Er ist wieder da
    Você assistiu Er ist wieder da ?

Marcelo A.
    Marcelo A.

Enviada em 23 de abril de 2016
    Filme muito interessante, pois se utiliza de uma narrativa ficcional para expor uma metáfora sobre a Alemanhã e o seu povo. Infelizmente, a humanidade não superou problemas de séculos atrás, um alerta para a repetição de episódios de xenofobia, recismo, preconceito e ódio baseados na mania das pessoas culparem o outro pelos seus fracassos. Episódios esses não exclusivos do povo alemão ou europeu, mas também de toda nação,inclusive a brasileira com seus Bonsonaros.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 27 de novembro de 2016
    Olha quem está de volta - o filme faz uma sátira sobre uma volta de adolf hitler nos tempos atuais, o que assusta é que gravaram algumas cenas com câmeras escondidas e o povo aplaudia o cara como um herói, nos tempos de hoje em que todo mundo se mata por causa de audiência em redes sociais não é de se estranhar que uma pessoa pudesse entrar recriar ideias nazistas e todos achassem bonito
    Emerson N.
    Emerson N.

Enviada em 19 de novembro de 2017
    Muitas discussões cabem neste filme. Um sátira que alerta, o fascismo continua vivo! Indaga o limite do humor, limite este político. Há limite? O politicamente correto é, de fato, uma medida? Prossegue, mostrando que a rotina, o dia a dia, cria uma miopia, essa limitação abre janela para entrada desapercebida do autoritarismo. O tempo, ainda (será que ainda?) não foi capaz de curar a sociedade das tentações do Nazismo na Alemanha. Por essas e outras o filme vale à pena e convida a várias reflexões, e mostra como 80 anos é um período relativo para a cicatrizações sociais.
    Arthur S
    Arthur S

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    O filme tem uma história muito boa, uma imagem excelente! Personagens que atuarão muito bem! A história rouba a nossa atenção. É uma sátira muito bem feita. Filme nota 10!
    David G.
    David G.

Enviada em 2 de setembro de 2016
    Baseado no livro de mesmo nome, o filme é interessantíssimo, traz questões relevante como: será que se Hitler aparecesse nos dias atuais a história iria se repetir? Ele teria o mesmo poder de influência? Utilizando as mídias atuais, qual seria o alcance das ideias do alemão? Enfim o filme levanta a questão sobre a sedução do nazismo.
    Utilizando uma linguagem televisiva e com uma câmera subjetiva bem utilizada o filme também não peca na questão técnica, existe a metalinguagem porque há um filme sendo produzido dentro dele. O longa tem cenas filmadas com câmeras escondidas durante uma espécie de turnê que a equipe fez com o ator Oliver Masucci devidamente caracterizado de Hitler, o que assusta é o apoio que o ditador teria na atual sociedade alemã, isso faz com que o filme traga pontos importantes para análise da atual situação política do mundo, tornando um filme muito reflexivo.
    O filme utiliza a comédia para falar de um assunto muito sério e com isso não se preocupa tanto com a estética. A atuação de Oliver Masucci como Hitler merece destaque, ele traz um alivio cômico muito interessante e realmente lembra muito o ditador. O filme não estreou nos cinemas no Brasil, ficando disponível só pela plataforma digital Netflix, fica ai uma boa dica.
    Jomar Antônio C.
    Jomar Antônio C.

Enviada em 22 de maio de 2016
    Há muitos recursos no filme em que percebo a genialidade dos criadores. O filme começa mal com alguns momentos "cômicos" que não se encaixam muito bem.
    CRAFontes
    CRAFontes

Enviada em 25 de maio de 2016
    E se por alguma força inexplicável do destino Adolf Hitler, o homem que iniciou a guerra mais mortífera da História e massacrou milhões de não combatentes, voltasse, como se não tivesse morrido em 1945? Como ele seria recebido pelo mundo atual? Esta é a pergunta básica de Ele Está de Volta, baseado no best seller homônimo de Timur Vermes.
    [Pitaco completo no link]
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 28 de abril de 2016
    O título nacional deste filme europeu é: " Ele está de volta". Simplesmente uma obra perfeita em todos os sentidos. É extremamente bem feito e cativante. Você acaba se aprofundando nas idéias impressionantes do comportamento de Adolf Hitler e, se não ficar atento, acaba apoiando, oque é perturbador. Para entender como um tirano consegue iludir e seduzir todo um povo, fica a dica. Sem palavras para elogiar. Muito, mas muito bom. Resumo: Hitler acorda de um longo sono na Berlim de 2011. Completamente perdido, é confundido com um imitador perfeito, torna-se celebridade instantânea e ganha um programa de televisão...e é oque ele queria, pois usaria deste artifício para chegar a um maior número de pessoas. Bárbaro!
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 26 de agosto de 2016
    Imagine Adolf Hitler, do nada e nem precisaria de uma explicação óbvia, acordar no mesmo lugar que tentou contra sua própria vida em pleno ano de 2014? Loucura né? A sinopse fala por si, mas é muito mais profunda discussão do que você imagina… e amedrontadora.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    Muito bom.
    Comédia de primeira.
    Humor inteligente.
    Uma bela crítica ao sistema político atual que não representa mais ninguém além dos donos do capital $¢£¥₱ !