Annabelle
    Você assistiu Annabelle ?

Victor G.
    Victor G.

Enviada em 11 de março de 2015
    O filme é bom, mas deveria ter explicado melhor sobre o fato da Annabelle. Fora isso, é uma boa indicativa à quem gosta de filmes de terror. Vi no cinema e adorei! Mas faltou algumas coisas e alguns relatos reais sobre a boneca Annabelle
    Graciela O.
    Graciela O.

Enviada em 3 de março de 2015
    Achei muito inferior ao que se esperava, e o que foi dito deste filme.
    Francielly B.
    Francielly B.

Enviada em 24 de fevereiro de 2015
    gostei mto do filme, mas achei q poderia ter mas susto, a boneca poderia ser como o Chuck ai sim iria ser maneiro, espero q os produtores façam um filme de terror com os dois bonecos Chuck e a Annabelle .. anciosa pra que aconteca
    bcco11
    bcco11

Enviada em 22 de fevereiro de 2015
    Não chega ao nível de Invocação do Mal, mas como estamos órfãos de bons filme de terror, esse passa a ser uma boa pedida, a história é interessante, mas faltou causar um pouco de sustos/medo. Mas dos terrores dos últimos anos, figura entre os melhores com folga.
    Veck
    Veck

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    É um filme muito legal, dá medo pra caramba! Porém eu detestei o final, achei super tosco o desfecho do filme... Poderiam ter feito um final bem melhor.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Blog P.
    Blog P.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Olá! Hoje eu vim falar sobre Annabelle, a ovacionada boneca que aparece em "Invocação do Mal". O filme tem direção de John R. Leonetti e foi lançado no cinema neste mês de outubro, alvo de grandes expectativas que infelizmente não condizeram com o filme.
    O longa conta a história de uma família. A mulher, Mia (Annabelle Wallis), está grávida e o marido dela, John (Ward Horton) está se formando em medicina e está sempre ocupado demais, estudando ou trabalhando. Mia tem uma coleção de bonecas de porcelana, que mantém no quarto de seu futuro filho(a). Muito religiosos, Mia e John estão sempre na igreja.
    Uma certa noite, tudo muda. Mia ouve gritos na casa de seus vizinhos durante a madrugada. John vai procurar saber o que está acontecendo, deixando Mia em casa sozinha.
    Quando volta, John vê que os invasores da casa de seus vizinhos acabaram entrando em sua casa, e estão atacando sua mulher. Logo a polícia chega e tudo se acalma novamente, exceto a mente de Mia, que está certa de que há algo errado acontecendo.
    Annabelle Higgins, a invasora, se matou com a boneca de Mia no colo, uma boneca que John deu de presente na mesma noite da invasão. Ela pede para que ele a jogue fora, pois a boneca agora a amedrontava.
    Ainda assim, Mia ainda não se sentia segura. Coisas na casa se moviam ou ligavam sozinhas e ela estava certa de que a casa estava assombrada pela seita satânica que levou Annabelle Higgins e seu desconhecido namorado a invadir as duas casas naquela noite. Mia e John então se mudam para um apartamento, onde tentam começar uma vida nova deixando seus medos para trás.
    Mas algo ainda está errado. John tem certeza de que jogou a boneca fora e ainda assim ela foi parar nas coisas da mudança para a casa nova. Coisas estranhas ainda acontecem na casa nova, Mia sente a presença de um demônio e procura saber sobre a seita satânica de Annabelle Higgins. Na vizinhança, ela vira amiga de Evelyn (Alfre Woodard), dona de uma biblioteca e que entende de coisas sobrenaturais.
    Apesar de não ser o filme que esperávamos, não chega a ser um total fiasco. Mesmo sem criar uma atmosfera de terror e tensão constante nos garante alguns sustos, porém nada mais além disso. Tem uma história interessante, mas acaba se tornando sem graça pois o filme não assusta como deveria, somado com as atuações medíocres e uma versão ridícula de demônio (parecido com o de "Insidious") que da as caras subitamente, acaba causando alguns momentos de riso no cinema e belos gritos agudos daqueles que se assustam facilmente.
    Definitivamente não é um must see, mas para quem assistir não vai ser uma total perda de tempo.

Publicado originalmente por Matheus Meira em BlogPadronizado
    Lautner Angelov 2
    Lautner Angelov 2

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    Coube a John R. Leonetti a tarefa de dirigir o terror derivado do ótimo Invocação do Mal. Parece que é James Wan quem está por trás das câmeras gravando tudo isso, tamanha são as semelhanças e características de montar ou mesmo enquadrar partes para impactar o público. Não é por menos, o cinematografista Leonetti foi o responsável pela transposição do roteiro e todas as situações pretendidos por James Wan em suas obras de terror para o vídeo, o último, The Conjuring (2013). Ou seja, é uma dupla dinâmica, Wan pensa e Leonetti realiza. Em Annabelle (2014), Leonetti fez um bom trabalho, além de uma direção segura, ele faz referência a uma obra clássica do gênero - O Bebê de Rosemary e, também, cita o casal Ed e Lorraine Warren. A montagem do clima de suspense é eficiente, porém previsível no quesito - vai acontecer alguma coisa agora... E acontece mesmo. Ao mesmo tempo nesses momentos previsíveis, sempre há coisas inesperadas e, por isso, se assustar aqui é comum. Leonetti apela para uma trilha mais estridente para proporcionar espanto e silêncio para o terror psicológico, como quando a Annabelle é enquadrada em cena. E mais uma vez Joseph Bishara encarna um ser aterrador, com uma maquiagem pesadíssima. Ward Horton e a simpática Annabelle Wallis (coincidência?) são pouco conhecidos, embora Wallis demonstre certa inexpressividade em dados momentos, a dupla funciona bem. O filme ainda conta com uma mensagem positiva sobre o amor fraternal e uma mensagem interessante, verdadeira e sugestiva ao fim. O "problema" da obra não é um defeito propriamente dito, Annabelle é um bom filme de terror derivado de um ótimo filme de terror. John R. Leonetti em nenhum momento tentou superar ou se equiparar a um dos melhores (o melhor, com certeza) filmes do gênero nos últimos anos e, sim, ser EFICIENTE na sua proposta e aos fatos baseado em uma história verídica que tem a complexidade e a capacidade de deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha. Dependendo da perspectiva de quem o assiste, Annabelle é sim um bom filme de suspense/terror contendo uma interessante história que proporciona alguns sustos, ou é ruim porque não atendeu as expectativas criadas ao equiparar este com um clássico contemporâneo. Por Lautner Angelov
    Anabela A.
    Anabela A.

Enviada em 26 de janeiro de 2015
    Melhor que muitos filmes de terror que tem por aí. Deu pra prender a atenção sim...
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Quero começar esta crítica,dizendo que realmente o filme me assustou e me surpreendeu muito,eu não esperava isto.''Annabelle é o spin-off de ''Invocação do Mal'',e tenho que confessar que este filme me assustou mais que ''Invocação do Mal'',e o pior é saber que estes fatos realmente aconteceram,mas esta notícia não me assusta,agora voltando ao filme,a melhor coisa claro foi o roteiro,pois não adianta nada,o filme assustar,e a história ser uma desgraça,o roteiro surpreende pois a história não é muito clichê,na verdade é interessante e faz com que você queira descobrir o que vai acontecer,levando sustos claro.O roteiro é excelente,trilha sonora ótima e ''horripilante'',personagens ótimos e interessantes,e fotografia boa.Ótimo filme para os amantes de terror.
    E um pequeno detalhe:houve um erro de gravação quando há uma cena em que Mia poe o seu bebê para dormir,a cabeça da boneca na primeira tomada fica reto,e quando Mia sai do quarto troca-se de tomada e a câmera fica ao lado da cabeça da boneca,mas a cabeça está de virado para a direita da boneca,creio que isso não é meio sobrenatural.