Desajustados
    3,6
    Você assistiu Desajustados ?

Pôncio P.
    Pôncio P.

Enviada em 11 de abril de 2016
    Excelente filme! Não é por menos que recebeu 3 prêmios no Festival de Tribeca (narrativa, roteiro e ator). Com uma extrema sensibilidade, sem apelação ou afetação, o filme nos mostra uma docilidade sutil inserida numa realidade dramática. Em termos gerais, um retrato do que é a vida.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 24 de julho de 2016
    Excelente. Sutil, afetivo, não piegas. Um homem de 40 anos vive de forma simbiótica com sua mãe. Solitário, tem apenas um amigo, com quem simula jogos de guerra com bonecos; fora isto, tem seu trabalho como carregador de malas no aeroporto. A chegada de um amante de sua mãe e a nova amizade com uma garotinha vizinha do prédio operam novos arranjos emocionais. Belo, singelo. Ótima atuação do protagonista.
    Adriana
    Adriana

Enviada em 18 de julho de 2016
    Esse filme é maravilhoso, de uma sutileza ímpar. No começo da história a aparência de Fúsi impacta, automaticamente ela nos inspira alguma repugnância. As pessoas que convivem com ele demonstram isso que sentimentos silenciosamente, só que elas são mordazes, ferozes, malvadas. A mãe, em suas poucas cenas e falas, mostra claramente como criou o filho numa clausura para si mesma. Notei que o evento que muda a vida de Fúsi (aula de dança) foi proporcionado pelo padrasto - não se fala do pai de Fúsi no filme (pelo menos não lembro dessa menção), é uma figura ausente.
    No meio do filme, vc já não se importa com a aparência de Fúsi, pois ele é uma pessoa de tamanha bondade e de coração tão sutil, contrastando com seu físico, que vc simplesmente torce por ele e o acha uma pessoa querida, spoiler: vc vai sofrer inclusive pelo primeiro romance da sua vida (como é que ela pode não querer Fúsi, uma pessoa tão terna?).

spoiler: Em vários momentos fiquei tensa esperando Fúsi ter reações tresloucadas (mais uma vez, induzida pela ideia de que sua estranha aparência denotasse uma mentalidade insana). Mas não, Fúsi é bom e apenas não se deixa contaminar pelo mal. A cena final mostra isso, Fúsi toma a decisão da sua vida naquela cena final. Ele definitivamente não é um ogro, um ser estúpido. Ele faz escolhas, diferente das que usualmente fazemos em nossas vidas, afinal, somos em geral odiosos, vingativos.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 3 de abril de 2016
    Filme nórdico que descreve uma pessoa psico socialmente desajustada, bom também para conhecer a baixa desigualdade social e qualidade de vida destes países, vale assistir.
    J Ricardo M.
    J Ricardo M.

Enviada em 3 de abril de 2016
    spoiler:
    Único porém, é duvidar em tamanha ingenuidade num ser urbano.
    Ou os nórdicos são isso mesmo.
    Carlos O.
    Carlos O.

Enviada em 13 de outubro de 2016
    É maravilhoso e tocante, além de surpreendente. Sem uma gota de pieguice - o que, em minha opinião, nem faria tão mal assim - o filme trata da bondade e da maldade humanas (mas, principalmente, da primeira). Sem dúvida, é um daqueles filmes pra se guardar no coração.
    Luciano N.
    Luciano N.

Enviada em 31 de março de 2016
    Assistir um filme sem pretenção alguma é ótimo ! Foi assim com este filme e tive uma grata surpresa , quando pensei em assisti-lo achei que se tratava de comédia , se soubesse que era um drama provavelmente não teria arriscado. Ainda bem que assisti , valeu a pena , o personagem Fúsi é o tipo de ser humano que eu gostaria de ter como amigo logo pensei ! Interessante ver algo acontecer na vida do personagem mudando completamente seus caminhos e expandindo seus horizontes. É assim que a vida funciona !