Attack on Titan
    Você assistiu Attack on Titan ?

Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 7 de agosto de 2016
    Estava com uma enorme expectativa com relação a esse filme desde que anunciaram o live action.Já tinha assistido o anime, que é ótimo, por isso fiquei super ansiosa para assistir. Mas infelizmente o filme não corresponde à minha expectativa. Na realidade achei uma enorme decepção.

Eu até entendo, fazerem modificações ao adaptar um filme, mesmo porque o filme deve ser feito para todos, e não apenas por quem conhece a obra original, mas mudaram demais os personagens. A ponto de terem um comportamento totalmente sem sentido.

Outro problema são os efeitos especiais. Obviamente, o cinema japonês não tem os mesmos recursos de Hollywood, mas mesmo assim, ficaram muito aquém do aceitável. Em todas as cenas em que os Titans aparecem, eu achava que estava assistindo um episódio de “Ultraman” .A única exceção é a aparição do Titan Colossal logo no inicio do filme, a cena é muito bem feita e mesmo impressionante, mas não passa de um engana trouxa.

Outro fator que pesa contra é a enorme semelhança física entre Eren e Armin (que a propósito no anime é até loiro).Gente, nada me deixa mais irritada do que quando alguém fala que não gosta de filme asiático pq os atores tem tudo “a mesma cara”, mas nesse filme é a mais pura verdade.Eles são simplesmente idênticos e em alguns momentos eu não consegui distinguir os dois.O cabelo é o mesmo, eles tem a mesma altura e o mesmo porte físico, enfim, parecem gêmeos.

spoiler: ALERTA SPOILER: selecione se quiser ler:
    Alguém me explica como a Mikasa escapou do Titan. O que foi aquela dentada? Será que o Titan achou ela muito azeda e cuspiu fora? Ou ele se engasgou com aquela interpretação péssima? Você Decide! spoiler:

Bom, infelizmente , o filme é uma enorme decepção.Espero que a parte II seja melhor, mas acho que não vai ser!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 21 de novembro de 2015
    Titãs Mortais.

Tradicionalmente, o cenário japonês é responsável pela criação de animações e HQs das mais diferentes vertentes, usando e abusando da criatividade para isso. Muitas dessas produções acabam se tornando filmes live action, voltados ou não para um nicho específico, no caso do divertido Shingeki no Kyogin, temos um exemplar nitidamente focado nos fãs.

O enredo do filme faz uso do conceito criado por Hajime Isayama em 2009, no qual uma sociedade vive isolada através de uma muralha por receio de ser atacada por lendários seres gigantescos que se alimentam de humanos. Mesmo passados mais de 100 anos após um suposto ataque, os titãs reaparecem "liderados" por um monstro colossal, o sujeito, maior e mais brutal que os demais, destrói a proteção da cidade, iniciando assim uma carnificina sem precedentes.

Eventualmente, diante de tanta imponência perante os gigantes, os protagonistas Eren Yeager, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, respondem por boa parte do desenvolvimento da história, que demonstra potencial de grande complexidade, embora o diretor faça pouco uso dessa força motriz. O trio em questão integra a Tropa de Exploração, espécie de exército criado exclusivamente para exterminar os titãs, fazendo uso de equipamento e táticas exclusivas para isso.

Idealizado para ser exibido em duas partes, este primeiro filme mostra-se competente para quem já conhece o anime, que poderá se divertir bem com as loucuras das quais os japoneses são capazes. Violência explícita e em grande quantidade, personagens estranhos com uma história que tende a cativar seu público, SHINGEKI NO KYOGIN / ATTACK ON TITANS é pitoresco ao extremo, porém, os mais astutos tenderão a se aprofundar no conceito do Mito da Caverna de Platão e assim perceber a inigualável inteligência dos garotos de olhos puxados oriundos da muralha.

PS.: Uma pena o diretor crer que, mesmo fãs mais assíduos, identificariam os personagem sem a pronúncia de nomes com relativa frequência.
    Richard X.
    Richard X.

Enviada em 13 de maio de 2016
    Está muito diferente do mangá, e essa mudança mesmo podendo ser legal assistir algo diferente, estragou total, mudaram e mudaram pra pior. Se vai fazer uma história diferente tente pelo menos fazer algo maneiro.
    Jaimison O
    Jaimison O

Enviada em 15 de novembro de 2015
    Para um Live Action o filme está de bom tamanho.
    eae d
    eae d

Enviada em 29 de julho de 2015
    deve vai ser bom esse filme já vi o anime, é da hora hehe
    Carlos S.
    Carlos S.

Enviada em 25 de agosto de 2015
    nele esta igual no manga e no anime e a historia de Eren acho Louco odorei o filme
    Wagner S.
    Wagner S.

Enviada em 19 de setembro de 2015
    Eu até tentei levar o filme a sério, até o momento em que um membro da tropa de exploração dá um golpe de judô e arremessa um titã pelo ar kkkkkkkk, Filminho bem sem graça, alguns elementos importantes são colocados de lado na trama, a tropa de exploração sequer é apresentada ao espectador o que se vê é um bando de garotos correndo de um lado pro outro sem métodos, sem organização, bem diferente do que realmente acontece nos mangás e no anime.
    O filme só não é completamente ruim, porque os titãs conseguem captar a essência bizarra que existe no anime, fora isso nada se aproveita.
    O grande barato do filme realmente é torcer pros titãs !!
    Yndrews F.
    Yndrews F.

Enviada em 23 de agosto de 2015
    Baseado no famoso manga e anime do mesmo titulo o filme emula a idéia da primeira temporada da animação e mostra todo processo de origem dos titans, seu famoso ataque a muralha e fecha com a história deixando a deixa para a continuação.Os efeitos ainda fica a dever mais a caracterização e tudo mais é bem fiel, a fotografia é outro ponto fraco mais a competente direção mostra que o filme têm potencial.Um bom divertimento.
    Heitor R.
    Heitor R.

Enviada em 8 de junho de 2015
    MTO Fodaaaa to louco para verr!Magino ja la no cinema o eren a mikasa revalie muiiito massa to ancioso
    Adriano M.
    Adriano M.

Enviada em 25 de agosto de 2015
    Era óbvio que o filme seguiria um caminho um pouco diferente do anime. Afinal, a animação tem 25 episódios onde foram transformados em dois filmes. Então se você espera ver uma adaptação perfeita da história e personagens do anime no filme pode ir tirando seu cavalinho da chuva.
    Isso não quer dizer que o filme seja ruim, afinal tudo que faz do anime um sucesso está lá.
    Eren Jaeger junto com Mikasa e Arumin estão lá, o dispositivo de manobras tridimensionais também, as lutas contra os titãs. E os titãs então, foram perfeitamente adaptados e é impossível não sentir medo com a face bizonha de alguns e dar risadas com a cara de outros, isso criou uma atmosfera bem dark ao filme.
    Acredito que para quem nunca viu o anime o filme soe um tanto estranho, mas para o fãs que já acompanham a série ou em mangá ou animação é um prato cheio.
    Tem até um leve toque "hentai" em determinado momento, afinal estamos falando de um filme japonês!
    Assisti e assistirei de novo e dia 19 de setembro estarei lá de novo pra assistir a segunda parte que promete muito mais ação!