Tolkien
    Você assistiu Tolkien ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 4 de agosto de 2019
    "Tolkien" explora os anos de formação do autor órfão ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. Isso o leva para a eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça acabar com a "irmandade". Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances da Terra-Média.

História sensacional baseado na vida do escritor que simplesmente escreveu O Senhor dos Anéis e o Hobbit como muitos sabem não sou muito fã da leitura Mas em compensação a respeito de filmes sou cinéfilo assumido e o Senhor dos Anéis e o Hobbit para mim estão na minha lista dos melhores filmes que já assisti só por esse motivo já fiquei apaixonada por conhecer a história do seu criador⭐⭐⭐⭐
    Roberta M.
    Roberta M.

Enviada em 5 de junho de 2019
    Um filme mágico que fala de relacionamento amizade e lealdade que acaba nos levando à lembrar das histórias dos livros dele.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 17 de setembro de 2019
    Tolkien é uma cinebiografia chata, sem sal e metódica. As atuações são ok, a trilha sonora também é boa, mas, creio eu que seria mesmo desnecessário fazer um filme sobre a vida do excelente autor, talvez deveriam focar mais na parte das publicações de suas histórias, enfim, é um filme fraco, sem grande brilho e difícil de se assistir.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de maio de 2019
    Tolkien nos apresentou ao "criador" da Terra Média de elfos, feiticeiros e etc como conhecemos no mundo dos livros, cinemas e cultura nerd/geek. Com detalhes visuais e tudo muito bonito, mas evidentemente não trouxe conteúdo suficiente para que você acreditasse que aquela pessoa com aquelas experiências pudesse escrever o que escreveu, pareceu incompleto, mas em compensação na linha que seguiu consegue ser agradável de assistir, pelo menos.

Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/05/critica-cinema-tolkien.html
    Sueli C
    Sueli C

Enviada em 11 de maio de 2019
    Estou muito ansiosa por esse filme!! Vamos matar a saudade.
    Que os cinemas fiquem ligados e nasça uma nova geração de fãs.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 31 de julho de 2019
    Nota 5.5! Biografia muito aquém do autor de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit". A narrativa é meio arrastada e o foco da história é a relação de Tolkien com seus três grandes amigos na juventude. Falta tempero aos diálogos e intensidade aos personagens. Em nenhum momento o filme consegue prender totalmente a atenção, e isso é uma pena.
    Guto Rodriguez
    Guto Rodriguez

Enviada em 9 de agosto de 2023
    Filme muito bom, porém não conta a história inteira do Tolkien.
    Acho que seria bem legal mostrar ele escrevendo as histórias que o fizeram tão famoso.
    Jorge Eduardo
    Jorge Eduardo

Enviada em 18 de junho de 2021
    O filme é muito bom, sobretudo para as pessoas que gostam de J. R. R. Tolkien e da vida intelectual. O intuito é mostrar a vida do autor de clássicos livros de literatura fantástica. Sei que não é possível abordar todos os temas, mas, senti falta de uma exploração maior da amizade com C. S. Lewis, e da motivação e explicação de suas analogias. Para quem está em busca de motivação para a vida intelectual, trabalhos acadêmicos, leitura e escrita, é um filme que ajudará a alcançar este fim.