Minha conta
    Trumbo: Lista Negra
    Média
    3,3
    publicações
    • Quarto Ato
    • Almanaque Virtual
    • Boston Globe
    • Chicago Sun-Times
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Omelete
    • Screen International
    • The Playlist
    • Télérama
    • Rolling Stone
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Washington Post
    • ScreenCrush
    • Cinema em Cena
    • Collider
    • New York Times
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Quarto Ato

    por Carla Marinho

    "Trumbo", mostra-se um filme de conteúdo e que infelizmente foi esquecido da lista de indicações ao Oscar; talvez por tratar de um tema que Hollywood ainda teima em esquecer: sua própria história.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    A trajetória do personagem-título, interpretada por Bryan Cranston com brilhantismo – não à toa, a sua indicação ao Oscar 2016 de Melhor Ator –, envolve o espectador e tem uma enorme importância, não só histórica como também por dialogar com os dias atuais...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Boston Globe

    por Ty Burr

    A performance de Bryan Cranston é o motor que dá força para "Trumbo - Lista Negra", e este motor nunca falha, nunca perde seu ímpeto, seu magnetismo ou seu escárnio idealista.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    O diretor Jay Roach inclui muitas cenas de personagens em salas pouco iluminadas falando um com o outro, mas ele tem um fino faro sobre a época dos acontecimentos [...] Às vezes "Trumbo" é como um esquete estendida do programa "Saturday Night Live".

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Dirigido com surpreendente sobriedade pelo produtor e habitual diretor de comédias Jay Roach (Os Candidatos), o filme apoia-se no roteiro escrito por John McNamara, a partir da biografia Trumbo, de Bruce Cook.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    [...] "Trumbo" deixa de ser a cinebiografia quadradinha de sempre para se tornar um retrato ardiloso de como funciona a indústria do entretenimento, um sistema cínico e interessado demais nas plateias para ser dominado por um só credo político.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por André Miranda

    Como os fãs da série “Breaking bad” já esperavam, Bryan Cranston encara seu primeira grande papel no cinema com muita segurança [...] Nos leves exageros de “Trumbo”, o ator mantém o pé no chão, com uma discrição ideal para o retrato de um roteirista.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Érico Borgo

    Jay Roach pode ter feito comédias memoráveis, mas se depender de Trumbo, deve experimentar uma guinada interessante - e que merece ser acompanhada - em sua carreira.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Screen International

    por Allan Hunter

    Bryan Cranston retrata Trumbo como um homem sensato de forma potente, um personagem repleto de charme, eloquência e princípios e ele é rodeado por um elenco de apoio cheio de performances deliciosas...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Playlist

    por Nikola Grozdanovic

    O filme é uma jornada de volta ao tempo incrivelmente divertida, com as características boas e ruins [do personagens] sendo misturadas e transformadas em algo ao mesmo tempo comovente e engraçado.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Cécile Mury

    Na pele deste homem excepcional, ao mesmo tempo simpático e tirânico, malicioso e íntegro, Bryan Cranston tem o personagem de sua vida. O filme merece ser visto por seu carisma, sua energia, sua elegância, até a ponta do bigode.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Rolling Stone

    por Jaime Biaggio

    Apesar da boa atuação de Bryan Cranston (ele concorre ao Oscar de Melhor Ator), o filme faz pouco mais do que ilustrar esses pontos-chave. Cumpre o papel de instigar a curiosidade sobre o personagem, sem transmitir a fundo a dor de viver como um pária.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Quem nunca ouviu falar desta trágica página da História de Hollywood vai aprender muito assistindo o filme, que é correto e esmera-se em cobrir todas as lacunas.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Henry Barnes

    O diretor Jay Roach quer que o filme seja divertido, enquanto sua história é séria. É uma boa ideia e uma intenção admirável. No entanto, o filme sofre com essa esquisita falta de equilíbrio.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    O que faz o filme funcionar são as animadas performances, tanto do elenco de apoio quanto de Cranston, que usa o mimetismo de seus trabalhos anteriores para transformar Trumbo em um homem irônico e auto-depreciativo [...]

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Peter Debruge

    [...] "Trumbo" realmente apresenta o desafio mais complicado, como também é baseado em uma pessoa real, mas aquele para o qual a maioria das audiências contemporâneas têm pouca ou nenhuma referência [...]

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    Após uma primeira metade tediosa e episódica, onde o roteiro de John McNamara pula para frente e para trás entre uma pesada argumentação política e uma superexposição da trama, "Trumbo - Lista Negra" se torna um filme bem sucedido.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    ScreenCrush

    por Erin Whitney

    O maior problema de "Trumbo: Lista Negra" é sacrificar a aura de autenticidade em nome da vulgaridade, na intenção de captar uma era ingrata da indústria de cinema americana.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Como se não bastasse o roteiro pedestre, a direção de Jay Roach torna tudo ainda pior graças à abordagem visualmente desinteressante, empregando uma luz chapada, sem imaginação, que se preocupa apenas em expor bem o rosto dos atores frequentemente vistos em closes mais apropriados para a televisão...

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Collider

    por Matt Goldberg

    O filme luta para desenvolver um arco dramático já que a jornada de Trumbo parece puro egoísmo, mas mesmo nos piores momentos, nós sempre sabemos que estamos do lado dele.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    New York Times

    por Manohla Dargis

    O filme não faz apenas emburrecer história, mas também desliza sobre marcos críticos, tanto pessoais quanto públicos, bem como as diferenças ideológicas complexas que transformaram amigos em inimigos. [...] você tem que se perguntar se o verdadeiro Trumbo iria se reconhecer na tela.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Critikat.com

    por Damien Bonelli

    A direção oferece personagens e situações correspondentes às expectativas do público. Por um lado, "Trumbo: Lista Negra" dialoga com um público adulto e racional, cuja sensibilidade democrata é ofendida por um maniqueísmo digno da propaganda que ele pretende denunciar.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top