Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
A Tarde
por Adalberto Meireles
Um petardo, que só o tempo dará conta do alcance e permanência de seu impacto, "Miss Violence" se encadeia em cerca de 100 minutos de beleza e decadência, envolvendo avô, avó, filha e netos, que se aproximam, apenas, do cinema corrosivo e perturbador do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Almanaque Virtual
por Samantha Brasil
Miss Violence é mais um filme desse novo e provocativo cinema grego que lida com temas chocantes de forma não menos impactante, sempre perpassando pela atual situação de crise econômica e social que assola o país.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cinemascope
por Mário Neto
[...] estamos presenciando mais um capítulo da história do cinema sendo escrito, no qual o pungente cinema grego contempla "Miss Violence" como um dos seus representantes mais expressivos.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cinema com Rapadura
por Wilker Medeiros
É louvável a construção do universo e a concepção da atmosfera feitos por [Alexandros] Avranas, pois, como é de praxe entre bons cineastas, o realizador detém e utiliza uma série de artifícios para atingir o que quer.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Papo de Cinema
por Thomas Boeira
Alexandros Avranas é hábil ao criar uma atmosfera opressiva e angustiante para a história. Para isso, ele tem a ajuda do design de produção e da bela fotografia de Olympia Mytilinaiou [...] Enquanto isso, o elenco se revela irrepreensível.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Neusa Barbosa
A tensão permanente é construída com muita eficácia pelo diretor, a partir de uma fotografia de cores dessaturadas, em tons marrons e, mais ainda, por uma direção de atores que trabalha no sentido de desdramatizar a expressão dos sentimentos...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Mariane Morisawa
O forte e desesperançado longa-metragem de Alexandros Avranas [...] insere-se numa onda do cinema grego contemporâneo que usa o artificialismo extremo nas cenas e uma câmera distante, afastada de qualquer tipo de sentimentalismo ou empatia, para falar de famílias desfuncionais...
A crítica completa está disponível no site Preview
Screen International
por Lee Marshall
Uma história de um terrível abuso doméstico, retratada com uma narrativa impressionantemente controlada, "Miss Violence" é um desses filmes que você gostaria de apagar da sua memória depois da sessão, de tão pertubador que é...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
O público atento terá tempo para descobrir que o que está acontecendo e é mais perturbador no filme é de fato a sua plácida, quase não descrita superfície [...] e o conhecimento de que as coisas indizíveis estão acontecendo fora de campo.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Guy Lodge
Um filme sufocante, mas bem feito [...] O cinema grego está tão cheio de pesadelos familiares que este tem pouca capacidade de chocar, mas o tom seguro e a técnica imaculada devem garantir ampla presença nos festivais para a exposição de suas perversões previsíveis.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineplayers
por Pedro Costa De Biasi
Seria excelente que esses minutos derradeiros enriquecessem e dessem outra perspectiva para o filme pregresso. Infelizmente, [...] um brilho tardio que redime pouco do exercício de estilo que se desenvolveu nos desperdiçados caminhos que levaram até ali.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
Nem mesmo as cenas mais chocantes conseguem evitar o tédio na reiteração de ideias bastante óbvias que o filme pretende transmitir de modo pleonástico.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Critikat.com
por Benoît Smith
Um cinema de carrasco hipócrita que, sob pretexto de observar os horrores do mundo e nos colocar diante do inaceitável (preparado pela direção), tenta isolar o olhar em seu dispositivo - sua armadilha - e submetê-lo ao fetiche da superioridade do cineasta revestido do status de Autor.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
A Tarde
Um petardo, que só o tempo dará conta do alcance e permanência de seu impacto, "Miss Violence" se encadeia em cerca de 100 minutos de beleza e decadência, envolvendo avô, avó, filha e netos, que se aproximam, apenas, do cinema corrosivo e perturbador do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder.
Almanaque Virtual
Miss Violence é mais um filme desse novo e provocativo cinema grego que lida com temas chocantes de forma não menos impactante, sempre perpassando pela atual situação de crise econômica e social que assola o país.
Cinemascope
[...] estamos presenciando mais um capítulo da história do cinema sendo escrito, no qual o pungente cinema grego contempla "Miss Violence" como um dos seus representantes mais expressivos.
Cinema com Rapadura
É louvável a construção do universo e a concepção da atmosfera feitos por [Alexandros] Avranas, pois, como é de praxe entre bons cineastas, o realizador detém e utiliza uma série de artifícios para atingir o que quer.
Papo de Cinema
Alexandros Avranas é hábil ao criar uma atmosfera opressiva e angustiante para a história. Para isso, ele tem a ajuda do design de produção e da bela fotografia de Olympia Mytilinaiou [...] Enquanto isso, o elenco se revela irrepreensível.
Cineweb
A tensão permanente é construída com muita eficácia pelo diretor, a partir de uma fotografia de cores dessaturadas, em tons marrons e, mais ainda, por uma direção de atores que trabalha no sentido de desdramatizar a expressão dos sentimentos...
Preview
O forte e desesperançado longa-metragem de Alexandros Avranas [...] insere-se numa onda do cinema grego contemporâneo que usa o artificialismo extremo nas cenas e uma câmera distante, afastada de qualquer tipo de sentimentalismo ou empatia, para falar de famílias desfuncionais...
Screen International
Uma história de um terrível abuso doméstico, retratada com uma narrativa impressionantemente controlada, "Miss Violence" é um desses filmes que você gostaria de apagar da sua memória depois da sessão, de tão pertubador que é...
The Hollywood Reporter
O público atento terá tempo para descobrir que o que está acontecendo e é mais perturbador no filme é de fato a sua plácida, quase não descrita superfície [...] e o conhecimento de que as coisas indizíveis estão acontecendo fora de campo.
Variety
Um filme sufocante, mas bem feito [...] O cinema grego está tão cheio de pesadelos familiares que este tem pouca capacidade de chocar, mas o tom seguro e a técnica imaculada devem garantir ampla presença nos festivais para a exposição de suas perversões previsíveis.
Cineplayers
Seria excelente que esses minutos derradeiros enriquecessem e dessem outra perspectiva para o filme pregresso. Infelizmente, [...] um brilho tardio que redime pouco do exercício de estilo que se desenvolveu nos desperdiçados caminhos que levaram até ali.
Críticos.Com.Br
Nem mesmo as cenas mais chocantes conseguem evitar o tédio na reiteração de ideias bastante óbvias que o filme pretende transmitir de modo pleonástico.
Critikat.com
Um cinema de carrasco hipócrita que, sob pretexto de observar os horrores do mundo e nos colocar diante do inaceitável (preparado pela direção), tenta isolar o olhar em seu dispositivo - sua armadilha - e submetê-lo ao fetiche da superioridade do cineasta revestido do status de Autor.