Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Lobo Atrás da Porta
    Nota média
    4,0
    16 publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinema com Rapadura
    • Instituto Moreira Salles
    • O Globo
    • Screen International
    • CineClick
    • Cinemascope
    • Cineweb
    • Estado de Minas
    • Estado de São Paulo
    • Gazeta do Povo
    • Preview
    • Rubens Ewald
    • Papo de Cinema
    • Revista Interlúdio
    • Variety

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    16 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    Quem naquele tão tenso âmbito policial, onde é suprema a atuação de Juliano Cazarré, tem a posse da verdade durante o procedimento de investigação? Enredado na teia de depoimentos tão bem estruturada, o espectador sente-se impossibilitado de desvencilhar-se.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Com claras influências de “Rashomon” (1950), de Akira Kurosawa, no desenrolar de sua narrativa, a obra apresenta múltiplos pontos de vista para os mesmos fatos, em um crescendo que prende o espectador e deixa a audiência em um estado de desconfiança permanente em relação aos personagens/narradores.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    O Brasil de hoje, ou uma leitura bastante pertinente do Brasil de hoje, transpira no filme por todos os poros, isto é, por todas as imagens e falas, ainda que de modo oblíquo e sutil, amalgamado à eletrizante trama central de sequestro, adultério, aborto, falsa identidade e crime passional.

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Leandra Leal está excelente, transmitindo plenamente as nuances de Rosa. Não brilha sozinha. Cabe chamar atenção para a admirável espontaneidade conquistada pelos atores, em especial Fabíula Nascimento, Milhem Cortaz, Juliano Cazarré, Karine Teles e Thalita Carauta.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Mark Adams

    Um empolgante e desafiador suspense dramático. O filme impressionante de Fernando Coimbra deve ser o favorito dos festivais [...] A revelação é a grande entrega e a atuação magnificamente emotiva de Leandra Leal.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    CineClick

    por Roberto Guerra

    Coimbra mostra pleno domínio da história que se propõe a contar. Melhor: não "enche linguiça". Seu filme é dinâmico e sem arestas a aparar, resultado de um roteiro (também de sua autoria) muito bem lapidado.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinemascope

    por Luciana Ramos

    O longa de estreia do roteirista de diretor Fernando Coimbra revela a sua maturidade artística por apresentar uma visão clara e sofisticada do que deseja abordar. Contando com fotografia e elenco de primeira, "O Lobo Atrás da Porta" prende a atenção não apenas pelo desaparecimento da menina, como pelo esmero com que revela a história. Diferenciado e interessante, discursa sobre relacionamentos, suas ilusões, desilusões e a condição humana.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Um filme perverso em vários sentidos. Primeiro, pela construção gradativa de sua tensão. Segundo, pela coragem de ir até as últimas consequências no enredo. E, por fim, pela meticulosidade com que o diretor sagazmente articula todo o conjunto. 

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Estado de Minas

    por Mariana Peixoto

    [...] é a dúbia Rosa, de Leandra Leal, quem mais brilha na tela grande. Uma cena resume o esforço da atriz (premiada pelo papel no Festival do Rio) quando ela, maltratada e abandonada pelo amante, fica sentada numa mesa. [...] É diante de cenas assim que "O lobo Atrás da Porta" vai além do mero suspense bem-acabado.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin

    Outra boa estreia nacional, inspirada no caso policial verídico da “fera da Penha”, dos anos 1960. [...] Clima tenso de investigação policial, tom de tragédia grega, fotografia inspirada e roteiro lacunar, que respeita a inteligência do público.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Gazeta do Povo

    por Paulo Camargo

    [O] filme, um thriller psicológico, é engenhosamente construído, e enreda o espectador do início ao fim, revelando, aos poucos, com elegância e tensão, a sua terrível verdade.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Em ritmo de thriller, o enredo tem tom intimista, realçado por atuações contidas e impactantes. Coimbra se embrenha por um Rio de Janeiro pouco explorado, entre o cartão postal e a favela...

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Aqui se optou por outra leitura mais contemporânea [da história real], mais adequada a figura de Leandra Leal, com ar de anjo e comportamento de demônio e um final mais aberto e cínico. De qualquer forma, a historia não envelhece. [...] Um primeiro longa digno de Fernando Coimbra.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Papo de Cinema

    por Conrado Heoli

    "O Lobo Atrás da Porta" conquista a atenção do espectador ao deixá-lo em constante interrogativa, seja pelo clima de whodunit ou pelas mentiras sinceras relatadas pelos personagens.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Revista Interlúdio

    por Sérgio Alpendre

    Mais uma vez (e não é raro isso acontecer) o enorme desejo de ser moderno por meio de uma alinearidade questionável, que trunca a narrativa desnecessariamente, faz com que o filme seja frouxo, desritmado e nada moderno, pois esses truques narrativos já estão mais do que sucateados. É uma pena, porque com isso pune-se mais uma vez o elenco (que, convenhamos, tem sido a única verdadeira força de nosso cinema)...

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

    Variety

    por Jay Weissberg

    O uso ambicioso demais de uma complexa estrutura narrativa é desajeitado, e pior de tudo, a criança é praticamente esquecida entre os flashbacks [...] O filme ganha fôlego e mostra energia à medida que a história avança, mas não consegue tirar a impressão de ser um bom telefilme.

    A crítica completa está disponível no site Variety
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top