Minha conta
    Amor à Primeira Briga
    Média
    3,7
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Chronic'art.com
    • Folha de São Paulo
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • Critikat.com
    • O Globo
    • Variety

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    [...] “Amor à primeira briga” é um filme que mistura diferentes gêneros para compor uma história única e envolvente que escapa do lugar-comum. É uma combinação acertada de um roteiro rico em metáforas com ótimos diálogos, direção primorosa, excelente química entre os atores principais...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Chronic'art.com

    por Yal Sadat

    Apesar de sua parte claramente cômica, o filme reduz aos poucos qualquer distância com o furor guerreiro dos amantes, acreditando na iminência de um perigo invisível, impalpável - o medo, sem dúvida, de cair no niilismo.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Comédia? Romance? Filme de dupla? Ação? Aventura? Fantasia? Apocalipse? "Amor à Primeira Briga" tem situações e ingredientes destes diversos gêneros, mas se permite não caber num só. Apesar do trapaceiro título brasileiro, [...] é muito mais que um filme de amor.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    [O filme] se difere da tradição francesa existencialista e pesada, tendo momentos de romance, de filme de jovem, muito ajudado pela presença bonita mas diferente de Adèle [...]. Espero que o público reconheça seu frescor e originalidade.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Jonathan Romney

    Começando de modo comedido, Cailley lida com sua leve comédia ácida com talento, fornecendo um novo olhar às histórias do tédio nas pequenas cidades, e levando o espectador a lugares desconhecidos quando surge o amor...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Clarence Tsui

    "Amor à Primeira Briga" está repleto de um constante humor ácido, que marca a maneira como os dois jovens protagonistas enfrentam não apenas um ao outro, mas também as incertezas do mundo em que estão entrando enquanto adultos.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Mathilde Blottière

    Surpreendente do início ao fim, irresistivelmente engraçado, "Os Combatentes" aborda coisas sérias - a destruiçãodo homem pelo homem, o ultra individualismo contemporâneo - com um humor terno e ácido.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    Arnaud em tentar derrubar a muralha imposta pela dura Madeleine, além de inverter os papéis de gêneros imaginados pela sociedade [...]. A química apresentada entre os personagens culmina em um raro interesse genuíno do público em torcer pelo curioso casal.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "Amor à Primeira Briga" tem mais desdobramentos do que uma primeira leitura possa permitir. A relação que se constrói entre estes dois personagens é intensa e muito delicada, ainda que não se exima em se aprofundar nas feridas que carregam consigo.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Critikat.com

    por Marianne Fernandez

    O filme fica aquém de suas perspectivas, por dedicar energia demais à anedota amorosa. Mesmo assim, ele é importante na reivindicação brincalhona e alegre de um cinema da singularidade...

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    O Globo

    por Susana Schild

    Parece querer mostrar a vida como ela é, com suas contradições, sem psicologismos. [...] Duas rupturas da história soam pouco plausíveis, mas a recepção por parte dos franceses pode ser sinal de que o filme, percebido como comédia, tenha tocado em um sentimento vago de busca de sentido.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Variety

    por Peter Debruge

    De uma perspectiva americana, o projeto certamente parece ótimo, misturando técnicas de Hollywood com uma narrativa contida, tão encorajada pelos autores europeus, embora no fim das contas, o filme talvez não se destacasse no meio da seleção de Sundance.

    A crítica completa está disponível no site Variety
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top