Luzes da Ribalta
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse

Londres, 1914. Calvero (Charles Chaplin) é um velho comediante, que no passado fizera sucesso no vaudeville e music hall. Calvero foi esquecido e isto o deixou muito próximo de se tornar alcoólatra. Porém tudo muda quando, numa tarde, ao voltar para pensão onde vive, sente um estranho cheiro e constata que é gás, vindo de um dos quartos. Ele arromba a porta e acha inconsciente uma jovem, Thereza Ambrose (Claire Bloom). Calvero chama um médico e ambos a carregam para o seu apartamento, que fica dois andares acima. Quando ela desperta, Calvero lhe pergunta por qual razão quis cometer suicídio. Theresa lhe explica que sempre sonhou ser uma grande bailarina, mas agora suas pernas estão paralisadas. Calvero promete fazer tudo para ajudá-la, mas o que ele não imagina é que, em pouco tempo, Theresa fará tudo para ajudá-lo.

Assista ao filme

Luzes da Ribalta Trailer Original 2:02
    Luzes da Ribalta Trailer Original
    6.754 visualizações

Últimas notícias

Dicas do Dia: Fala Comigo, consagrado como melhor filme do Festival do Rio 2016, estreia no streaming
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Django Livre e O Encouraçado Potemkin, clássico de Eisenstein, estão entre as opções na TV.
    domingo, 15 de outubro de 2017

Personagem : Postant

Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Este é o 1º e único filme em que Charles Chaplin e Buster Keaton, dois astros do cinema mudo, contracenam juntos. - Última atuação de Edna Purviance no cinema. A atriz atuou várias vezes com Chaplin na era do cinema mudo, tendo pouco trabalhado após a década de 20. Chaplin a manteve em sua folha de pagamento até sua morte. - Estréia de Geraldine Chaplin no cinema. - As crianças vistas com Calvero em sua 1ª cena no filme são na verdade filhos d Leia Mais

Detalhes técnicos

Cor Preto & Branco
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1952, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 1952.

• Ana Cristina C.
      como faço para assistir?