Simone
    Você assistiu Simone ?

Willian L.
    Willian L.

Enviada em 8 de novembro de 2014
    Simone é um filme extremamente sensível. Juan Zapata consegue fazer de forma bem mais suave e eficaz, o que, talvez, Arnaldo Jabor tenha tentado em "Eu sei que vou te amar", mas naquela época o filme, pelo formato de tempo contínuo, de discussão enclausurada, tenha ficado um pouco pesado.
    Juan Zapata faz análise parecida, mas agora de um triângulo amoroso sui generis. Consegue de forma primorosa e muito intimista atingir diversos objetivos, sejam eles de discutir relacionamentos homoafetivos ou relacionamentos mais tradicionais que vamos enfrentando no nosso processo de individuação até decisões de carreira e de prioridades na vida.
    Essa aventura é feita com flashbacks misturados ao tempo presente que fazem qualquer um, que tenha vivido em uma cidade grande, reviver épocas passadas onde os relacionamentos tivessem sido colocados como prioridade.
    A metáfora da chuva te molhando como a solidão que se impregna na pessoa em determinada etapa, que pode ser até boa por um período, mas que você sabe que um dia vai secar, acabar.
    As nuvens que de forma interessante tem um simbolismo dessa individuação psíquica também foram muito bem sacadas. Mudanças, psique em movimento, auto-descobrimento enorme que enfrentamos na vida em algumas fases...
    Fotografia maravilhosa e detalhista sobre um cenário com simulações de externas bem colocadas. Desenha uma Porto Alegre (?) charmosa demais, dá vontade de ir lá conhecer esses ambientes e tomar um vinho no friozinho.
    Adorei sem preconceitos.
    Eric B.
    Eric B.

Enviada em 12 de novembro de 2014
    Filme fascinante, com artistas maravilhosos. Vale assistir!