Anomalisa
    3,7
    Você assistiu Anomalisa ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 3 de março de 2021
    Uma animação para adultos , com um roteiro muito bom! , onde trás um homem deprimido , perdido, infeliz.., que mesmo com sucesso profissional , e familiar ,  não tem plenitude , falta algo a ele que nem mesmo ele sabe o que é, e então ele conheçe Lisa!.. os diálogos são excelentes , um filme psicológico, que me fez lembrar Wood Allen, ótima trilha sonora! A parte "Cindy Lauper" é maravilhosa!... Creio que, justamente o que não combinou com este filme , foi ele ser uma animação,... faltou as expressões faciais!. o olhar ! a interpretação .., um roteiro tão bom!  um filme tão humano , não poderia vir em forma de animação.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 2 de março de 2021
    Respeitado conferencista e autor de livros sobre atendimento a clientes, Michael Stone, viaja para mais uma conferência em Cincinnati. Ele se encontra com um amor do passado e o encontro é mal sucedido. Tem uma compreensão crescente do absurdo de sua vida e apaixona-se subitamente por uma jovem hospedada no mesmo hotel, Lisa. Porém, a vida segue.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/03/filme-do-dia-anomalisa-2015-duke.html

Enviada em 24 de fevereiro de 2021
    Muito bom filme que mostra através do live action momentos e momentos de um personagem cativante e cheio de enigmas, numa visão quase futurista, ressalvas para o ritmo que poderia ter sido mais cadenciado, assim dando mais energia para o filme.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Estava com uma grande expectativa para ver e acabei me decepcionando um pouco.
    Animação como essa nunca tinha visto e gostei,eles parecem humanos,mas dá para ver que são bonecos.
    É tudo muito louco quando vemos e escutamos todos como a mesma pessoa assim como o protagonista,é agoniante.
    Bom para conhecer essa síndrome de Fregoli que nunca tinha ouvido falar.
    O cara ajudava as pessoas a serem melhor,mas não conseguia fazer o bem para as pessoas próximas.
    Fiquei com a dúvida se realmente o significado do título existe em japonês.
    Melhor parte: o pesadelo super real.
    O filme poderia ter se aprofundado mais no novo relacionamento(2 problemáticos),mas entrega um final decepcionante e pesado.
    Filipe
    Filipe

Enviada em 1 de dezembro de 2020
    O roteirista de Anomalisa viajou do jeito que nem os viciados da cracolândia de SP conseguem. Eu entendi algumas coisas que o filme quis passar, porém a exagerada imaginação psicodélica do roteiro torna o filme quase impossível de ser assistido até o final sem sentir uma angústia muito grande. Entrou na minha lista de um dos piores filmes que já vi.
    Xanda d.
    Xanda d.

Enviada em 25 de agosto de 2020
    5? É sério isso? Fora a parte artística interessante, a história de um babaca casado em busca de preencher seu vazio, q seduz e larga uma moça ingênua com a msm rapidez ñ me convenceu... a parte do discurso final é vergonha alheia pura.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 8 de março de 2019
    Uma animação em stop motion seca, de um olhar humano incrível, um roteiro muito bem estruturado, um ótimo filme, que pode ser chato e insosso para alguns mas que funciona muito bem.
    Gustavo G
    Gustavo G

Enviada em 20 de janeiro de 2019
    Para ser uma obra de arte, o ideal é que não tenha a intenção de ser uma obra de arte. O preciosismo tira um pouco do brilho. Para ser mais específico, desde sempre, o filme tenta mostrar que as mensagens são subjetivas, força muito a barra para ser psicodélico, perde o gosto da sutileza. Muitos não gostaram, por não entender, eu entendi e achei bem "mais ou menos".
    Gabriele M
    Gabriele M

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    O pior filme que já vi na vida! Horrível, irritante e sem sentido. Perda de tempo! Não sei como o site te e coragem de avaliar como pontuação máxima!
    Julio C.
    Julio C.

Enviada em 29 de dezembro de 2017
    2,5 estrelas, porque, por mais que eu queira avaliar filmes, não é meu papel, e dou com o que senti ao ver o filme e para mim foi perca de tempo, esses bonecos e o velho enlouquecendo, não me agradou!!