71: Esquecido em Belfast
    2,9
    Você assistiu 71: Esquecido em Belfast ?

Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 23 de junho de 2016
    "Babacas ricos, mandando babacas burros, matarem babacas pobres.....o exército.....tudo mentira.....não passamos de um pedaço de carne!", boa frase para definir uma guerra. E a todos que incitam outros a brigar por uma causa, ficando em casa, na segurança e conforto, atrás de um computador, é que não sabem o que é uma guerra, ou uma guerra civil (que quase tivemos em nosso país pela crise politica). Uma boa briga por ideais não é aquela em que se exerce violência e morte, isso, em minha opinião, é pura burrice! Aos corajosos que se blindam pela internet, os convido para assistir este bom filme do diretor novato Yann Demange e ver parte das coisas que acontecem quando tiros são disparados em vez de palavras. A frase acima foi tirada desta trama que segue muito bem, mas no final tudo fica meio conveniente. No demais, temos momentos em que o "queixo cai", temos toda a violência de uma guerrilha em seu estado cru (sem nada hollywoodiano), temos todo o sofrimento, temos toda a vontade de viver! Aqui, também refleti que, não é todo "soldado" que compra a causa, apenas estão lá por ordens, mesmo que contrariem seus interesses. "Soldados" não sabem toda a conspiração por detrás de uma missão dada (também relatada no enredo), apenas arriscam a vida por acreditarem estar fazendo o certo. Temos boas atuações, principalmente de uma criança que dá uma de maioral para cima dos adultos. Boa escolha em relatar parte de um conflito que existiu no Reino Unido com um povo que gosta de uma boa briga, os irlandeses! Violência gera violência e os inteligentes conquistam vitórias com métodos diferentes a um fuzil (lógico que a história é outra se for o caso de legítima defesa)...
    Anderson A
    Anderson A

Enviada em 16 de outubro de 2015
    A guerra sempre terá muitas histórias que jamais saberemos e aqui está uma interessantíssima, que faz do filme ser uma novidade. Atuação de Jack O Connel é muito boa, alternando guerra com drama, temos uma fórmula boa que se não é excelente, agrada no geral, o fim na minha opinião, deixa solta a realidade, mas indico.
    João Victor T.
    João Victor T.

Enviada em 12 de setembro de 2015
    O filme é bom, mas do meio para o final parece que vai se arrastando a história, poderia ser melhor, mas vale a pena assistir.
    PietroS
    PietroS

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    O filme em todos os momentos beira o amadorismo. As novelas da Globo tem mais qualidade e conteúdo que há no filme. As cenas de ação os câmeras correm e parecem cair junto com o protagonista. Não entendo o porque do Jack se submeter a fazer esse filme (só sendo o protagonista mesmo). Depois de Invencível e Starred Up esse filme é um retrocesso na carreira dele e não à nada a acrescentar. Nota 2,5 só pela atuação dele.
    Que venham papéis e filmes melhores !!!
    Enviada em 1 de setembro de 2015
    As histórias militares sempre vem com uma forma diferente.É um gênero que não se prende ao clichê."71:Esquecido em Belfast" é intenso no início,mostra o treinamento pesado dos jovens recrutas,dando continuidade as atividades de ordem em regiões próximas.O jovem Gary (Jack O´Connell),é sempre destacado por ser o melhor do pelotão.Tudo se complica,quando a tropa é encurralada por moradores locais,quando se fazia uma visita na Irlanda do Norte.O jovem Gary é perseguido,e tem que contar com sua própria sorte,e muita das vezes de seu treinamento para sobreviver ao seu novo desafio.O filme se segura por pouco tempo no gênero "guerra".Rapidamente para um drama interessante,já que não acompanhamos mais o jovem com sua turma,mas sim,solitário e necessitando de ajuda.Atuação forte de O'Connell,que se destaca fortemente realizando Gary.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 14 de novembro de 2015
    A trama mostra de maneira boa e interessante as dificuldades de um jovem recruta inglês em território inimigo,que percorre um caminho árduo para se manter vivo em situações complicadas.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 15 de maio de 2016
    Certas produções independentes lançadas nos país ficam a mercê de serem descobertas pelo público dentre vários títulos lançados todo mês. Esta obra inglesa é um destes casos.
    Jovem soldado britânico (Jack O’Connell) é reportado para a base de Belfast, Irlanda do Norte, assim que termina seu treinamento e é acidentalmente deixado para trás pela sua unidade e conta com toda a sorte para retornar a sua base sem ser pego pelos inimigos.
    A trama acontece toda num único dia, o que só aumenta a tensão, o suspense e os dramas muito bem equilibrados, sendo coeso e emocionante até sua conclusão final, seca e cruel como uma guerra costuma ser.
    Eletrizante!
    Curiosidade. No Brasil o filme foi lançado direto em DVD.
    Nota do público: 7.2 (IMDB)
    Nota dos críticos: 96%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $1,2 milhões
    Mundo - $1,6 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Sérgio A.
    Sérgio A.

Enviada em 11 de outubro de 2015
    Excelente filme. Retrata de maneira brilhante a Questão Irlandesa, sotaques e cenários fidedignos,história imprevisível e cheia de adrenalina. Realista para quem já leu sobre as guerras travadas na Irlanda que culminaram ao âmbito que se encontra hoje.
    Daniel A.
    Daniel A.

Enviada em 3 de julho de 2017
    Um filme sofrível. O protagonista é qualquer coisa, menos um soldado! A primeira coisa que qualquer recruta aprende é nunca em hipótese alguma perder seu fuzil. Adivinha o que é a primeira coisa deixada para trás? Com recrutas iguais a este, credo! Para Belfast foram enviados Paraquedistas, SAS e MI6...Jamais enviavam bisonhos!
    Michel C.
    Michel C.

Enviada em 30 de julho de 2017
    Como não dá para responder nenhuma crítica (defeito do site), criei uma conta só pra rebater um comentário lá embaixo. Não acredito que o cidadão acha o filme amador só porque a câmera se mexe o tempo todo. Essa é a intenção do filme, querido. Dar esse clima de instabilidade, tensão, acompanhar os movimentos do personagem, que muitas vezes envolvem correria. É cada sabichão que vejo na internet... sofrível para meus olhos.