Tolkien
    3,6
    Você assistiu Tolkien ?

Enviada em 4 de agosto de 2019
    "Tolkien" explora os anos de formação do autor órfão ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. Isso o leva para a eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça acabar com a "irmandade". Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances da Terra-Média. História sensacional baseado na vida do escritor que simplesmente escreveu O Senhor dos Anéis e o Hobbit como muitos sabem não sou muito fã da leitura Mas em compensação a respeito de filmes sou cinéfilo assumido e o Senhor dos Anéis e o Hobbit para mim estão na minha lista dos melhores filmes que já assisti só por esse motivo já fiquei apaixonada por conhecer a história do seu criador⭐⭐⭐⭐
    Roberta M.
    Roberta M.

Enviada em 5 de junho de 2019
    Um filme mágico que fala de relacionamento amizade e lealdade que acaba nos levando à lembrar das histórias dos livros dele.
    Sueli C
    Sueli C

Enviada em 11 de maio de 2019
    Estou muito ansiosa por esse filme!! Vamos matar a saudade. Que os cinemas fiquem ligados e nasça uma nova geração de fãs.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de maio de 2019
    Tolkien nos apresentou ao "criador" da Terra Média de elfos, feiticeiros e etc como conhecemos no mundo dos livros, cinemas e cultura nerd/geek. Com detalhes visuais e tudo muito bonito, mas evidentemente não trouxe conteúdo suficiente para que você acreditasse que aquela pessoa com aquelas experiências pudesse escrever o que escreveu, pareceu incompleto, mas em compensação na linha que seguiu consegue ser agradável de assistir, pelo menos. Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/05/critica-cinema-tolkien.html
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 17 de setembro de 2019
    Tolkien é uma cinebiografia chata, sem sal e metódica. As atuações são ok, a trilha sonora também é boa, mas, creio eu que seria mesmo desnecessário fazer um filme sobre a vida do excelente autor, talvez deveriam focar mais na parte das publicações de suas histórias, enfim, é um filme fraco, sem grande brilho e difícil de se assistir.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 31 de julho de 2019
    Nota 5.5! Biografia muito aquém do autor de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit". A narrativa é meio arrastada e o foco da história é a relação de Tolkien com seus três grandes amigos na juventude. Falta tempero aos diálogos e intensidade aos personagens. Em nenhum momento o filme consegue prender totalmente a atenção, e isso é uma pena.