Annabelle
    Você assistiu Annabelle ?

Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 31 de outubro de 2017
    "Annabelle" tem o que procuramos na sua essência: SUSTOS, e quando não o faz do jeito comum, acerta até quando aproveita o clima do “susto provável”, como quando se coloca dentro do elevador com a protagonista. E isso ainda dá espaço para um dos sustos mais bacanas dos últimos tempos, curiosamente tratado bem no meio da tela e com um truque mecânico prá lá de simples (um momento envolvendo um criança correndo e uma porta fechando).
    E por mais que você, como eu, já tenha visto um boneco “tomado” por um assassino na série de filmes estrelados por Chucky, não se preocupe que as semelhanças acabam aqui. "Annabelle" aposta muito mais no sobrenatural e no clima do que em qualquer tipo de gore e imagem mais chocante. E por isto vale a viagem!
    Elielson M.
    Elielson M.

Enviada em 7 de outubro de 2017
    Filme muito bom, conta a história desde o início detalhadamente, não tem muita cena de terror, mas conteúdo é excelente! Espero que o segundo supere o primeiro.
    André S.
    André S.

Enviada em 10 de setembro de 2017
    Annabelle usa uma fórmula quando bem explorada, ainda pode gerar bons filmes de terror. A fotografia do filme e sua ambientação nos anos 60' são muito bons. O enredo, apesar de 'cliché', é para funcionar bem. Então o que deu errado em Annabelle? Os PÉSSIMOS atores e uma direção amadora!

Todos os atores são canastrões (péssimos intérpretes) - salvando-se apenas o "padre" - por ser veterano. Observe a atriz principal, sempre muito bem arrumada, vestida, sem expressão de pavor, de medo, como uma inciante de teatro. Também a direção do filme não ajuda, tornando algumas cenas até artificiais demais (observe as trocas de personagens com a câmera, percebe-se "lags" entre os atores), ou seja, as duas estrelas, é por conta da pobreza dos atores em meio ao amadorismo da direção e a falta de segurança nas filmagens das cenas.

Por fim, quer uma prova que esse enredo de "bonecos", ainda funciona? Assista o "BONECO DO MAL", com a belíssima atriz Lauren Cohan (da série 'The Walking Dead'): estória muito mais convincente, com terror, suspense, mistério e paranóia.

Enviada em 22 de agosto de 2017
    História muito bem contada, cuja a sequência que de fato é sobre a origem é ainda melhor. Uma boneca que serve de condutor para o mal entra na vida de um casal prestes a ter um bebê. Cenas muito boas como a da máquina de costura e momentos de tensão que em nada resultam, fora o estresse do espectador. Incomum.
    Marcelo H.
    Marcelo H.

Enviada em 15 de agosto de 2017
    Que filme horrível! Um dos piores do gênero...Não assusta, Annabelle não faz nada o filme inteiro, e as atuações são péssimas! Além disso deveriam ter reproduzido a história real, que é bem mais interessante. Espero que o 2 seja ao menos assistivel...

OBS.: CHUCKY PISA NA "ANNABELLE"
    tiago s.
    tiago s.

Enviada em 14 de agosto de 2017
    Mesmo que você não acredite muito nessas coisas de objetos malignos e tal, você se meteria em um leilão online para adquirir uma peça que, segundo garantem os donos, seria possuída por uma entidade demoníaca e estaria envolvida em estranhos ataques? Pois um cara chamado Lee Steer, de Rotherham, na Inglaterra, não só decidiu entrar na disputa para comprar um desses itens sinistros, como desembolsou £ 866 (ou o equivalente a por volta de R$ 3,6 mil!) por uma boneca supostamente endemoninhada.

Annabelle, é você?
    Mas, antes, deixe a gente contar um pouquinho sobre o histórico do brinquedo. De acordo com o pessoal do The Sun, se trata de uma boneca de porcelana antiga que, originalmente, pertencia a um jogo de três itens que foi comprado no início de julho por Debbie Merrick, de Norfolk, por apenas £ 5 (cerca de R$ 20) em uma loja de objetos de segunda mão. Só que depois de levar o trio para casa, a britânica notou que começaram a acontecer coisas estranhas na residência.
    isabela a
    isabela a

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    ERA MELHOR TER IDO VER O FILME DO PELÉ!! Nos filmes de terror a gente espera que o elenco seja cheio de atores dark ou pelo menos bons pra representar o personagem!
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 4 de abril de 2017
    Annabelle é um filme de terror sobrenatural norte americano de 2014 dirigido por John R. Leonetti, produzido por James Wan e escrito por Gary Dauberman. O filme é um spin-off da Invocação do Mal de 2013 (ótimo filme por sinal, dirigido pelo próprio James Wan), onde tem seu começo igual ao do filme. Quando Ed e Lorraine Warren estão sendo comunicados por um grupo de enfermeiros sobre uma possível boneca chamada Annabelle, que eles acreditam estar possuída e ser mal assombrada. Annabelle promete contar a história da boneca que apareceu em Invocação do Mal, mas que ali ela não era o centro das atenções. Assistindo ao filme de 2013 você claramente é surpreendido com a cena em que aparece a boneca e logo nota-se um grande potencial nela que possa gerar um próprio filme de terror e suspense. A trama de Annabelle começa quando um jovem casal, Mia / Annabelle Wallis (sim ela tem o nome da boneca) e John (Ward Horton) estão esperando seu primeiro filho. Ela vive em casa enquanto seu esposo começa a residência após a faculdade de medicina. Um certo dia eles têm a casa invadida por um casal representante de uma seita demoníaca. A polícia mata o homem enquanto a mulher se mata no quarto da futura filha do casal com a boneca nas mãos (boneca essa que John tinha comprado de presente para a filha). Coisas estranhas começam a assombrar a casa de Mia e John, então eles decidem mudar de residência, mas como sempre acontece, mudar de local nunca resolve o problema. É ai que eles começam a desconfiar da linda boneca. Annabelle me surpreendeu muito, não achava que o filme poderia ser tão bom quanto Invocação do Mal, a julgar por filmes de bonecos e brinquedos assassinos já terem ficado para trás a muito tempo, como é o caso do clássico Chucky o brinquedo assassino. Aí que o filme Annabelle te surpreende e muito, quando você acha que veremos a boneca com uma faca na mão matando todo mundo como era o caso do próprio Chucky, você não imagina a história que se esconde através dela. Eu achei o filme muito bom pelo fato de você esperar uma coisa e ser surpreendido com outra e um surpresa muito boa. A boneca nada mais é do que uma fonte de poderes malignos usada para descarregar todo o mal encima de quem a possua. Annabelle é muito bom, sério, a muito tempo não assisto um filme de terror e suspense tão bom quanto esse. O filme te prende e passa um ambiente macabro e sombrio muito bom, com doses certas de sustos e nada muito exagerado e forçado. A direção de arte, figurino e design de produção são excelentes, que te remete ao cenário de uma Los Angeles dos anos 60. O filme funciona muito bem, o diretor John R. Leonetti é muito competente e até arrisca algumas cenas durante o dia, onde o terror é um pouco deixado de lado. Portanto eu arrisco a dizer que Annabelle junto com Invocação do Mal são os melhores filmes de terror e suspense que eu já assisti nos últimos anos. Agora é aguardar até agosto para conferimos Annabelle 2.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    _Annabelle_ é um _spin-off_ de uma pequena personagem com um pequeno papel em __Invocação do Mal__, de __James Wan__ (da série __Jogos Mortais__). O filme original retrata um casal de médiuns que coletam objetos relacionados com atos demoníacos, e a boneca homônima é um deles, pois foi protagonista em um evento dos anos 60. Esses detalhes são completamente irrelevantes para o resultado final, pois _Annabelle_ tem outra direção (__John R. Leonetti__, do péssimo __Efeito Borboleta 2__), outro roteirista (o semi-estreante __Gary Dauberman__) e apenas a mão na produção de James Wan, que entrega um trabalho plasticamente interessante, mas sem alma.
    Luisa C.
    Luisa C.

Enviada em 13 de outubro de 2016
    Esse filme foi terrível, a história é ruim, não da medo, é cansativo, desperdicei tempo, pelo menos não vi no cinema e não contribuiu para uma continuação, não ha aspectos positivos, a boneca aparece em uma ponta e outra, e a principal preocupação foi a família, que alias é a única coisa que aparece, decepção total.