O Colecionador de Ossos
    Você assistiu O Colecionador de Ossos ?

loucoporcinema_7
    loucoporcinema_7

Enviada em 24 de novembro de 2012
    Alguns criticam o filme porque o personagem do Denzel sempre apontava pra pista certa; ora, isso serve pra simbolizar o quanto o cara era experiente . E a angelina, meu Deus, que olhos e boquinha linda. A interpretação da coitadinha não é lá essas coisas mas... dá pra perdoar.
    Welliton Z.
    Welliton Z.

Enviada em 17 de janeiro de 2015
    Filme muito bom prende do começo ao fim o desenrolar da história é incrível gostei muito
    Enviada em 28 de maio de 2014
    Tem uma ideia super filmes assim tem que é lento,e sem o mínimo de interesse.O início é bem bolado,com cenas que irão testar sua inteligêonador de Ossos,chama atenção pelo o título,mas peca por ser dividido em partes que não são nada Washington e Angelina Jolie,fazem uma boa dupla,ótima dinâmica pra pouco conteúdo.
    Thiago S.
    Thiago S.

Enviada em 23 de novembro de 2014
    Melhor filme policial de todos os tempos... ficará p a história
    Evelyn K.
    Evelyn K.

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    Bem construído sem dúvida, com algumas referências ao Silêncio dos Inocentes.
    As primeiras vítimas compartilham semelhanças físicas com Hannibal e Starling. A investigação acontece com os palpites do escritor Lincon Rhyme, que como Hannibal está preso, mas no caso dele tetraplégico. Acredito que o diretor foi audacioso com as referências.
    Lincon Rhyme é escritor de best sellers policiais, tendo como referência sua própria carreira como detetive. Ficou paraplégico em serviço.
    Angelina Jolie interpreta sem usar sua sensualidade. O papel de mulher fatal contrasta com a perspectiva da sua primeira cena. Um quarto com um homem e o uniforme de policial, tudo para indicar que é ele o policial, inclusive é o homem que aborda Amelia Donaghy (Jolie) para assumir um compromisso e ela se esquiva.
    Amelia está prestes a ser promovida para a unidade de Menores Infratores, quando em uma chamada de patrulha a leva a uma cena de homicídio. Imediatamente ela compreende a gravidade da situação, e sozinha ela analisa a cena do crime com muita meticulosidade.
    Quando a polícia recebe o caso, imediatamente procura o antigo detetive Rhyme (Denzel Washington) e começa a fazer as investigações dentro do apartamento dele para sua consultoria full time. Rhyme logo inclui Amelia na investigação por reconhecer nela uma capacidade que não se tem em toda a unidade de polícia.
    -Como ser um detetive 101-
    spoiler: Na primeira cena do crime Rhyme vai fazendo um passo a passo do que fazer para não contaminar as evidências. Amelia que quer ter trabalho de "homem" tem uma atitude de "menininha assustada" e foge. É um trabalho difícil e ela precisa lidar com seus traumas para conseguir. Rhymes em um momento emocional desperta nela a força necessária para lidar com o medo e seus fantasmas. Ela se torna uma extensão dele, enquanto ele não pode se mover, ela se movimenta por toda a investigação. Um vilão é chefe de departamento Howard Cheney (Michael Rooker), incompetente que sempre critica a investigação de ambos.Ele é o oposto de Rhyme, e ambos se criticam mutuamente durante o filme diversas vezes. O assassino parece estar em um surto homicida - o que fica esclarecido como já estar acontecendo antes, sem nenhuma desconfiança da polícia. Reunindo os elementos dos assassinatos, um livro de contos policiais e as evidências para a perícia, o assassino queria se vingar do próprio escritor e detetive, Rhyme. O Dr.Richard que aparecia sempre para trocar o marca passo, deixando minutos depois o paciente em ataques cada vez mais violentos, era Marcus Andrew, um antigo médico legista acusado de contaminar evidências. È dele a orquestra da vingança.
    Michele Feijo
    Michele Feijo

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Foi com esse filme que comecei a adorar filmes de suspense policial. Denzel atua brilhantemente e Angelina linda como sempre nos conduzem a essa história sórdida onde cada minuto é essencial!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Um filme morno e arrastado, achei que foi uma série de crimes muito enigmáticos pra um final comum e esperado, aliás, só não sabíamos quem era o assassino mas o desfecho não teve nada de genial e nada de perícia como os crimes nos fizeram esperar que fosse.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 24 de abril de 2019
    Bom filme, um suspense vivido em Nova York normalmente é bom, uma história interessante e diferente de alguns outros filmes policiais.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Daquele tipo de filme de suspense e mistério que nunca esqueço. Do mesmo nível que “Seven”, “‘Na teia da Aranha” e outros de suspense e ação, com excelente desenrolar da história.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 31 de maio de 2023
    Minha opinião: Na década de 90 e 2000 tivemos vários filmes deste mesmo gênero. Aqui temos Angelina em inicio de carreira e contracena com Denzel. Onde Denzel faz o papel de um policial que sofreu um atentando e vive na cama, com cuidados médicos, e sua enfermeria é Queen. E um serial killer aparece e Denzel e convocado, em uma das cenas do crime a policial de rua Angelina consegue ver a cena do crime de forma diferente que Denzel a convoca para equipe. E assim vão aparecendo novos crimes a serem desvendados. Cada um com mais enigmas e desafios vão aumentando. Com um nível de tensão que o filme tras e consegue passar para quem assiste. Mesmo sendo um filme de 99, não é desatualizado. E ao final temos um desfecho onde não imaginamos de quem seja o verdadeiro psicopata. Um filme bom, bem articulado. Boas atuações dos atores, valendo a reçalva para Denzel.
    Roteiro e enredo muito bem construído. Pena não fazerem filme de boa qualidade deste gênero.
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 8