Minha conta
    Animais Fantásticos e Onde Habitam
    Média
    3,6
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinema em Cena
    • Cinemascope
    • The Guardian
    • Cinepop
    • Quarto Ato
    • Cineplayers
    • Collider
    • O Globo
    • Omelete
    • Preview
    • Télérama
    • Zero Hora
    • Cineweb
    • CineClick
    • Estado de São Paulo
    • Screen International
    • ScreenCrush
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Veja
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Quem já é fã [de J.K. Rowling], vai se sentir lendo um livro escrito por ela em formato de película e abraçado pela magia que ela trouxe de volta. Quem não é, pode vir a se tornar um, pois a história é divertida, emocionante e cativante, além de conseguir ser bem separada da franquia anterior.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Diferente da série Harry Potter por jamais se concentrar em personagens infantis ou adolescentes, [...] é um filme que, mesmo tendo o cuidado de contar uma história com começo, meio e fim, é inteligente o bastante para deixar pequenas pontas para explorar nas continuações...

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cinemascope

    por Verônica Petrelli

    O mais bacana de "Animais Fantásticos" é que várias tramas acontecem em paralelo, deixando o longa bem eletrizante. [...] Resumindo, como não amar o trabalho de um time tão brilhante como David Yates, David Heyman e Stuart Craig? [...] E agora fica a espera pelos outros quatro filmes.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    A mestra do entretenimento J.K. Rowling está de volta ao mundo da magia com força total - e ela criou uma gloriosa aventura romântica e fantástica...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    A direção quase impecável de Yates, que usou e abusou de sua maturidade e no seu vasto conhecimento em J.K. Rowling no universo Potteriano, aliado ao ótimo roteiro feito pela já citada criadora desse universo, transformam essas linhas de pensamentos em poderosos valores que se transformam em lição...

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Quarto Ato

    por Carla Marinho

    O fato é que algumas cenas excluídas da montagem final possam explicar as ausências. A pergunta que fica é: culpa do roteiro ou da montagem? Mas a sensação é momentânea e não atrapalha o conjunto deste que promete ter a maior arrecadação do ano.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    O trabalho conjunto de Rowling e Yates tem a ver com a criação do entorno fabular para um mundo que, em tese, já conhecemos. E poucas vezes na mitologia "Harry Potter" (se é que houve alguma vez) eu me deparei com cenas de tanta beleza plástica e sonora, completamente inseridas no contexto...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Collider

    por Matt Goldberg

    Os temas [do filme] - aceitação, divisões sociais e intolerância - são tão importantes ao mundo mágico de Rowling quanto as varinhas mágicas, os feitiços e os aparatos. É isso que torna as suas histórias especiais.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    O Globo

    por André Miranda

    O bom trabalho de Redmayne fez de Scamander um personagem levemente tímido e apaixonado pelos bichos, o tipo de figura bastante carismática para quem era fã do bruxinho de óculos que nunca foi o mais popular da classe.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Natália Bridi

    Mais mundano que seu predecessor "Harry Potter", "Animais Fantásticos e Onde Habitam" sutilmente apresenta o contexto dos EUA na época, com o pós-Guerra, a Lei Seca e a aproximação da crise financeira...

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    J.K. Rowling estreia como roteirista e agrada os fãs com citações a personagens famosos, além de pavimentar o terreno para o que será uma série de cinco filmes.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Télérama

    por Guillemette Odicino

    Este blockbuster para toda a família é um surpreendente filme pós-11 de setembro e pós-atentados. Com uma esplêndida criatura alada que dissemina o esquecimento, e algumas varinhas mágicas para reconstruir uma cidade...

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    A reunião desses bons ingredientes, combinada à expectativa dos fãs [...], resulta em um programa muito eficiente como entretenimento e negócio. Não se tem aqui um produto com a aparência e o gosto de pratos requentado, impressão recorrente em iniciativas similares...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Na parte visual, funciona bem o 3D, especialmente para valorizar a fantástica fauna de Newt [...]. Mas a fotografia do premiado veterano Philippe Rousselot derrapa, no entanto, em algumas cenas muito escuras, dificultando a visualização.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    CineClick

    por Daniel Reininger

    A aventura de Newt e seus companheiros por Nova York não chega a ser tão interessante quanto ver Ron, Hermione e Harry em Hogwarts. [...] A direção também é problemática, com tomadas estáticas e o uso excessivo de tela verde com CGI óbvio.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    O resultado é outra bela fantasia de David Yates. Começa meio devagar, com o que parecem efeitos exagerados, e nisso se aproxima de "Doutor Estranho", de Scott Derrickson. Mas, logo, as coisas começam a se encaixar.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Screen International

    por Tim Grierson

    [...] "Animais Fantásticos e Onde Habitam" começa devagar até conseguir encontrar a marcha certa, entregando uma dose de espetáculo junto com um pouco de emoção.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    ScreenCrush

    por Erin Whitney

    "Animais Fantásticos e Onde Habitam" é um bom filme, oferecendo diversão e um retorno criativo ao mundo mágico de Rowling. Mas ele poderia ser um filme melhor se não perdesse tanto tempo preparando o terreno para uma nova franquia.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    O filme, que agradará todos os seguidores da saga de Harry Potter, tem chances de também agradar ao público que apenas acompanhou o fenômeno do jovem bruxo.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Peter Debruge

    Não surpreende que "Animais Fantásticos e Onde Habitam" amplifique tanto as qualidades quanto os defeitos da abordagem narrativa empregada por J.K. Rowling...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    A cidade americana abriga outros bruxos, que se reúnem para definir o futuro do turista por lá. A partir daí, a história toma rumo inesperado, apresentando outros personagens igualmente excêntricos. Contribui para a magia o espetacular show de efeitos visuais.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    Esses exercícios de imaginação, tão facilitados pela computação digital, logo cedem à simplificação do conflito simplório entre o bem e o mal, colocado de maneira indigente na narrativa. Se algumas ideias pontuais são boas, a trama revela-se rala demais.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    O primeiro problema do filme é apresentar os personagens o suficiente para criar empatia. [...] O segundo consiste na falta de unidade orgânica entre efeitos e progressão da trama.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Critikat.com

    por Fabien Reyre

    Tudo parece forçado nesta mistura grosseira, na qual ninguém e nada parece em seu lugar. O mais surpreendente não é tanto a banalidade da direção, e sim o vácuo absoluto das intrigas e dos personagens.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top