bem construído também,capaz de poder emocionar o espectador.O visual do filme é deslumbrante.Tudo é muito paradisíaco,as cores são vibrantes e a parte final nos mostra isso com muito amor.Até mesmo as tatuagens no corpo de Maui são 'realistas'. Moana,era a princesa que faltava na Disney!

Leek G.

3,5Bom
• Atualizado em 19/01/2017

menos cantoria, mais filme. Mas para compensar tem uma história divertida. E esta meio "cliché" da Disney quando...SPOILER o personagem principal vê os fantasmas dos antepassados. A Moana e uma personagem fora do comum, e isso é uma coisa legal mas já foi usada em valente então não tem muita coisa nova. Um filme bom para assistir com as crianças de 05 a 09 anos por aí.

Ric Brandes

• Atualizado em 08/01/2017

- Olá! Eu sou Moana de Motunui, e você vai embarcar comigo no meu barco para navegarmos em um mar de aventuras! Preparado? Caro viajante dos mares: você conhece aquela história clássica da Disney, da bela Princesa indefesa, que luta contra preconceitos e procura seu príncipe, para enfrentar mil desafios e no final se casarem e viverem felizes para sempre? Pois bem. São histórias de outros tempos. Após a heroína Merida de Valente, a Disney rompe novamente os padrões tradicionais para apresentar sua nova animação: Moana, um mar de aventuras. Conectada com as novas tendências, Moana traz a figura da princesa guerreira da Polinésia, que vive com o Povo Maori na Nova Zelândia. Uma adolescente que nasceu para ser líder de seu povo, e ganhou a missão de seguir a liderança de seu pai e permanecer em sua ilha como governanta. Ali em seu pequeno paraíso, a jovem Moana e seus pais compartilhavam a alegria de viver em uma ilha perfeita, rodeada pelo mar, em uma relação de amor pelo oceano e respeito à natureza. Mas a princesa guerreira também tem amigos, seus animais de estimação: o fofo porquinho Pua e o atrapalhado Galo HeiHei, que a segue durante todo o filme causando momentos hilários e arrancando risos da plateia. Mas, de acordo com as lendas maoris, o mundo reservaria para Moana algo muito maior: quando o Semideus Maui rouba o coração da deusa Te Fiti, Moana é escolhida pelo próprio Oceano para encontrar Maui e devolver o coração de Te Fiti, restaurando o equilíbrio do mundo. Em meio a um mar de aventuras e desafios, Moana canta suas belas canções, em português e também na língua local. Um fato interessante é que, para equilibrar a questão musical e aventureira do filme, o semideus Maui aparece dando ênfase na comédia e aventura. (Na versão brasileira, Moana é dublada pela jovem Any Gabrielly, que fez um magnífico trabalho cantando as canções da protagonista. Um filme para agradar crianças e adultos de todas as idades, que se utiliza de modernas técnicas de animação em 2D e 3D, que vai muito além dos hiper-realistas cenários e belos personagens. Moana, acima de tudo, traz uma mensagem de amor a natureza e respeito ao oceano. Uma obra prima da Disney. P.s. Ah, antes do filme Moana, aprecie a exibição do excelente Curta Trabalho Interno, dirigido por um Brasileiro, pré-indicado ao Oscar! Por Ricardo Brandes #amigosdoadorocinema

Lapstacki L.

• Atualizado em 20/12/2016

Muitos clichês, porém uma trama divertida, personagens carismáticos e músicas viciantes. O filme perfeito para acabar com o "reinado" de Frozen e criar um novo sucesso imenso para o estúdio do Mickey

Leonardo S.

• Atualizado em 11/01/2017

Apesar de assistir a poucas animações tenho me surpreendido com a qualidade das últimas, esta me surpreendeu pelo bom enredo, a mescla da animação 3D com 2D foi incrível, as músicas são muito cativantes assim como os personagens. Talvez o mais importante que esse filme transmitiu foi que todos nós independentes de quem somos temos um papel a cumprir nessa vida seja com nossa família e na sociedade e também que precisamos nos conhecer para desempenhá-lo. Nós fazemos o nosso destino. E o laço entre a neta e a avó é super forte. Filme com ação, aventura, comédia e muita emoção!

Érica C.

• Atualizado em 19/02/2017

O filme é fantástico...simplesmente lindo ver retratado em um filme da Disney a cultura Polinésia com seu jeito de viver, suas. Crenças e respeito à natureza. Um filme com grandes valores transmitidos como amor, companheirismo, confiança, respeito ao outro, segunda chance, enfim, muito do que sentimos falta na vida real. Disney está de parabéns e espero ainda ver a cultura africana representada em uma animação de tão bom gosto quanto está que me emocionou em vários momentos.

Madrigar  E.

• Atualizado em 14/02/2017

Qual a melhor princesa da Disney? Se você já assistiu essa animação maravilhosa, você já tem essa resposta e, é claro que é MOANA!!!! Forte, guerreira, corajosa, audaciosa, foge totalmente dos esteriótipos de princesa, mas não deixa de ser linda e encantadora como uma deve ser, excelente herói também denominado como Mauí , um semideus totalmente fora dos padrões também, músicas LINDÍSSIMAS, cenários deslumbrantes e história muito envolvente! Quer mais o que pra ir correndo assistir a essa animação fantástica? CORRE, ainda dá tempo!

Hugo D.

2,5Regular
• Atualizado em 14/02/2017

Achei uma animação bem comum, tem o mérito de colocar uma princesa como heroína, que não tem medo de nada, gosta de aventura e quer buscar a salvação para o seu povo. Mas o roteiro é previsível e com pouquíssimo envolvimento.

Michaela L.

4,0Muito bom
• Atualizado em 12/02/2017

Sério, a Disney SEMPRE me surpreende. Sai do cinema com vontade de chorar. O filme é simples, cheio de magia, mas você sai se sentindo no universo deles, querendo ser daquele jeito também. Amei demais. Sem principes desnecessários. Mais princesas tops, por favor.

Kamila A.

4,0Muito bom
• Atualizado em 09/02/2017

Apesar dos contos de fadas tradicionais continuarem a ter o seu apelo perante o grande público, a verdade é que o nosso mundo evoluiu e, muitas vezes, a ideia de uma garota viver em prol da procura pelo Príncipe Encantado parece um tanto retrógrada. Por isso mesmo, temos notado uma tendência recente nas animações produzidas pelos Estúdios Walt Disney: a da criação de personagens femininas que fogem a esse clássico padrão. Moana Waialiki (dublada por Auli’i Cravalho na versão original) é uma representante desse novo tipo de Princesa do mundo Disney. Ela vive com a família numa tribo na Oceania e foi criada para ser a sucessora de seu pai (dublado por Temuera Morrison na versão original) como chefe do seu clã. Como, desde cedo, ela foi preparada para uma grande responsabilidade, talvez, por essa razão, ela decida se aventurar no mar (algo que é considerado um tabu dentro de sua cultura) em busca da salvação de sua terra, que tem sido aplacada por uma maldição que vem dos tempos de seus ancestrais. Neste sentido, a jornada de Moana está perfeitamente descrita pela bela música How Far I’ll Go, composta por Lin-Manuel Miranda (criador dos musicais Hamilton e In the Heights), e indicada ao Oscar 2017 de Melhor Canção Original, na medida em que ela nos diz: ”cada curva que faço / cada trilha que percorro / cada caminho que sigo / cada estrada me leva de volta / ao lugar que eu conheço / para onde eu não posso ir / apesar de ser onde eu quero estar”. Muito em parte por causa da construção da trajetória de sua protagonista, Moana: Um Mar de Aventuras, filme dirigido por Ron Clements e John Musker (que também trabalharam juntos em A Princesa e o Sapo, Aladdin e A Pequena Sereia), é uma animação inspiradora e empoderadora do discurso feminino. Moana nos mostra que somos livres para seguir o nosso próprio caminho e que não devemos nos prender às convenções impostas pela sociedade na qual estamos inseridos.