Londres, 1914. Calvero (Charles Chaplin) é um velho comediante, que no passado fizera sucesso no vaudeville e music hall. Calvero foi esquecido e isto o deixou muito próximo de se tornar alcoólatra. Porém tudo muda quando, numa tarde, ao voltar para pensão onde vive, sente um estranho cheiro e constata que é gás, vindo de um dos quartos. Ele arromba a porta e acha inconsciente uma jovem, Thereza Ambrose (Claire Bloom). Calvero chama um médico e ambos a carregam para o seu apartamento, que fica dois andares acima. Quando ela desperta, Calvero lhe pergunta por qual razão quis cometer suicídio. Theresa lhe explica que sempre sonhou ser uma grande bailarina, mas agora suas pernas estão paralisadas. Calvero promete fazer tudo para ajudá-la, mas o que ele não imagina é que, em pouco tempo, Theresa fará tudo para ajudá-lo.
-Filme assistido em 06 de Fevereiro de 2016
-Nota 8/10
A figura do palhaço sempre foi aproveitada por grandes humoristas do cinema.O humor parece ser tão triste,que só pode ser retratado por aquele que realmente conheça da situação.Charlie Chaplin se adequou a essa ideia.Um dos grandes ícones da comédia da história do cinema,conhecido por fazer grandes filmes mudos,e que divide a tela com outro grande gênio do gênero,estou falando de ...
Leia Mais
LUCIA MOURA
Segui-los
3 seguidores
Ler as 2 críticas deles
4,5
Enviada em 14 de novembro de 2013
É Um filme que mistura comédia ao drama, esplêndida atuação de Charles Chaplin e Claire Boom.
Comovente, para mim grande fã deste gênio representa o canto do cisne do Cineasta que além de Grande artista, também atuou em favor da liberdade e dos direitos humanos. Essencial!
Fernanda D.
Segui-los
1 seguidor
Ler as 2 críticas deles
5,0
Enviada em 19 de março de 2020
Para mim um dos melhores de Chaplin.
É como se fosse uma alto biografia de um ator que quando envelhece é deixado de lado mas encontra na jovialidade de uma moça que ele salva da morte e com isso ela também o salva.
- Este é o 1º e único filme em que Charles Chaplin e Buster Keaton, dois astros do cinema mudo, contracenam juntos. - Última atuação de Edna Purviance no cinema. A atriz atuou várias vezes com Chaplin na era do cinema mudo, tendo pouco trabalhado após a década de 20. Chaplin a manteve em sua folha de pagamento até sua morte. - Estréia de Geraldine Chaplin no cinema. - As crianças vistas com Calvero em sua 1ª cena no filme são na verdade filhos d...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade