Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Minha Mãe é uma Peça 2
    Nota média
    2,9
    9 publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinepop
    • Ccine10
    • O Globo
    • Preview
    • Quarto Ato
    • Observatório do Cinema
    • Cineweb
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    9 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Ana Carolina Garcia

    Bastante simplório em sua concepção, este longa-metragem não conta com um roteiro consistente e bem amarrado. Mesmo assim, trabalha todos os personagens com igual cuidado, permitindo que todo o elenco brilhe em cena.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    O que surpreende na sequência é a atenção dada na medida certa ao tom dramático que cerca a subtrama da tia Zélia, cada vez mais senil e exigindo cuidados especiais. Em tais trechos, o diretor César Rodrigues [...] acerta o sentimento, sem ser piegas ou sentimentalista...

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Ccine10

    por Juca Claudino

    “Minha Mãe É uma Peça 2” acaba sendo um tanto entediante em alguns momentos de mais sentimentalidade [...]. Tais fatos acabam por afastar nosso interesse pelo longa, efeito que é reduzido graças aos momentos de traquinagem de Dona Hermínia.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    O Globo

    por Susana Schild

    Paulo Gustavo, com domínio de timing e notável espontaneidade, permanece como maior atração, mas a trama sem novidades confirma o que já se sabe: aquela mãe e aquele filho se merecem.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    A dinâmica de gritarias, esculachos e piadas (muito) politicamente incorretas volta a funcionar, embora Minha Mãe 2 não passe de uma sequência de vinhetas.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Quarto Ato

    por Arthur S. Gadelha

    Seu final deixa uma curiosidade muito humorada quanto ao que pode vir depois. E, embora pareça complicado de acontecer, um terceiro filme não seria má ideia. O comodismo para com esse formato específico de humor ainda é bem-vindo, porque, afinal, é divertido.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    Assim como seu antecessor, o filme é extremamente televisivo, numa direção que consiste em planos próximos, com poucos movimentos aliado a uma edição que parece um eterno ping pong entre campo e contracampo, entre a fala e sua resposta.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "Minha Mãe é uma Peça 2" mais parece um amontoado de episódios curtos de uma sitcom. Não há uma trama propriamente dita, apenas uma sucessão de falsos começos e pequenas piadas (algumas funcionam, outras, não).

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    São vários conflitos para serem explorados com humor mas, embora extremamente promissora no início, a trama vai perdendo o fôlego e diluindo a graça. O protagonista, claro, deita e rola no papel (inspirado em sua própria mãe, que surge nos créditos finais)...

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top