Tristeza e Alegria
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Cineweb

por Nayara Reynaud

[O diretor]  comete seguidas falhas no roteiro e na direção. O desespero inicial da mãe de Signe, Else (Ida Dwinger), que soa até exageradamente melodramático, contrasta com seu comportamento posterior e destoa de maneira drástica da frieza da reação deste pai que perde sua filha...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Malmros utiliza o cinema como verdadeiro instrumento de terapia para externar sua culpa. Pois em nenhum momento o longa busca a absolvição de sua esposa, já que ela não pode ser responsabilizada por atos decorrentes de sua doença.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Se fossem os americanos, teriam produzido um telefilme repleto de melodrama e trilha musical suntuosa. Mas ele [o diretor] preferiu contar a tragédia de uma maneira muito peculiar, humana, mas também fria como a paisagem que eles habitam.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

[...] Malmros não consegue transformar seu material em um drama poderoso cheio de nuances. Sua direção é fria e contida, no entanto passa longe da sutileza em certas cenas e diálogos, especialmente nos flashbacks.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

O filme superficial e ridículo de Nils Malmros demonstra que às vezes é melhor deixar sua autobiografia trancada em uma gaveta. [...] A demonstração de amor da trama é louvável de certa maneira, mas incapaz de gerar um roteiro crível.

A crítica completa está disponível no site Variety