A Luz Entre Oceanos
  • Télérama

21 críticas da imprensa

Collider

por Matt Goldberg

Embora "A Luz Entre Oceanos" não tenha a intensidade de "Namorados Para Sempre" e "O Lugar Onde Tudo Termina", ele é conduzido por duas fortes atuações, direção de fotografia magnífica e bela trilha sonora.

A crítica completa está disponível no site Collider

The Guardian

por Peter Bradshaw

Você vai precisar de um pouco de paciência para saborear "A Luz Entre Oceanos", mas definitivamente há muita confiança na condução é o filme é ótimo de se assistir. A obra te coloca em uma espécie de transe.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"A Luz Entre Oceanos" faz tudo o que precisava, entregando um tipo de cinema cada vez mais raro atualmente. Alguns o acusarão de ser excessivamente dramático, beirando o melodrama e se aproximando dos folhetins.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Cianfrance está à vontade numa história em que o romantismo, mais extensivo aqui, é desafiado por seu contexto e escolhas éticas mais agudas. Tudo isso e mais as interpretações seguras do trio Fassbender-Vikander-Weisz sustentam o interesse...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

A direção é elegante, o filme é muito bonito visualmente e interpretado por atores do calibre de Michael Fassbender, Alicia Vikander e ainda traz Rachel Weisz [...]. Sem esses desempenhos, o melodrama talvez derrapasse em diversas situações novelescas...

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O fã de Cianfrance pode até considerar essa moldura perfumaria, mas o requinte aqui serve ao melodrama. E as notas mais altas são atingidas por uma dupla central que deu tão certo na tela que engatou um relacionamento fora dela.

A crítica completa está disponível no site Preview

ScreenCrush

por Erin Whitney

O filme será lembrado por suas performances, mas também deveria ser lembrado pelo exame confuso e realista que realiza sobre as complicadas decisões que cada um precisa tomar na vida.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Boston Globe

por Ty Burr

Sem sombra de dúvidas, Derek Cianfrance é um cineasta com muito talento. Mas se ele realmente quer fazer um grande trabalho, talvez ele precise esquecer dessa certeza.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

O Globo

por Mário Abbade

Cianfrance faz um melodrama convencional e adulto sobre escolhas e consequências motivadas por amor, seja entre marido e mulher, seja entre pais e filhos. E expõe reflexões sobre os limites de atos que, por mais nobres que pareçam, podem causar danos irreparáveis.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Enfim, este "Luz Entre Oceanos" pode provocar algum choro e impressionar algumas visões turísticas para mim, apenas a qualidade do trio perdido nesse triângulo poderia salvar o projeto. O diretor Cianfrance fez um filme bonitão, mas inconvincente.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen Rant

por Sandy Schaefer

As boas atuações e a bela cinematografia são os pontos fortes de "A Luz Entre Oceanos", no entanto os clichês de telenovela e o roteiro desigual impedem que o filme seja melhor.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Playlist

por Rodrigo Perez

Uma apaixonada porém irregular história de amor, perdão e reviravoltas de partir o coração, "A Luz Entre Oceanos" de Derek Cianfrance é conceitualmente interessante e, às vezes, visceral.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

“A Luz Entre Oceanos" termina em reviravoltas e finais muito sérios. O filme conquista um aspecto sombrio, mas poderia se melhor se não se afastasse tanto da luz.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Ann Hornaday

O título, "A Luz Entre Oceanos", se refere à localização geográfica do farol situado onde dois oceanos se encontram, mas poderia facilmente se referir às salgadas lágrimas que o filme cuidadosamente induz.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Eu não sei se algum outro cineasta conseguiria transformar essa novela em outra coisa que não uma exagerada, pouco crível e sentimentalista novela.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Critikat.com

por Benoît Smith

Uma abordagem mais acadêmica do que elegante, se perdendo nas reviravoltas artificiais demais, e nas convenções tácitas do melodrama, que pesam sobre as atitudes dos personagens e sobre as possibilidades de emoção sincera nas cenas.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Gazeta do Povo

por Angela Corrêa

"A Luz Entre Oceanos" não passa de uma novela mexicana com atores de grife. [...]  A evidente química da dupla de atores ultrapassa a tela, mas não é suficiente para fazer do filme um drama inesquecível.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Screen International

por Tim Grierson

Emocionante e frustrante em medidas iguais, "A Luz Entre os Oceanos" aspira a se tornar um melodrama elegante, mas a inteligência trazida pelo diretor Derek Cianfrance e pelo capacitado elenco acaba sendo enfraquecida pela manipulação dramática da trama.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Jon Frosch

Mesmo se for julgado por padrões mais simples no que concerne os melodramas, "A Luz Entre os Oceanos" é um filme que oferece uma experiência fraca.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Chronic'art.com

por Louis Blanchot

Talvez tivesse algo de bom a extrair deste protótipo de telefilme para donas de casa românticas. Infelizmente, Cianfrance se contenta em abandonar os conflitos da narrativa em detrimento de um imaginário da vida marinha gerador de reviravoltas grotescas.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Télérama

por Jacques Morice

Derek Cianfrance, que tinha construído um bom filme noir ("O Lugar Onde Tudo Termina") se perdeu neste melodrama exagerado, no qual a pouco inspirada Alicia Vikander chora em metade das cenas.

A crítica completa está disponível no site Télérama