Hebe - A Estrela do Brasil
    Você assistiu Hebe - A Estrela do Brasil ?

rodrigo diogo
    rodrigo diogo

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    Gostei muito do elenco escolhido e da construção dos personagens, tudo muito organico e natural com minucias e trejeitos bem pontuados, do figurino impecável, dos adereços , das trilhas musicas saudosas de Roberto Carlos , e demais trilhas , captação de som impecável, cenografia e arte afinadas a épocas, agora oque me deixou muito triste e aonde sei que nos brasileiros ainda deixamos muito a desejar, e nunca conseguiremos alçar voos maiores internacionalmente , exceto com alguns cineastas nacionais que ja acertaram e apreenderam com a cinematografia internacional, que ( CINEMA E FEITO DE GRANDES PLANOS GERAIS ) senti muita falta disso, sao lindos movimentos de camera e angulos e raccos de movimento, mais a falta de estetica da imagem, o filme nao consegue manter a mesma pegada estetica do inicio ao fim, o filme ficou claustrofóbico, festival de planos fechados e sangrando atores ( cortando personagens) em quadro, exemplo na mesa do natal um plano de muito mal gosto um plano geral , quando todos estavam sentados na mesa de natal e decepando a cabeça, dos empregados da casa , dentre outros , tentando ajustar quanto os mesmos chegavam perto da mesa , mais isso e comum na grande maioria dos filmes nacionais que usam dessa tecnica para economizar na produção, No entanto, o filme não está isento de críticas. Alguns momentos da narrativa podem parecer apressados, especialmente quando o enredo tenta abranger décadas de uma vida em um curto período de tempo. Certos aspectos da vida pessoal de Hebe são tratados de forma mais superficial, deixando o público desejando uma exploração mais aprofundada de certos relacionamentos e desafios.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 21 de março de 2022
    Gostei bastante do filme, mas confesso que esperava mais da história, como de onde ela vem , como começou sua carreira e alcançou o estrelado.
    Eu não assisti a série, não sei se é a mesma coisa do filme, acredito que possua mais história pelo retratado nos comerciais.
    O filme em si mostra a história ela, na época da censura e de sua transição da banda para o sbt.
    Sara Silva
    Sara Silva

Enviada em 24 de julho de 2020
    Esse filme poderia ser competente e trazer uma Hebe que não conhecemos.
    Mas infelizmente ele foca nas suas jóias, brilhos e opiniões políticas, será possível que a Hebe gritava tanto???
    Faltou mostrar sua trajetória, de onde ela veio e como conseguiu ser a Hebe apresentadora
    Acho que no fim faltou vontade de compartilhar com o público quem foi a Hebe de verdade.
    Otávio S.
    Otávio S.

Enviada em 13 de junho de 2020
    Um bom filme é bem representado pela Andrea Beltrão.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 25 de abril de 2020
    Filme mt bom! Me surpreendi demais com a qualidade do longa e com a história da Hebe. Que mulher! E que atuação incrível da Andrea Beltrão. Um dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos. Ainda de brinde nos dá várias reflexões sobre o momento político atual, com todas as coisas que o país passou no período pós ditadura.
    Cesar Q.
    Cesar Q.

Enviada em 14 de abril de 2020
    Uma completa e desrespeitosa falsificação histórica. Excetuando o fato que Hebe saiu da band (por atraso de salários e não por censura) e foi contratada pelo sbt, todo resto é falso.
    Roberto Carlos não foi a seu programa e nem o chacrinha e nem mesmo Roberta Close estava no programa fatídico a band.
    Nunca foi uma defensora de minorias e militante da liberdade como p filme anacronicamente inventa. Hebe nunca foi peseguida pelo regime militar , ao contrário era notória defensora e gozada de enorme prestigio, e o quase processo que Ulisses Guimarães e Humberto Lucena ( e não o congresso) cogitaram, fora por ela ter sugerido o Fechamento do poder legislativo.
    Por mais ciumento e possessivo que fora seu segundo marido, Hebe esteve ao seu lado até sua morte em 2000, não bebia whisky, nem era alcoólatra, nunca se atrasou ou recusou a entrar no ar, etc, etc...
    Enfim, todo o filme ou manipula ou simplesmente inventa fatos e opiniões que nunca aconteceram e que jamais sairiam da boca de Hebe. Padrão Globo de manipulação.
    Barboza R
    Barboza R

Enviada em 14 de abril de 2020
    Quem fez o filme odiava a HEBE, única explicação. Sem contar que transformaram o Lelinho em um canalha e ela num objeto sexual.
    Vagner D
    Vagner D

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    A Hebe foi uma personalidade forte e divina, mas infelizmente o filme não está a sua altura. Basicamente pode-se dividir os personagens em dois grupos: um composto por pessoas boas sem defeitos e o outro de pessoas ruins com defeitos. Acontece que na vida real ninguém é assim e quando um filme biográfico se comporta desta maneira ele se torna raso e tendencioso.
    andrea a
    andrea a

Enviada em 11 de janeiro de 2020
    O filme sai de lugar nenhum e termina em lugar nenhum, tristeza de roteiro,coitada da Andréa Beltrão. Não contou estória nenhuma, nem falo de caracterizações, falo de roteiro, direção, o final HEBE cantando SImone , o tema de Malu mulher foi de doer....Hebe merecia mais respeito!!!Péssimo em todos os aspectos....
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 26 de dezembro de 2019
    Hebe Camargo (Andréa Beltrão) se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. Sua carreira passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante. A apresentadora passou a controlar a própria carreira e, independentemente das críticas machistas, do marido ciumento e dos chefes poderosos, se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional.

Tinha muito interesse em conhecer a história dessa apresentadora que fez parte da minha infância e que marcou muito a história do Brasil filme realmente muito interessante⭐⭐⭐