Minha conta
    Assassinato no Expresso do Oriente
    Média
    3,2
    publicações
    • Omelete
    • Ccine10
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • Collider
    • Estado de São Paulo
    • Cinema com Rapadura
    • Cinemação
    • Cineweb
    • Observatório do Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • Chicago Sun-Times
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Preview
    • Rubens Ewald
    • Screen Rant
    • Télérama
    • Washington Post
    • New York Times
    • Screen International
    • Variety
    • Critikat.com
    • ScreenCrush
    • The Guardian
    • The Playlist

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Omelete

    por Camila Sousa

    Com um mistério envolvente, o longa brinca com emoções ao contar sua história e cria uma expectativa satisfatória. Grande parte desse mérito é de Branagh que, além de dirigir, protagoniza o filme e se torna a alma da produção.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Ccine10

    por Igor Pinheiro

    Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Michelle Pfeiffer e outros grandes nomes conseguem segurar as quase duas horas de projeção mesmo para os que não se interessarem tanto pela trama. O carisma e a química entre o grupo de atores são essenciais para o filme.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cineplayers

    por Bernardo D.I. Brum

    Alguns exageros na música e nos diálogos [...] podem tirar o polimento do brilho de "Assassinato no Expresso do Oriente". A linguagem adotada por Branagh é usualmente polarizadora, com o espectador embarcando ou detestando o carnaval de figurinos, performances e técnicas acima do tom usual para o cinema.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    "Assassinato no Expresso do Oriente" é um filme elegante e classudo, mas recheado de elementos suficientes  para despertar o interesse de um novo público. O fato só prova que Agatha Christie e seus textos são atemporais e se forem preparados de forma adequada [...] apelam a qualquer um.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Collider

    por Matt Goldberg

    Branagh joga de acordo com as regras, apresentando a sua fábula com bela produção e uma surpreendente mistura de humor e diversão, apesar do peso de procurar por um assassino.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    Neste mundo moderno, que já espanta Hercule Poirot, culpas e pecados estão divididos de maneira mais democrática. Saímos do mundo das certezas e entramos no do relativismo. A utopia do detetive, separar, pela razão, o bem do mal, já não pode se cumprir, detalhe trágico que dá um toque de grandeza à história.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Cinema com Rapadura

    por Rogério Montanare

    “O Assassinato no Expresso do Oriente” é um filme excelente tecnicamente, que conta uma história celebrada e bastante curiosa, mas que perde pontos importantes em carisma e acolhimento.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinemação

    por Lucas Albuquerque

    O elenco pomposo era fundamental. Para disfarçar certas máscaras, reforçar tipos e passar uma verdade de mentirinha. As atuações estão corretas, de modo algum comprometem, mas fica difícil não lembrar dos atores.

    A crítica completa está disponível no site Cinemação

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Sem reinventar a roda, Branagh apoia-se num elenco evidentemente disponível, compondo um divertimento elegante e sem sustos. Para quem conhece o final, a graça é menor mas, ainda assim, é uma história que merece a revisita.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    "Assassinato no Expresso Oriente" dá uma importância imensa a emoção e as sensações daquele detetive diante daquele caso, algo que enriquece totalmente o filme.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Dada a natureza confinada do material, bem como seus aspectos específicos do período [...] o seu recurso se limita às tradicionais sutilezas de ser um conto inteligente, com personagens coloridos que são divertidos de assistir sendo feitos para se esgueirar pelo inimitável detetive belga.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Branagh é um ator de classe mundial e um bom diretor, que marca pontos estilísticos em ambas as partes aqui, mas este "Expresso para o Oriente" perde o vapor quando deveria estar ganhando velocidade e correndo para sua conclusão chocante...

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    "Assassinato no Expresso do Oriente" renderia mais como minissérie, com tempo suficiente para envolver o público. Espremido, é apenas um quebra-cabeças mediano em embalagem de luxo.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Mário Abbade

    Uma eficiente linguagem cinematográfica, rica em movimentos como panorâmicas, wide angles e close-ups, que transportam o espectador para dentro do trem, causando forte impacto visual. O diretor ainda trabalhou bem a relação dos espaços confinados do trem.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    A decupagem é primorosa durante os primeiros 90 minutos de filme. [...] O grande elo fraco desta adaptação de "Assassinato no Expresso do Oriente" é justamente onde se deveria ter mais cuidado: o clímax e a revelação do responsável.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Preview

    por Ederli Fortunato

    Suas câmeras vão ao alto para mostrar o interior apertado das cabines, para as montanhas reforçando o quanto o trem está isolado. Em uma das cenas, os suspeitos são alinhados como uma pintura famosa. O resultado é bonito, interessante, divertido, uma boa sessão de cinema, mas não memorável.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    É curioso que o filme consegue ser ao mesmo tempo tão parecido com o original e ao mesmo tempo tão diferente. Embora a resolução da trama seja a mesma, os meandros, suspeitas e situações são bastante diferentes...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen Rant

    por Chris Agar

    Os melhores aspectos do filme são os quesitos técnicos: "Assassinato no Expresso do Oriente" é uma beleza de ver na tela grande. [...] Infelizmente, Hercule é o único personagem com o mínimo de profundidade. Todos os coadjuvantes estão presentes apenas para compor o conjunto.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Ao acentuar a artificialidade dos cenários, [Branagh] brinca com uma intriga, em si, bastante artificial, que nós apreciamos não por sua eficiência ou verossimilhança, e sim pela incrível extravagância.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Washington Post

    por Stephanie Merry

    Tudo se resumo a um bigode - especificamente, no rosto do famoso detetive belga Hercule Poirot, interpretado por Kenneth Branagh. [...] "Assassinato" pode não ter urgência, mas tem estilo. [Finalmente], os conjuntos, os figurinos e as vistas são deslumbrantes.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    New York Times

    por Glenn Kenny

    Mais radicalmente, este é um Poirot com coração. Essa interpretação é uma idéia burra, mas o Sr. Branagh, um ator de habilidades prodigiosas, pode, pelo menos, puxar essa metade. Não é a única idéia burra neste filme, que, no entanto, consegue se sair de uma maneira que às vezes é quase divertida.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Screen International

    por Tim Grierson

    Branagh, em sua direção e especialmente em sua performance, não pode deixar de exagerar seu atrevimento artificial, o que faz com que "Assassinato no Expresso Oriente" pareça mais com um exercício bem projetado do que um suspense que funcione.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Variety

    por Peter Debruge

    Embora tenha sucesso na criação da encarnação mais memorável da Poirot já vista n o no cinema [...], o filme é uma falha em geral, fazendo malabarismo com personagens demais para manter em linha reta e arruinando o último ato [...] com seu sua reviravolta infame no final.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Critikat.com

    por Josué Morel

    O resultado desperta a sensação estranha de que Branagh sem dúvida fracassou em seu filme, ao mesmo tempo que reinventou um personagem honesto, suficientemente para dar nuances ao fraco roteiro que o cerca.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    ScreenCrush

    por Erin Oliver Whitney

    A busca pelo culpado parece interessante no papel, mas a adaptação é mais vazia do que empolgante. A revelação principal parece uma paródia de "Funny or Die", e a cena de assassinato é tão absurda, e tão mal atuada, que eu realmente fiquei constrangido por todos em tela.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Esta versão [...] tenta abrir um pouco as coisas, criando uma audácia heróica, na neve gelada lá fora, antes que as pessoas voltem, de modo inteligente, ao transporte quente. [...] [No entanto], este filme nunca engata a marcha.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Drew Taylor

    Um mistério que consegue ser, ao mesmo tempo, bagunçado, irrelevante e sem tensão. Se você se lembra da famosa reviravolta no terceiro ato, isso não muda nada. [...] Este é menos um caso de "Quem foi?" e mais uma questão de "Quem se importa?".

    A crítica completa está disponível no site The Playlist
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top