Gata Velha Ainda Mia
    3,4
    Você assistiu Gata Velha Ainda Mia ?

1 Crítica do usuário

Ana Cavalieri
    Ana Cavalieri

Enviada em 15 de maio de 2014
    "Gata Velha Ainda Mia" é uma produção nacional do diretor paulista Rafael Primot.
    Regina Duarte interpreta nessa obra, Glória Polk, uma escritora arruinada e amargurada que passou 17 anos da sua vida sem escrever uma página sequer. Com a volta ao trabalho, ela aceita ser entrevistada por Carol, uma jovem jornalista entusiasta (Bárbara Paz), que coincidentemente é casada com seu ex-marido. O tempo das duas é embasado por longos diálogos inteligentes e perspicazes. Menções e referências "cult" transbordam da tela. Glória aos poucos começa a demonstrar seu estado de desequilíbrio mental e emocional perturbada. Quase que com surtos psicóticos, que desencadeiam acontecimentos traumáticos.

Embora seja um trabalho inovador, muito bem feito em quesitos estéticos, como direção de arte e fotografia, com diálogos bem construídos e a BRILHANTE atuação de Regina Duarte, como nunca vimos. O filme ainda sim, deixa muito a desejar com o enredo. Tive a impressão muitas vezes, dele estar "forçando a barra" para querer ser exageradamente "cult". As sequências fora de ordem cronológica, e a tentativa de criar um suspense, quase que de horror, foram a cartada final para desconstruir o belo do filme, e o fazer fraco.