Meu AdoroCinema
Luzes da Ribalta
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Luzes da Ribalta
Data de lançamento 1952 (2h 17min)
Direção:
Elenco: Charles Chaplin, Claire Bloom, Buster Keaton mais
Gêneros Drama, Comédia
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,932 notas e 2 críticas

Sinopse e detalhes

Londres, 1914. Calvero (Charles Chaplin) é um velho comediante, que no passado fizera sucesso no vaudeville e music hall. Calvero foi esquecido e isto o deixou muito próximo de se tornar alcoólatra. Porém tudo muda quando, numa tarde, ao voltar para pensão onde vive, sente um estranho cheiro e constata que é gás, vindo de um dos quartos. Ele arromba a porta e acha inconsciente uma jovem, Thereza Ambrose (Claire Bloom). Calvero chama um médico e ambos a carregam para o seu apartamento, que fica dois andares acima. Quando ela desperta, Calvero lhe pergunta por qual razão quis cometer suicídio. Theresa lhe explica que sempre sonhou ser uma grande bailarina, mas agora suas pernas estão paralisadas. Calvero promete fazer tudo para ajudá-la, mas o que ele não imagina é que, em pouco tempo, Theresa fará tudo para ajudá-lo.
Título original Limelight
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1952
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Preto & Branco
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
Luzes da Ribalta Trailer Original 2:02
599 visualizações

Elenco

Charles Chaplin
Charles Chaplin
Personagem : Calvero
Claire Bloom
Claire Bloom
Personagem : Thereza (Terry) Ambrose
Buster Keaton
Buster Keaton
Personagem : Calvero's Partner
Sydney Chaplin
Sydney Chaplin
Personagem : Neville
Ficha completa

Críticas de usuários

Senhor Ivan
Crítica positiva mais útil

por Senhor Ivan , em 06/02/2016

4,0Muito bom

-Filme assistido em 06 de Fevereiro de 2016 -Nota 8/10 A figura do palhaço sempre foi aproveitada por grandes humoristas... Leia mais

Todas as críticas de usuários
0% 0 crítica 100% 2 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica
2 Críticas de usuários

Fotos

23 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Este é o 1º e único filme em que Charles Chaplin e Buster Keaton, dois astros do cinema mudo, contracenam juntos. - Última atuação de Edna Purviance no cinema. A atriz atuou várias vezes com Chaplin na era do cinema mudo, tendo pouco trabalhado após a década de 20. Chaplin a manteve em sua folha de pagamento até sua morte. - Estréia de Geraldine Chaplin no cinema. - As crianças vistas com Calvero em sua 1ª cena no filme são na verdade filhos do próprio Charles Chaplin. - Pela 1ª vez desde sua participação especial em Fazendo Fita (1928) Charles Chaplin aparece em cena sem seu tradicional bigode. - Os comediantes britânicos Charley Rogers e Charlie Hall fazem pequenas participações em Luzes da Ribalta. - Quando algumas cenas de Luzes da Ribalta foram rodadas novamente a atriz Claire Bloom não estava disponível para as filmagens. Desta forma Charles Chaplin fez com que Oona Chaplin, sua esposa, a substituísse em cena. - Luzes da Ribalta apenas ganhou o Oscar na cerimônia de 1972, 20 anos após seu lançamento. Isto porque a estréia do filme em Los Angeles foi adiada por vários anos devido a razões políticas e, como o filme não tinha estreado na cidade, não podia concorrer ao Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estipula que um filme pode concorrer ao Oscar até 20 anos após seu lançamento, no ano em que for exibido em Los Angeles. - Este foi o único Oscar ganho por Charles Chaplin em uma categoria competitiva. - Originalmente com 149 minutos, havendo também uma versão com 138 minutos.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • bruno S.

    ULALA

  • Ana Cristina C.

    como faço para assistir?

Mostrar comentários