Ave, César!
    2,7
    Você assistiu Ave, César! ?

Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 15 de abril de 2024
    Um filme genial, uma ode ao cinema dos anos 50 de forma satírica mas trazendo à tona muito daquele clima glamourizado que encantou o mundo. A história se passa no período de um dia onde um grande ator foi sequestrado, no intervalo das gravações, por um grupo de roteiristas comunistas. Percorrendo os estúdios, muitas cenas fazem referência a filmes e atores históricos, até nossa Carmen Miranda é lembrada. Todos os personagens são exagerados e hilários, interpretados por um time de ótimos atores. Imperdível.
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 1 de agosto de 2023
    [01/08/2017 Não lembro onde assisti]

O trailer me vendeu um filme engraçadíssimo, mas quando eu vi o filme não era tudo que o trailer me mostrou.
    O filme é bom, vc vai se divertir com ele, só eu mesmo que está com muito hype...
    Enviada em 26 de fevereiro de 2021
    Os Coen retomam de uma forma menos sombria o universo de "Barton Fink", transcendendo os limites das injokes sobre o cinema com uma esperta sátira ao comunismo e à guerra fria. Tinha tudo para ser um filme chato e enfadonho, mas como sempre os irmãos Coen trabalham bem, tornando-o deliciosamente divertido. Porém, essa homenagem/sátira/reverência dos Coen ao cinema carece de foco e inspiração, deixando a desejar em termos de enredo. Apesar de deslizes pontuais, ''Ave, Cesar'' é diversão com conteúdo bom e imprevisível. Divertido.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 22 de maio de 2020
    Um filme feito de fãs para fãs, os Coen fazem uma comédia cheia de referências ao cinema "cinquentista" que com certeza deixou o público mais desavisado com raiva do longa.

Hail Caesar é uma sátira/homenagem ao cinema dos anos 50 ,os irmãos Coen elabora esse roteiro onde busca satirizar as mais diversas situações dos bastidos cinematográficos e até cutucar Hollywood.Apesar de parecer um pouco carregado pelas referências,Hail Caesar! É competente em construir humor óbvio e referencial.Há uma série de cenas onde eu me vi rindo,como uma cena do Ralph Fiennes com o Alden Ehrenreich,a participação da Scarlet Johansson,e uma hilária participação de Frances McDormand além claro das atitudes idiotas do personagem do George Clooney.Mas ainda sim me vejo despreparado em pegar todas as referências,até porque é um roteiro que requer o espectador m conhecimento maior da era de ouro.

Com um elenco espetacular,Hail Caesar! é de longe um dos filmes ma8s fartos m elenco.Porém acho que o tempo de tela de todos é um pouco bagunçado,os que mais tem destaque aqui são Josh Brolin que tem uma boa atuação,George Clooney interpreta um personagem engraçado com sua idiotice e o Alden Ehrenreich também tem uma boa atuação como um ator e cantor western com problemas em fazer filmes mais dramáticos.Mas ainda existem nomes como Scarlet Johansson,Tilda Swinton,Frances McDormand,Ralph Fiennes e Jonah Hill que são pouco aproveitados é deixa aquela sensação de que era para ser um filme um pouco maior,com tempo suficiente a cada um deles.

Os Coen tem como marca forte sua versatilidade,e aqui existem dois seguimentos musicais de outros filmes que são brilhantemente bem dirigidos pelos diretores.É um apuro visual e climático tão impressionante que eu fiquei pensando como seria ver um musical dos Coen no estilo anos 50.Já sua cinematografia é perfeita mais uma vez,Roger Deakins entrega m apurado trabalho e entrega um filme esteticamente sensacional.

Hail Caesar! prova uma coisa para minha pessoa.Tenho que conhecer ainda mais essa fascinante era de ouro americana,é um roteiro que pede que um conhecimento maior dessa era,mas que funciona como comédia,das referências que peguei me diverti e o elenco está inspirado e o humor sarcástico apurado.Tem um trabalho do Deakins maravilhoso mas ainda fica sensação e que a montagem é um pouco embaralhada.No fim,se trata de uma grande homenagem para aquela época,mas sem perder o tom de humor e as doses de alfinetada para a indústria.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 19 de julho de 2018
    Confesso que fiz um tremendo esforço para terminar o filme. Se existem algo de bom do filme é excelente reconstrução dos anos 50, do resto é só lamento. Sofrível, diálogos pobres, chatos e cansativos, piadas sem graça. Uma gama de grandes atores com personagens medíocres. Se puder, passe longe!
    vanda
    vanda

Enviada em 22 de março de 2018
    George Clooney entrou para a lista de atores com gosto duvidoso para escolher papéis como Nicolas Cage, Keanu Reeves e até Jonny Deep, com filmes fracos e entediantes. Nesse, para mim, o cowboy roubou a cena, uma graça. Channing Tatum também estava bem em sua atuação. Scarlet Johansson com a cara de paisagem de sempre. No geral, o filme é maçante...
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 3 de agosto de 2017
    Muuuuuuuuiiitoooo ruuuuuuuuuuuiiiimmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!! Em determinado momento, não aguentei e parei de assistir.

Não perca seu tempo!!!!!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 29 de julho de 2017
    Os Coen retomam de uma forma menos sombria o universo de "Barton Fink", transcendendo os limites das injokes sobre o cinema com uma esperta sátira ao comunismo e à guerra fria. Tinha tudo para ser um filme chato e enfadonho, mas como sempre os irmãos Coen trabalham bem e o torna deliciosamente divertido. Porém, essa homenagem/sátira/reverência dos Coen ao cinema carece de foco e inspiração, deixando a desejar em termos de enredo. Apesar de deslises pontuais, ''Ave, Cesar'' é diversão com conteúdo bom e imprevisível. Divertido.

Enviada em 19 de dezembro de 2017
    Filme fraco! O que escapa é apenas a boa atuação de Josh Brolin,elenco é poderoso, mas tem ruins atuações e direção fraca dos irmãos Coen, roteiro é dos piores de 2016, certeza!
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 29 de março de 2017
    Não é um dos melhores filmes dos irmãos Coen, uma preocupação exagerada de exaltar as características do cinema e dos seus atores, abaixo da expectativa