O Jovem Messias
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter

New York Times

por Andy Webster

[...] como "A Paixão de Cristo", foi filmado na Itália, e é visualmente parecido [...] ainda assim, para toda a cura aqui - fatos que incluem um pássaro, um tio doente e um homem cego - "O Jovem Messias" não faz nenhum milagre.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Variety

por Nick Schager

O final, um tanto incerto, no entanto, sugere que os cineastas podem estar guardando um exame maior sobre a natureza de Cristo para o próximo filme "Jesus: os anos da adolescência".

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Robledo Milani

É tudo muito raso, imediato e sem nuances. "O Jovem Messias" evita qualquer oportunidade de abordar temas mais profundos – como o exílio no Egito ou a perseguição dos romanos – preferindo manter-se na superfície de assuntos já muito – e melhor – explorados por obras similares.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

A adaptação nada empolga, seja por sua falta de criatividade, direção burocrática ou ausência de carisma do pequeno protagonista, interpretado pelo monocórdico Adam Greaves-Neal.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

A história cresceria se fosse bem adaptada, independentemente de nossas crenças ou descrenças. Mas Nowrasteh a filma com doses cavalares de pieguice, fartura de música grandiloquente e câmeras lentas redentoras.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Guardian

por Jordan Hoffman

Só Deus sabe quem vai gostar desta fraca, barata e risível história das coisas que podem ter acontecido na infância de Jesus [...] Agora é possível entender porque a infância de Jesus permanece um mistério: a história é incrivelmente chata.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Keith Ulich

"O Jovem Messias" é apenas medíocre na tarefa de ser competete o suficiente para que o público-alvo, com base na fé, não se sinta completamente enganado.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter