4 de setembro de 2014 No cinema | 1h 17min | Drama
    4.5
    Vou ver

Sinopse

Não recomendado para menos de 14 anos

A jovem advogada Helena (Rita Batata) é defensora pública de menores infratores e vive com Caio (Giovanni Gallo), seu irmão caçula. Órfãos, os dois têm um relacionamento de muita cumplicidade, até o dia em que o rapaz comete um delito e torna-se réu na Vara da Infância e Juventude de Santos, local de trabalho de Helena.

Bom

Causas perdidas

por Bruno Carmelo
    Esta história gira em torno de dois irmãos: Helena (Rita Batata), jovem advogada idealista que defende menores infratores, e Caio (Giovanni Gallo), adolescente instável e impulsivo, cercado por amigos pouco confiáveis. Durante a maior parte do filme, os dois estão dentro de casa, cozinhando, brigando, ouvindo música. O afeto entre ele é visível, numa relação de dependência atravessada por eventuais sugestões incestuosas. Mas logo o roteiro esclarece a informação: eles são apenas dois irmãos fragilizados pela perda recente dos pais. O roteiro de De Menor começa de maneira interessante, revelando informações aos poucos. Sabe-se que Helena namora um colega advogado apenas porque o rapaz chega à sua casa, e ela passa batom nos lábios. Compreende-se que Caio começa a vender drogas através de algumas imagens de adolescentes caminhando em sua rua. O filme valoriza a inteligência do espectador,

Trailer

De Menor Trailer Oficial 1:52
    De Menor Trailer Oficial
    14.401 visualizações
    De Menor Trailer 2:32
    2.689 visualizações
    Pela web

Últimas notícias

Dicas do Dia: Hellboy 2 - O Exército Dourado e De Menor são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 25 de junho de 2018
    Dicas do Dia: Inspirado na vida de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, Gonzaga - De Pai Pra Filho passa hoje na TV
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Vai que Cola - O Filme traz Paulo Gustavo, Marcus Majella e todo o elenco da série.
    quarta-feira, 14 de março de 2018
    Começa hoje o Festival do Rio 2016! Relembre os longas vencedores das edições anteriores
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Lembra que filme ganhou ano passado?
    quinta-feira, 6 de outubro de 2016
    Rede de cinemas exibe filmes brasileiros premiados por 7 reais
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Projeto é parte da Semana Tupiniquim Cineflix.
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015
    Festival CineMúsica 2015 divulga lista de premiados
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Evento acontece entre os dias 4 e 7 de setembro, em Conservatória/RJ.
    quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2013, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2013.