Jogada de Mestre
    3,3
    Você assistiu Jogada de Mestre ?

Lu Abilio Osboune
    Lu Abilio Osboune

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Poderia ser bem melhor. Anthony Hopkins ,o melhor desse elenco pouco aparece. Faltou ação. Deixou a desejar.
    Lucian D.
    Lucian D.

Enviada em 28 de outubro de 2018
    Perdi meu tempo vendo o filme, um dos piores filmes que já vi, não faz jus o nome que ele tem. Não indico para ninguém.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de outubro de 2018
    Baseado em uma história real, Jogada de Mestre, filme dirigido por Daniel Alfredson, conta a história por trás do sequestro de Alfred “Freddy” Heineken (Anthony Hopkins), que, como o próprio nome deixa subentendido, é o dono da famosa cervejaria. Em 1983, na cidade de Amsterdã, Freddy foi sequestrado, junto com o seu motorista, Ab Doderer (David Dencik). O resgate para a libertação dos dois, no valor de 35 milhões de quilderes holandeses, foi o maior já pago na história dos sequestros.

O título do filme, com certeza, faz uma alusão àquilo que os cinco sequestradores (os quais são interpretados por Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten, Mark van Eewen e Thomas Cocquerel) acreditam estar fazendo quando tomam a decisão de sequestrar Freddy e Ab. Entretanto, como vamos acompanhando no decorrer da trama, os cinco não são criminosos profissionais e acabam caindo nessa situação por estarem desesperados, afundados em dívidas e sem conseguir crédito financeiro para poderem recuperar a empresa de construção civil que possuem.

A direção de Daniel Alfredson é bastante interessante, construindo um clima de tensão que é necessário a uma história como essa. O roteiro escrito por William Brookfield (tendo como base o livro de autoria do jornalista Peter R. de Vries) é desenvolvido a contento, apesar de ter contornos bastante previsíveis. No final, Jogada de Mestre é mais um exemplar daquele gênero que nos relembra que não existe o crime perfeito. Sempre alguém deixará algum rastro. Sempre alguém estará desconfiando de alguma coisa. Sempre alguém dará uma pinta desnecessária. Sempre alguém cometerá um erro.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Mais um filmeco que é baseado em fatos reais, provavelmente patrocinado por uma fabricante de cervejas. Sim, porque o filme narra o sequestro do bilionário Alfred Heineken, tenta dar alguma áurea de gênio em sua persona (contratando para isso Anthony Hopkins) e é extremamente moralista em seu final.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 22 de novembro de 2016
    Filme é baseado em uma historia real,os acontecimentos da trama são bem conduzidos e interessantes!!!!!!!
    Fábio S.
    Fábio S.

Enviada em 2 de maio de 2016
    Muito fraco.. Roteiro sem graça e edição ruim. Atuações medíocres. Vou pesquisar a história real, não é possível sequestradores tão burros e infantis.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 19 de abril de 2016
    Ótimo filme que demonstra em qual ponto empresários falidos e sem crédito na praça podem chegar.

História baseada em fatos reais. A trama é situada em 1983 e adapta a obra de não ficção do repórter Peter R. de Vries, que acompanha os bastidores do sequestro do magnata da Heineken.

O filme Jogada de Mestre está disponível no Netflix. Aproveite para assistir enquanto as operadoras não limitam a quantidade de dados no seu plano internet de banda larga fixa. choro - cry
    Luciano N.
    Luciano N.

Enviada em 30 de março de 2016
    Não se trata de um filme maravilhoso , mas muito longe de ser um filme chato ! Vale a pena assistir , diversão garantida.
    Arno T.
    Arno T.

Enviada em 2 de outubro de 2015
    tambem gostei do filme e o que o pessoal esta dizendo sobre o que salvou no filme foi ser baseado em fatos reais é exatamente o que fez com que o super man nao aparecesse. pois é e mesmo assim o filme foi bom e eu por ainda nao ter conhecido a historia antes de ver o filme foi melhor ainda. agora dizer que eles se atrapalharam é chover no molhado, desde sempre. voce sabe qe vai da merda . e qanto os apaisanas eles estao por todos os lugares , todo mundo é suspeito , agora claro nem os apaisanas desconfiaram deles por ate o momento acharem que foi coisa de uma organizaçao maior. agora quem caguetou e o qe realmente fez com que eles fossem preso ficou no folclore de Amsterdã . e o filme te lembra disso toda hora; Entao foi foi isso , muito bom o filme e se quiserem um final feliz vao ver crepusculo crianças.Obs: realmente os bandidos eram carismáticos demais (em todos os filmes o são) e o papo de nao vou trabalhar é muito bom e faz total sentido mesmo que eu nao concorde com ele...
    João Victor T.
    João Victor T.

Enviada em 12 de setembro de 2015
    Gostei da história por ser baseado em fatos reais, mas o filme é um pouco fraco, poderia ser melhor.