O Grande Circo Místico
    1,7
    Você assistiu O Grande Circo Místico ?

Iza T
    Iza T

Enviada em 17 de novembro de 2018
    👆🏻A sinopse nem de longe faz juz a grandiosidade do filme!! Fantástico realizmo fantástico, em tempos de grandes moralismos e polarizaçoes, contradiz, quiçá, os 4 ou 5 discursos discursos, com muita arte e coragem. Celavi, o espírito do circo não morre e não envelhece, é o mestre de cerimônias que anuncia o espetáculo e acompanha a tragédia das cinco gerações de "O Grande Circo Místico". Mega produção que merece o Oscar, pela fotografia impecável, mas também pelas pequenas sutilezas que abordam com muita delicadeza diversas configurações das (i)morais vigentes dos complexos edipicos... Enfim, um filme extasiantemente fantástico para quem o assiste com sensibilidade e olhos que veem e principalmente que sabem enxergar. Mais um arraso do nosso cinema e, principalmente, de Cacá Diegues e do primoroso elenco.
    Alexsandro L.
    Alexsandro L.

Enviada em 18 de dezembro de 2018
    Fui cheio de expectativas assistir ao "grande", que foi promovido com chamadas em rede nacional, empolguei, pois tinha trilha famosa, elenco interessante, diretor marcante, fui empolgado, mas vi muito sexo em estória que poderia ser envolvente, mas foi sem nexo.
    Fiquei até os momentos finais na esperança de ter um final surpreendente que superasse tudo que assisti antes, nada feito, saí decepcionado...
    Neo2011
    Neo2011

Enviada em 16 de novembro de 2018
    Um dos piores filmes brasileiros dos últimos tempos,nada funciona,não da para acreditar que o filme é dirigidor por um profissional com vasto conhecimento na área!
    Alfredo T.
    Alfredo T.

Enviada em 16 de novembro de 2018
    Uma obra-prima, o melhor filme de Caca Diegues e um dos maiores filmes brasileiros de todos os tempos. Acho inacreditável o crime de descaso que avaliações criticas injustas estejam subavaliando um dos mais artísticos e magnificamente bem elaborados filmes que vi em mais de 50 anos como cinéfilo. Assista, se encante e esqueça o que pobres de espirito "opinaram"
    Alexandre M.
    Alexandre M.

Enviada em 11 de novembro de 2018
    Um filme muito ruim do começo ao fim. Sem profundidade nenhuma de personagens. Mal encadeado, um desperdício de trilha e de elenco. Torna-se bizarramente ruim no final, apelativo. Não recomendo a ninguém.
    Referências sobrepostas, uma tentativa de realismo fantástico mal feita.
    willnygma
    willnygma

Enviada em 10 de fevereiro de 2019
    #OGrandeCircoMístico
    Falar de circo no Brasil nos dias de hj já é difícil, ainda mais depois de blockbusters como o musical #OReiDoShow com trilhas contemporâneas exacerbadas ao extremo em ritmo frenético q mais parece um show da Kate Perry. O consagrado diretor #CarlosDiegues de clássicos como "Bye Bye Brasil", "Tiêta do Agreste" e #Orfeu", foi audacioso ao tocar em assunto tão contundente e ao mesmo tempo tão nostálgico, criando um filme poético, cheio de nuances, com uma bela direção de arte, figurinos, reconstituição de época e lindos efeitos especiais e visuais, abusando de astros para talvez chamar a atenção como o brilhante elenco composto por #JesuítaBarbosa, #BrunaLinzmeyer #AntônioFagundes, #MarianaXimenes, #JulianoCazarré, #MarinaProvenzzano, #MarcosFrota e o francês #VincentCassel, grande contribuinte do cinema brasileiro para ambientar certo lirismo em sua inspiração de um poema dos anos 1930, de Jorge de Lima, que também inspirou o disco de Chico Buarque e Edu Lobo, maravilhosamente usado na trilha, q por sinal é a melhor coisa do filme e diz até muito mais que o próprio filme, q esta longe de ser uma obra prima do diretor, mas q transmite algo que pode incomodar os mais desacostumados e até mesmo os saudosistas que vão querer que o filme seja auto explicativo. Parece q o roteiro e principalmente o diretor, que por colecionar grandes feitos em sua carreira gera uma certa ansiedade querendo q o cineasta se supere e ele queira talvez, apenas deixar que a superficialidade do mundo atual seja a principal crítica do filme, sem tomar partido de nada, e muito menos desenvolver muito os personagens de cinco gerações de uma família circence, que surgiu apenas para o fundador presentear a sua amada e tudo q isso veio a acarretar na vida dos personagens que passaram por este poético e talvez amaldiçoado circo meio a um evento astrológico visto da terra. O misticismo passa por toda a trama, com muita leveza e ponderamento mas sem deixar de chocar em cenas pesadas q os mais politicamente corretos vão se incomodar muito cunhado de todo esse falso moralismo q nos cerca e toda hipocrisia de fatos que perduram por todos os tempos que a maioria quer tapar o sol com uma peneira no lugar de assumir e aceitar o q cerca nosso mundo machista, pois muitos podem esperar um filme leve e com histórias bonitas, sentimentais e finais felizes qdo o filme rema na maré totalmente oposta a tudo isso, além de ser insano certas vezes e até mesmo abusando do surrealismo. O ator Jesuíta Barbosa em sua simplicidade é o melhor do filme, q pontua toda a história, pois é o único q parece passar intacto pelos anos sem perder a sua essência e principalmente sua aparência, sem envelhecer além de abusar de referências q a maioria dos personagens acabam caindo no caricatural, mas q isso, também pode ser proposital. E se isso é soar piegas, infelizmente nosso mundo mudou de tal forma q as pessoas exigem muito o q elas mesmas estão cansadas de pedir mas ñ estão preparadas para absorver. A arte no sentido puro e encantador cheio de metáforas de que o show não pode parar e nisso o filme cumpre o seu papel.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 8 de março de 2019
    Não sei o que é pior, a história desconexa, sem propósito e sem desenvolvimento de personagem ou a direção que não goza de nenhuma gota de inspiração. O Grande Circo Místico não passa de uma lona velha e opaca.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 24 de novembro de 2018
    Hoje dia de assistir um filme nacional que tem até um bom pano de fundo, mas que é mal aproveitado, dando lugar à um drama, de certa forma melancólico e exagerado, mas que retrata certas realidades bem cruéis. O começo do filme retrata como o circo se formou, mesmo sendo uma ideia um tanto maluca, mostra que o filme é formado por paixões, sejam pelas pessoas ou pelo circo, e que nada é impossível de realizar, mesmo que o filme seja um tanto simplório e pouco profundo de como as coisas acontecem. Alguns dramas percorrem as eras que o filme retrata, são 5 épocas bem distintas e cada uma com suas peculiaridades, a única coisa que acaba afastando a imersão das cenas é a ótima trilha sonora, que prefere muito mais retratar o momento vivido do que a era em si. Com o decorrer das eras, as situações vão corroendo o cenário construído, como se a vida da família protagonista decaísse com o circo em si, aqui as poucas explicações parecem apenas mostrar que não há público para o circo. A cada vez que o tempo passa, o filme se torna um tanto mais polêmico, o amor entre as pessoas parece se esvaziar com a história, e o filme cai em diversas situações dramáticas quase sem ligação, a continuidade do filme chega ao ponto de ser um tanto forçada no meio do filme, e todo o resto acaba sofrendo um tanto. Do meio para o fim do filme, há mais dramas do que amor, do que o circo ou qualquer outra coisa, tudo parece direcionar a um final triste e desesperador. Mesmo em seus momentos finais, o filme parece esquecer das situações artísticas que percorre a primeira metade do filme. A última cena tenta contornar esse fato, só que ao invés de ligar com alguma situação com a mágica do circo, tudo é bem fantasioso, exagerado e praticamente sem sentido com qualquer outra parte do filme. No geral, um filme que incialmente mostra sonhos e sentimentos ligados ao circo, mas que evolui para situações dramáticas e exageradas, e que esquecem bastante do circo e sua magia, parecendo que só queriam transmitir dramas quase repetitivos de geração em geração de uma família dona de um circo, tendo ótimas músicas para dar uma certa imersão às situações.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #FreiCaneca #shopping #ShoppingFreiCaneca #PrimePass #OGrandeCircoMístico #Grande #Circo #Místico #drama #romance #violência #magia #amor #família #músicas #artista
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 25 de janeiro de 2019
    O Grande Circo Místico se tornou O Pequeno Circo Místico. Nem mesmo a torcida mais eufórica poderia levar o filme ao Oscar. Frustada tentativa, haviam produções nacionais melhores. São muitas gerações para pouco espaço, não há como desenvolver nenhum personagem. Filme efêmero e fugaz, mesmo tendo um grande diretor e grandes nomes. Vejam sem grande espectativas, como ir a um circo decadente.
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 25 de janeiro de 2019
    Filme PÉSSIMO!!! Não tenho duvidas de que foi um dos piores q já assisti e fiquei com raiva de mim mesmo por ter ido até o final na esperança de q se salvasse, puro engano.... fechou com chave de ouro!!!