À Procura do Amor
    3,7
    Você assistiu À Procura do Amor ?

Vera Lucia F.
    Vera Lucia F.

Enviada em 20 de dezembro de 2013
    Um filme terno que nos envolve rapidamente, com atores mt bons.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 30 de março de 2016
    Entre tantos filmes lançados todos os anos, pequenas pérolas surgem no caminho de forma despretensiosa e leve. Esta é uma delas.
    Faz bem assistir filmes suaves, é gostoso para o humor e para a alma. Aqui a massagista Eva (Julia Louis-Dreyfus) é uma mulher divorciada à procura de um novo amor. Ela conhece numa festa o também divorciado Albert (James Gandolfini) e começam a sair.
    O romance flui naturalmente entre os dois, os diálogos entre eles é um dos destaques, sempre direto, espirituoso e divertido. Outro destaque é o casal protagonista. Foi uma delícia ver a Julia em cena num longa metragem, assim como ver o James interpretando um homem sensível. E o filme tem ainda a participação da Toni Collette e Catherine Keener.
    Uma comédia romântica adulta, ironicamente encantadora!
    Curiosidade. Um dos últimos trabalhos do ator James Gandolfini, que faleceu em junho de 2013.
    Nota do público: 7.1 (IMDB)
    Nota dos críticos: 96%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $17 milhões
    Mundo - $25 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Alexandre A.
    Alexandre A.

Enviada em 7 de dezembro de 2013
    Filme gostoso de assistir, com alguns momentos engraçados. Toca em alguns temas interessantes da vida de um casal.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Vai parecer ridículo o comentário mas é um filme muito fofo. Sem aquela coisa clichê de jovens vivendo um amor proibido, impossível, e dentre outras coisas (tá confesso: as vezes até da certo) o longa se saiu muito bem mostrando um pouco do amor de verdade com pessoas de verdade.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 12 de dezembro de 2013
    Nicole Holofecener tem uma sensibilidade muito apurada que se revela em seus filmes. Com realismo sarcástico vai colocando na tela as cenas do cotidiano despidas de fantasias e preconceitos. A vida como ela é, o ser humano com toda a sua complexa forma de ser e que vai em frente, mesmo sem saber exatamente para onde, tentando acertar, cometendo erros, para depois buscar correções. No recente filme dela: A procura do amor, ela mostra as desventuras de homens e mulheres que se casam sem que tivessem objetivos mais sérios para compartilhar, enveredando para o divórcio após a experiência de casamento que não deu certo, pois com o passar do anos percebiam que pouco tinham em comum. É o caso de Eva e Alberto (Julia Dreifus e James Gandolfini), que têm um encontro casual numa festa. Seria mesmo acaso? O cenário é o nosso mundo nesta fase de turbulências e desencontros, com vida superficial e de aparências, e que as novas gerações não aceitam mais, indo logo para os finalmente no trabalho, na atividade sexual, na vida em geral.
    À medida que os anos vão passando, sentimos intuitivamente, de forma acentuada, a necessidade da boa convivência. No entanto, sempre temos de enfrentar a atrapalhação dos preconceitos exacerbados pelo raciocínio incapaz de olhar a vida de forma simples e natural.
    Com olhar perscrutador as pessoas ficam examinando aquele ou aquela que os fios do destino puseram em seu caminho, procurando defeitos, julgando-se superiores. Foi o caso de Eva, influenciada pelas formas de sentimentos negativos de Marianne sobre o ex-marido. Se Albert não era adequado para Marianne, também não o seria para ela. No entanto, ela havia gostado de Albert, sentindo certa afinidade pelo jeitão desengonçado dele, mas de repente tudo desmorona. Dor e sofrimento para o casal.
    Como uma situação de ruptura como essa poderia ser restabelecida? É isso o que Nicole quer nos mostrar em meio a uma forma de viver insípida e monótona pela falta de objetivo maior a não ser trabalhar, manter relações sexuais, e criar os filhos para a mesma forma de viver. Então é o caso de perguntarmos: é só para isso que vivemos, ou a vida tem um significado oculto ainda desconhecido por nós?
    Renan T.
    Renan T.

Enviada em 11 de julho de 2014
    À Procura do Amor é uma comédia romântica, que ao meu ver, não cumpriu o seu dever como um filme desse tipo. No filme temos pouquíssimas partes engraçadas e o filme se foca totalmente na vida de Eva (Julia Louis-Dreyfus) e isso é horrível, pois por ser uma comédia romântica o filme deveria se focar também na outra metade do casal que seria o Albert (James Gandolfi) . O enredo do filme também é um pouco chato de se acompanhar principalmente com a "bipolaridade" de Eva, e o quão influenciável ela é, e isso me irritou muito quando eu estava vendo o filme porque esses dois últimos aspectos da Eva aconteciam a todo o momento. Numa hora ela estava feliz e saltitante com o Albert, mas em outra hora ela era extremamente frígida e tudo mais, e na minha opinião isso pesou bastante para não termos uma personagem principal bem construída. Enfim, o telespectador consegue se indentificar com o filme, pois é pra isso que uma comédia romântica serve, para o espectador se identificar. E se você considerar o filme como um todo, é legal de assistir e acompanhar a história da Eva e do Albert atuando como coadjuvante o tempo inteiro.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 30 de março de 2014
    Belo filme.. Bem feito.. redondo.. ele é um baita ator.. e realmente tem seu charme.. mas ela.. pelamordedeus.. precisava usar esse cabelo horrendo??? nao poderia ter um pouquinho mais de vaidade.. essa atriz era tao bonita.. esta simplesmente horrorosa neste filme.. nao sei qual o ponto aí.. mas a produçao falhou.. serio..
    Maressa B.
    Maressa B.

Enviada em 8 de abril de 2014
    Comédia romântica bem diferente, com uma reviravolta no meio da história bem legal, os personagens são peculiares e divertidos!
    Mana M.
    Mana M.

Enviada em 12 de março de 2014
    lindo, sensível, honesto, real, engraçado.
    Pra quem quer se emocionar e se inspirar.
    Risadas por identificação, em vários momentos e piadas cotidianas.
    Drama possível, delicado.
    Delicioso!
    Lilian C.
    Lilian C.

Enviada em 24 de outubro de 2014
    Filme diferente das comedias românticas. Têm cenas engraçadas e tb um pouco de drama. Só não gostei mto do final, gosto de finais mais esclarecidos.