Luzes da Cidade
    Você assistiu Luzes da Cidade ?

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 25 de abril de 2019
    Convencido de que a fala destruiria a beleza do cinema, o maior dos mímicos, Charles Chaplin, sofreu com a introdução da tecnologia sonora e decidiu ignorá-la, apesar de todos os conselhos contrários. Apresentado como “uma comédia romântica em forma de pantomima”, Luzes da Cidade, seu filme desafiadoramente mudo de 1931, é em todos os aspectos um triunfo, superando com seu melodrama comovente e sua graça o desejo das plateias por filmes falados. O Pequeno Vagabundo encanta-se com uma vendedora de flores cega (a graciosa Virginia Cherrill) e salva um milionário excêntrico do suicídio. Sua galante corte à menina e sua determinação em recuperar a visão o levam a uma série de trabalhos que não dão certo - como a memorável luta de boxe “arranjada” -, enquanto sua relação intermitente com o magnata bêbado e imprevisível oferece situações cômicas paralelas. Como de hábito nos filmes de Chaplin, temos a habilmente coreografada piada com comida e uma desventura em ritmo de pastelão com a lei. Com suas belas atuações e equilíbrio perfeito entre comédia e um eloquente sofrimento, o filme culmina com um desfecho profundamente tocante. Um dos verdadeiros marcos do cinema. O que em Carlitos e Chaplin não é obra-prima?
    Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 16 de Fevereiro de 2016
    -Nota 9/10
    *Especial Charlie Chaplin.

Esse foi mais um filme para que eu pudesse ver que Charlie Chaplin foi um dos artistas mais completos que já existiu no cinema.E seu personagem "Vagabundo" também não fica para trás.

"Luzes da Cidade" é uma das obras mais emocionantes do artista. Algo que deve ser assistido pelos cinéfilos de plantão.
    Mesmo tendo várias mudanças no decorrer do filme,temos o vagabundo conhecendo um milionário e uma vendedora de flores cega.Desse ponto temos as boas aventuras do protagonista.

Nesse filme,Chaplin também assume o roteiro,direção e é o autor de toda trilha sonora. A intercalada entre a comédia e o drama.
    O final desse filme é algo maravilhoso e único.Sem nenhum beijo ou abraço,Charlie Chaplin nos transmite o amor mais verdadeiro que alguém já viu em uma ficção.
    Uma obra prima do cinema.
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 12 de maio de 2013
    Belo filme, a estória é muito bonita e a comédia é perfeita, uma piada melhor q a outra. Mas ao contrário de muitos, eu não fiquei tão tocado pelo filme em relação ao casal, achei a relação dos dois amigos muito mais reflexivo.
    Diogoymagxgnhh122
    Diogoymagxgnhh122

Enviada em 3 de novembro de 2021
    Um filme apaixonante. Uma obra-prima que transborda encanto e doçura.
    Sem palavras... Sem palavras...
    João P.
    João P.

Enviada em 19 de fevereiro de 2014
    O meu (segundo) filme favorito do Chaplin !!!
    (Isso é uma crítica ? '-')
    Enviada em 22 de abril de 2013
    Ótimo filme, talvez o melhor já feito pelo Charlie Chaplin. Além de ser um bom filme é uma das melhores comédias de todos os tempos, um filme único sem dúvida nenhuma. Um filme no qual Charlie Chaplin mostra toda a sua genialidade e criatividade!
    Angelo R.
    Angelo R.

Enviada em 12 de dezembro de 2019
    A cena final, inesquecível e brilhante; um dos maiores momentos do cinema! Quem não se emociona com a história do vagabundo apaixonado pela florista cega?
    Dorival B.
    Dorival B.

Enviada em 14 de outubro de 2014
    Luzes da cidade um dos filmes mais bonitos de Charlie Chaplin. spoiler:
    dago66
    dago66

A MAIOR COMÉDIA DE TODOS OS TEMPOS
    E. Chavez
    E. Chavez

Enviada em 11 de outubro de 2021
    Uma das obras-primas do Chaplin e do cinema! Divertido, emocionante, sensível...o final muito marcante, um dos mais bonitos das telonas...Excepcional!