Um Homem Entre Gigantes
    Você assistiu Um Homem Entre Gigantes ?

Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 18 de janeiro de 2016
    Um excelente filme. Um drama médico, tendo Will Smith no papel principal, com um desempenho impecável, como sempre. Bem dirigido com ótimos atores, entre eles Alex Baldwin. Baseado na incrível história real do Dr. Bennet Omalu, o brilhante neuropatologista forense, nigeriano, radicado nos estados unidos, que fez a primeira descoberta do TCE ( traumatic chronic encephalopathy), um trauma cerebral relacionado ao esporte. A história toda conta sua luta contra a poderosa NFL (National Football League Player) a liga americana de futebol, o esporte mais popular do país, que não queria reconhecer o perigo que os jogadores estavam correndo de morrer da doença antes dos 50 anos. Vale a pena.
    Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 18 de Fevereiro de 2016
    -Nota 8/10

Will Smith é um dos atores mais versáteis atualmente em Hollywood.O ator trabalha facilmente em qualquer gênero,em qualquer personagem que lhe entregue.
    "Um Homem Entre Gigantes" é mais uma prova disso.

Will vive o Dr.Bennet,dono de um currículo invejável na medicina,capaz de despertar inveja em quem trabalha do seu lado.Bennet tem a mania de conversar com as vítimas durante o processo de autopsia.Algo que causa estranheza em seus colegas,que o aconselha a não ter essa atitude na frente de familiares da vítima.Só que o profissional vai além de seus limites para mostrar um severo trauma que ataca a maioria dos jogadores de futebol americano.

Vi que Will Smith precisava de uma indicação ao Oscar por esse filme.Uma pena ter sido esnobado.
    Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 14 de abril de 2019
    O filme tem um ritmo bem lendo e a história é muito densa, a narrativa é pesada principalmente por se tratar de um assunto tão delicado.

Apesar do ritmo lento e do conteúdo denso, o tema da história é tão interessante que me senti envolvida do início ao fim do filme, tentando entender a pesquisa do médico, acompanhando sua busca pela verdade e me surpreendendo com o que poderosos empresários são capazes de fazer para continuar lucrando com algo que causa a morte de pessoas.

Um Homem Entre Gigantes é um filme com uma história marcante, que faz você pensar o que você faria no lugar do médico, será que outra pessoa teria a mesma perseverança para seguir em frente com a pesquisa? Com uma história que nos tira da zona de conforto e nos faz pensar muito sobre o assunto, além de uma excelente atuação de Will Smith, o filme é uma ótima narrativa que consegue nos retratar diversos assuntos além da pesquisa do médico, como a corrupção das grandes corporações, o racismo e a falsa superioridade dos americanos.

Enviada em 4 de setembro de 2017
    Will em ação, ops, heim Drama, ops sei lá, Só sei que ele está ótimo e merecia ter sido indicado ao óscar 2016, Mas a academia....... Um homem entre gigantes tinha grande potencial, tem um bom início e meio, mas o fim é arrastado e falho no desfecho principal, Will Smith tenta salvar o filme com sua ótima atuação, consegue em certos momentos, mas em outros fica impossível pela direção meia boca. podemos comemorar com a boa trilha sonora e bela mensagem que o filme passa pelas doenças causadas pelo NFL.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 24 de janeiro de 2017
    Ótimo filme, uma história emocionante baseada em fatos reais e que prende a atenção. Destaque para a bela interpretação do Will Smith!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de junho de 2016
    Um bom filme. O roteiro é interessante, mas temo que se não fosse por Will Smith, não sobraria muito dele. Envolve orgulho e aceitação. Esse é um homem gingante, entre pequenos ignorantes preocupados apenas com dinheiro.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 5 de março de 2016
    Will Smith é um dos melhores atores da atualidade, isso não há dúvidas. E aqui ele esta num nível incrível de interpretação. O filme é muito bom, consegue expor de forma bem clara as consequências do que o futebol americano pode trazer, sem ser muito polemico. Vale a pena assistir.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 3 de maio de 2016
    Excelente demais... chocante e verdadeiro. Deveria passar na Espn para mostrar os riscos de tão venerável esporte. Não fomos feitos pra isso. Simples assim.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 7 de março de 2016
    Sem dúvida que Will Smith merecia uma indicação ao Oscar por este filme, assim como Morgan Freeman também pelos 8 odiados. A ausência destas indicações causou muita controvérsia na cerimônia.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 25 de março de 2016
    UM HOMEM ENTRE GIGANTES

O cérebro é o principal órgão dos seres humanos, pois alem de coordenar o corpo e regular as funções inconscientes é o órgão que permite o contato com o eu interior, e com mundo exterior. Por isso devemos ter todo o cuidado na preservação do crânio. A humanidade tem sido displicente nisso. A prática das lutas de Box já fez incontáveis vítimas de traumas cerebrais, arruinando muitas vidas.

O médico nigeriano Benett Omalu (Will Smith) descobre que as pancadas na cabeça nos jogadores de futebol americano também provocam traumas imperceptíveis, cujos danos se manifestam mais tarde impedindo o funcionamento normal do cérebro, levando as vítimas ao desespero e a grande sofrimento. No filme observa-se o descuido com o cérebro, o mais importante órgão para a vida que nos da consciência do existir, ficando exposto ao impacto de golpes violentos. As descobertas do Dr. Benett se chocam com os interesses econômicos dos empresários e da cidade, devido ao grande volume de dinheiro envolvido pelo esporte e a própria cultura de massa. Apesar de toda a indignação do Dr. Benett, o filme da uma costurada no politicamente correto, pois diante dos interesses financeiros, a verdade é sempre tida como inconveniente.

No mundo atual, dominado por imagens em aceleração, o cérebro também está sendo alvo de interferências que vão adaptando o cérebro e moldando o comportamento das novas gerações ao meio hostil e competitivo da atualidade, perdendo a conexão com a vida real e a individualidade decorrente das análises próprias sobre a vida, adentrando numa forma de viver superficial e ilusória, sem que estejam sendo feito pesquisas sobre isso.