Dominação
    • The Hollywood Reporter
    • Veja

Ccine10

por Kadu Silva

"Dominação" não é nada além do que já assistimos dentro do gênero, no entanto, a grande sacada foi saber usar os clichês dentro da narrativa de suspense escolhida pelo diretor.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Uma variação inteligente e habilmente filmada da velha batalha do bem contra o mal. [...] Brad Peyton, diretor do medíocre "Terremoto: A Falha de San Andreas", consegue prender nossa atenção pela maneira como trafega nos caminhos mais sombrios da mente humana.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Variety

por Joe Leydon

“Dominação” [...] oferece uma abordagem relativamente nova para os padrões dos melodramas de exorcismo ao lado de uma performance persuasiva de Aaron Eckhart...

A crítica completa está disponível no site Variety

O Globo

por Mário Abbade

A abordagem mais racional e tecnológica a respeito do tema adotada pelo diretor Brad Peyton tem a intenção de fugir da mesmice dos filmes sobre possessão. Mas o que poderia soar interessante se perde nos clichês de sempre.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Bruno Pinheiro

Brad Peyton parece não ter conseguido transmitir o que ele realmente queria extrair dos personagens – atores que em outros filmes já se destacaram positivamente mostrando sua capacidade, neste exercem uma interpretação um tanto quanto superficial.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Preview

por Michele Alves

"Dominação" até que começa bem, mas o roteiro frágil e a direção insegura de Peyton comprometem o resultado. Outro problema é a fraca atuação do elenco, pois a história tem potencial.

A crítica completa está disponível no site Preview

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Visualmente, o trabalho do diretor nunca vai além do básico, ignorando diversas possibilidades de compor planos esteticamente mais atraentes, tendo à disposição material para isso, como a sequência no parque de diversões, com a sala de espelhos e os palhaços.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Ana Carolina Garcia

A fotografia é irregular, a montagem é completamente bagunçada, a maquiagem é inconvincente e, para completar, os efeitos visuais e sonoros são bastante toscos. Com isso, o horror propriamente dito fica por conta de sua roupagem amadora...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Copiando "O Exorcista" até em seu clímax, "Dominação" é o tipo de filme que traz o vilão sorrindo cinicamente para o herói e dizendo “Let the games begin” – uma fala tão batida que se torna um alívio quando o garotinho começa a conversar usando uma língua que suponho ser jabbathehuttês.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

O primeiro filme de terror de Peyton é enfadonho e sonolento, perpassando por todos os quesitos de produções do gênero, sem deixar um de fora. [...] "Dominação é um enlatado feito sob medida, no qual existe pouco espaço para sair da forma estrutural pré-estabelecida...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

Se "Dominação" se assumisse como um trash e trouxesse alguma dose de humor para sua premissa absurda talvez fosse mais tolerável. Mas tudo é levado bem a sério – embora de forma um tanto estranha.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

[...] "Dominação", como seu personagem principal em alguns momentos, não parece ter pulso [...] o filme não possuirá as telas de cinema por muito tempo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

É válida a intenção de inovar o gênero terror. Dominação, porém, passa do ponto com um enredo absurdo e, por vezes, risível. Aaron eckhart interpreta o doutor Ember, uma espécie de exorcista disposto a varrer os demônios da Terra...

A crítica completa está disponível no site Veja