Deserto
    • Screen International
    • The Guardian

Variety

por Justin Chang

O filme de Cuaron pode ser uma visão exageradada de um pesadelo de xenofobia assassina, mas a catarse neste conto de sobrevivência e retorno é inegavelmente real.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Alan Zilberman

Este conto terrestre tem uma mensagem política pungente - e não uma sutil. [...] Não há surpresas em "Desierto". Toda interação, não importa o quão brutal, acaba sendo exatamente como você pode suspeitar.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

"Deserto" enquanto thriller de caçada humana por vezes empolga e por vezes nos deixa em suspense; enquanto obra que tem como fundo a moral política, escorrega em cartilhas formais e narrativas que permitam rápido entendimento e reconhecimento...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

New York Times

por Neil Genzlinger

Cada um dos seguidores recebe um breve monólogo para explicar o que provocou a tentativa de entrar nos Estados Unidos ilegalmente, mas é uma pausa superficial; O filme não está interessado em personagens totalmente desenvolvidos, apenas carnificina.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

É realmente uma pena que Jonás Cuarón não busque transcender o caráter mais evidente dessa relação perversa instituída, na qual a Terra das Oportunidades, representada por seus “patriotas” mais empedernidos e radicais, alarga o fosso do abismo social.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Deserto" não é realmente um comentário político ou social, pois é a enésima variação cinematográfica sobre "Zaroff, o Caçador de Vidas" e uma série de outros filmes em que os seres humanos são caçados como presas na natureza.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Se a história pretende representar um microcosmo do problema da imigração, é dolorosamente redutora. Se é destinado a ser, antes de mais nada, um thriller de ação, ele tem alguns movimentos agradáveis para oferecer.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Screen International

por Allan Hunter

A questão da imigração não poderia ser mais oportuna ou pungente, mas todo o resto no "Deserto" se sente estritamente pelo livro e é um livro que já conhecemos de capa a capa.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Jordan Hoffman

Embora essencialmente um thriller de ação simplificado, "Deserto" representa um sonho pornográfico para um subseto de xenófobos americanos que, pelo menos por enquanto, estão sendo cortejados ativamente pelos votos. [...] Ao se encaixar, este "Deserto" está um pouco seco.

A crítica completa está disponível no site The Guardian