Bem-vindos à Marwen
    3,6
    Você assistiu Bem-vindos à Marwen ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    Ai,eu amei esse filme,a criatividade desse homem e do diretor,meus parabéns. Ele conseguiu captar toda ação e sentimentos em bonecos de uma forma original e que eu nunca pensei que fosse possível.
    A história dele é horrível e disso ele conseguiu tirar coisas boas,conseguiu fazer brincadeira com isso (literalmente),já vi que tem um documentário dele e já vou querer ver.
    A atuação do Steve é otima,apesar dele parecer um boneco 😅😅
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 19 de maio de 2019
    Mark Hogancamp é agredido por vários homens em um bar e entra em coma. Ele perdeu totalmente a memória, esquecendo da família e os amigos. Para recuperar suas lembranças, Mark constrói uma maquete em miniatura de uma cidade belga chamada Marwencol, com bonecos representando os familiares e amigos próximos.

mais uma interessante história real que não dá nem para acreditar que aconteceu de verdade fui procurar a respeito e tem até um documentário a respeito dessa história realmente muito interessante🌟🌟🌟
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 17 de maio de 2019
    Agredido por um grupo de indivíduos após a saída de um bar, Mark Hogancamp (Steve Carell) entra em coma e, após recobrar a consciência, fica constatado que sua memória foi quase apagada em sua totalidade. Tentando buscar meios para se tratar, Hogancamp cria em seu quintal uma cidade fictícia chamada Marwen, local este que serve para explorar pedaços da memória enquanto cria novos habitantes baseados em pessoas que participam ou participaram da vida antes e pós a brutal agressão.

Baseado em um caso que surgiu diante de um crime de ódio ocorrido nos anos 2000, BEM-VINDOS A MARWEN demonstra mais uma vez como a criatividade do diretor Robert Zemeckis salta aos olhos quando ele resolve sair do lugar comum. O filme tem muitos méritos, mas talvez o maior deles seja mostrar a maneira como o protagonista se tratou usando seu meios e sem dramatizar em excesso esse elemento, principalmente porque a história real de Hogancamp é triste e muita sofrida. Notavelmente, a mescla entre o real e o ficcional impressiona graças à larga experiência de Zemeckis com captura de performance, gerando cenas inspiradíssimas e transbordando sentimentos, além de humor e piadinhas na medida.

Para os mais atentos, muitos são os elementos que mostram o festival de analogias feitas por meio do "tratamento" do protagonista, alguns simples, mas tornando-se complexos quando realmente necessário e deixando para o expectador a responsabilidade parcial do resultado. Por fim, esse é um filme compassivo, permeado por valores humanos que se contrastam ante o ódio, simplicidade e amor ingênuo.
    Roberto S.
    Roberto S.

Enviada em 9 de agosto de 2021
    Há tempos não vejo um novo filme de Robert Zemeckis, o diretor de volta ao futuro, forrest gump, mas é um filme que não decepciona, com uma bela metáfora e um bom roteiro, não chega a ser uma obra prime , mas é muito bem feito, mas um filme mediano dele é muito melhor que filmes de muitos diretores
    Ubirajara Rodrigues
    Ubirajara Rodrigues

Enviada em 24 de setembro de 2021
    Ache sensacional! Steve Carell está ótimo, como sempre. A montagem ficou muito legal Recomendo! Recomendo!