Minha conta
    A Luz Entre Oceanos
    Média
    2,8
    publicações
    • Collider
    • The Guardian
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Críticos.Com.Br
    • Preview
    • ScreenCrush
    • Boston Globe
    • O Globo
    • Rubens Ewald
    • Screen Rant
    • The Playlist
    • Variety
    • Washington Post
    • Chicago Sun-Times
    • Critikat.com
    • Gazeta do Povo
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Chronic'art.com
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Collider

    por Matt Goldberg

    Embora "A Luz Entre Oceanos" não tenha a intensidade de "Namorados Para Sempre" e "O Lugar Onde Tudo Termina", ele é conduzido por duas fortes atuações, direção de fotografia magnífica e bela trilha sonora.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Você vai precisar de um pouco de paciência para saborear "A Luz Entre Oceanos", mas definitivamente há muita confiança na condução é o filme é ótimo de se assistir. A obra te coloca em uma espécie de transe.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    "A Luz Entre Oceanos" faz tudo o que precisava, entregando um tipo de cinema cada vez mais raro atualmente. Alguns o acusarão de ser excessivamente dramático, beirando o melodrama e se aproximando dos folhetins.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Cianfrance está à vontade numa história em que o romantismo, mais extensivo aqui, é desafiado por seu contexto e escolhas éticas mais agudas. Tudo isso e mais as interpretações seguras do trio Fassbender-Vikander-Weisz sustentam o interesse...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Críticos.Com.Br

    por Luiz Fernando Gallego

    A direção é elegante, o filme é muito bonito visualmente e interpretado por atores do calibre de Michael Fassbender, Alicia Vikander e ainda traz Rachel Weisz [...]. Sem esses desempenhos, o melodrama talvez derrapasse em diversas situações novelescas...

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    O fã de Cianfrance pode até considerar essa moldura perfumaria, mas o requinte aqui serve ao melodrama. E as notas mais altas são atingidas por uma dupla central que deu tão certo na tela que engatou um relacionamento fora dela.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    ScreenCrush

    por Erin Whitney

    O filme será lembrado por suas performances, mas também deveria ser lembrado pelo exame confuso e realista que realiza sobre as complicadas decisões que cada um precisa tomar na vida.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Boston Globe

    por Ty Burr

    Sem sombra de dúvidas, Derek Cianfrance é um cineasta com muito talento. Mas se ele realmente quer fazer um grande trabalho, talvez ele precise esquecer dessa certeza.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    O Globo

    por Mário Abbade

    Cianfrance faz um melodrama convencional e adulto sobre escolhas e consequências motivadas por amor, seja entre marido e mulher, seja entre pais e filhos. E expõe reflexões sobre os limites de atos que, por mais nobres que pareçam, podem causar danos irreparáveis.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Enfim, este "Luz Entre Oceanos" pode provocar algum choro e impressionar algumas visões turísticas para mim, apenas a qualidade do trio perdido nesse triângulo poderia salvar o projeto. O diretor Cianfrance fez um filme bonitão, mas inconvincente.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    As boas atuações e a bela cinematografia são os pontos fortes de "A Luz Entre Oceanos", no entanto os clichês de telenovela e o roteiro desigual impedem que o filme seja melhor.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Playlist

    por Rodrigo Perez

    Uma apaixonada porém irregular história de amor, perdão e reviravoltas de partir o coração, "A Luz Entre Oceanos" de Derek Cianfrance é conceitualmente interessante e, às vezes, visceral.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Owen Gleiberman

    “A Luz Entre Oceanos" termina em reviravoltas e finais muito sérios. O filme conquista um aspecto sombrio, mas poderia se melhor se não se afastasse tanto da luz.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    O título, "A Luz Entre Oceanos", se refere à localização geográfica do farol situado onde dois oceanos se encontram, mas poderia facilmente se referir às salgadas lágrimas que o filme cuidadosamente induz.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Eu não sei se algum outro cineasta conseguiria transformar essa novela em outra coisa que não uma exagerada, pouco crível e sentimentalista novela.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Critikat.com

    por Benoît Smith

    Uma abordagem mais acadêmica do que elegante, se perdendo nas reviravoltas artificiais demais, e nas convenções tácitas do melodrama, que pesam sobre as atitudes dos personagens e sobre as possibilidades de emoção sincera nas cenas.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Gazeta do Povo

    por Angela Corrêa

    "A Luz Entre Oceanos" não passa de uma novela mexicana com atores de grife. [...]  A evidente química da dupla de atores ultrapassa a tela, mas não é suficiente para fazer do filme um drama inesquecível.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Screen International

    por Tim Grierson

    Emocionante e frustrante em medidas iguais, "A Luz Entre os Oceanos" aspira a se tornar um melodrama elegante, mas a inteligência trazida pelo diretor Derek Cianfrance e pelo capacitado elenco acaba sendo enfraquecida pela manipulação dramática da trama.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Jon Frosch

    Mesmo se for julgado por padrões mais simples no que concerne os melodramas, "A Luz Entre os Oceanos" é um filme que oferece uma experiência fraca.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Chronic'art.com

    por Louis Blanchot

    Talvez tivesse algo de bom a extrair deste protótipo de telefilme para donas de casa românticas. Infelizmente, Cianfrance se contenta em abandonar os conflitos da narrativa em detrimento de um imaginário da vida marinha gerador de reviravoltas grotescas.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Télérama

    por Jacques Morice

    Derek Cianfrance, que tinha construído um bom filme noir ("O Lugar Onde Tudo Termina") se perdeu neste melodrama exagerado, no qual a pouco inspirada Alicia Vikander chora em metade das cenas.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top