O Lagosta
    Você assistiu O Lagosta ?

Lucia Marilia Olivelira Sá
    Lucia Marilia Olivelira Sá

Enviada em 21 de abril de 2024
    O filme é uma afronta a quem se propõe a assisti-lo. Desinteresane, cansativo, sem brilho... Detestei.
    Ana Paula Thaddeu
    Ana Paula Thaddeu

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    Eu gostei bastante da composição do filme, tudo foi muito bem pensado para que a narrativa fizesse sentido e o telespectador prendesse sua total atenção ao filme. A escolha da trilha sonora foi cuidadosa e, com isso, as músicas utilizadas complementaram as cenas muito bem, além de trazer uma maior profundidade emocional para estas. A cinematografia, que foi meticulosamente executada, capta a essência da narrativa através da alternância entre momentos narrados por uma terceira pessoa e pela experiência de vivenciarmos o que o protagonista está passando através de seus olhos.

Portanto, se está em busca de um filme que entretém, provoca e nos faz refletir, essa é uma boa opção!
    Mauro Elias Mendonça
    Mauro Elias Mendonça

Enviada em 18 de fevereiro de 2024
    *O LAGOSTA*
    Eu gostei da maneira metafórica de problematizar a autoritária, controladora, fanática, fundamentalista e maniqueísta bipolarização do mundo interno e externo, que encobre o medo à liberdade com a raiva e a intolerância ao questionador diferente ou contraditório, entre dois extremismos do "contra", ou seja, do combatente anti alguma coisa contrária que tenta impor uma obrigação, oposição esta representada nesta película, pelos extremos do autoritário conservadorismo no "antisolteirismo" e da rebeldia autoritária no "anticasamentismo". O contexto do enredo apresenta vícios, perversões, superficialidades, artificialidades, mentiras e ilusões humanas nas relações, por trás ou por baixo da estética moralista conservadora ou da rebeldia libertínea; da frágil e artificial pseudoética, que facilmente ruirá diante das provações dos estresses da vida, das ameaças à perda do suposto poder e controle, dentro e fora de cada um de nós e diante das torturas da luta pela sobrevivência. Há o exemplo da louca "cegueira" escancarada pela intensa e aparente encantadora extrema paixão disfuncional, de quem, por outro lado e ao mesmo tempo, vive uma face ou fase no solitário autismo narcísico, totalmente fechado para a comunhão no amor. Resta aproveitar o filme para refletir sobre amor e liberdade, naturalidade e artificialismo, profundidade e superficialidade, mentira e verdade, concessões éticas às imposições e auto imposições para um pseudopertencimento na solteirice, no casamento ou em qualquer normatização afetiva ou social. O que, o como e o quanto será o lugar provisório para cada um no livre, transformador e "revolucionário" ato de amor próprio e solidário, incluindo a possibilidade da calorosa parceria conjugal por total livre arbítrio, diante dos extremos disfuncionais, muitas vezes compartilhados na mesma pessoa, entre a compulsiva "solidão narcisa" e a narcísica relação focada na impulsiva "paixão tóxica", alimentando assim a perversidade narcisista e destrutiva de ambos extremos: o conservadorismo sem vida no casamento (ou na solteirice) e a rebeldia sem limites na solteirice (ou no casamento)? Estar solteiro ou casado a serviço de que, olhando para dentro e para fora de nós mesmos no passado, presente e futuro? Para agradar ou desagradar o que ou quem? Para satisfazer qual desejo, necessidade ou vontade? Poderia o amor verdadeiro nos permitir ser livres? Poderia a verdadeira liberdade nos permitir amar?
    Kleber L.
    Kleber L.

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Filme muito bom, história original apesar de lembrar um pouco, claro, Fahrenheit... um pouco down, mas paciência... filmes meio filosóficos às vezes têm dessas coisas! Mas só estou escrevendo essa resenha pra comentar da comparação descabida e até mesmo sofrível do Adorocinema.com deste filme de arte com jogos vorazes... vou ateh ficar calado pra não censurarem minha crítica... AO SITE!
    Alvaro Sá de Castro M.
    Alvaro Sá de Castro M.

Enviada em 9 de fevereiro de 2024
    O roteiro, a ideia da exposição do inconsciente perverso do ser humano, são muito bons e originais. O filme é péssimo. Uma verdadeira aula de como não fazer cinema. Outra coisa. Faz rir em raros momentos, mas o filme não é uma comédia. É um pesado drama, desnudando o nosso lado perverso. Recomendado apenas para psiquiatras e psicanalistas.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 20 de fevereiro de 2023
    "Não é tão ruim, mais poderia ser bem melhor"

O Lagosta realmente é distópico, porém de uma forma extremamente bizarra, que apenas agradam os críticos que gostam de escrever bonito.

Pois para entretenimento faltou entreter com uma estória melhor, tanto de utopia, quanto de romance. O que não faltou foi cenas desnecessárias e obscenas.

Enviada em 2 de fevereiro de 2021
    Um filme incrível que virará Cult! Temos aqui uma verdadeira perola da sétima arte. Colin Farrell Tem aqui sua melhor atuação fácil fácil, numa performance segura e mais que eficiente, merecia sim uma indicação ao óscar, ainda temos no elenco a excelente Rachel Weisz e da ganhadora dos óscar Olivia Colman, ambas está ótimas. The Lobster é original e atraente.
    Gustavo H
    Gustavo H

Enviada em 6 de janeiro de 2021
    Não e um filme para todos os gostos, mas importante ver o surgimento de um cineasta com coragem de se livrar das amarras estereotipadas do cinema. O ritmo cai um pouco na segunda metade, mas faz pensar e diverte.
    Diogenes A.
    Diogenes A.

Enviada em 5 de dezembro de 2020
    INTOLERÂNCIA. Essa palavra é palavra chave do filme.
    Embora o filme não aborde a política, vivemos um mundo muito parecido ao filme, quando o assunto são os expectros políticos (direita e esquerda), um lado não tolera nem aceita o outro, assim como no filme, onde se vive num mundo onde não é possível viver sozinho e, quem não arruma um par é punido de forma bizarra e do outro lado, uma sociedade que não aceita casais, e quem se relaciona amorosamente é punido de forma cruel.
    O filme também navega por muitos temas paralelos, amor, mentira, imposisão social, compatibilidade de gênero, etc.
    O ritmo do filme não é empolgante, mas os temas abordados são muito ricos e vale muito a reflexão ao terminar.
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 6 de outubro de 2020
    Com um roteiro muito inovador e originalíssimo, música primorosa e elenco de primeira qualidade, que conta com a participação de Rachel Weisz, a mesma que ganhou Oscar de melhor atriz coadjuvante, em 2005, por Jardineiro Fiel (Meirelles, 2005), o filme dirigido com primor mostra lindas paisagens de montanhas, florestas, riachos cristalinos e muitos animais, para contar uma história pesada e futurista de um sujeito que perde a mulher para outro cara e na medida em que vive em um mundo no qual é proibido ser solteiro ele deve se internar em um hotel e tem o prazo de 45 dias para conseguir uma companheira ou, caso contrário, escolher o bicho que prefere se transformar uma vez expirado o prazo. Dito e feito, ele não consegue uma companheira e não quer virar uma lagosta, seu bicho preferido, só resta a fuga para uma floresta, quando se junta a um grupo de rebeldes solteiros, de ativistas que são contrários ao sistema de casamentos forçados com uma cara metade indicada, porém uma vez que são todos solteiros a regra é clara, não podem, em hipótese alguma, se acasalar entre si, mas o pior acontece, ele se apaixona, a confusão está formada e o sofrimento virá como pagamento pelo preço de desfrutar de um verdadeiro e doloroso amor. Direção com elevado profissionalismo de um roteiro complexo e cheio de ironias e sutilezas.