As Sufragistas
    Você assistiu As Sufragistas ?

Rodrigo Vital
    Rodrigo Vital

Enviada em 19 de outubro de 2020
    Excelente filme para refletirmos acerca da importância da luta por participação na gestão pública, na luta por uma democracia participativa e na luta por igualdades de direitos. Somente com luta e mobilização social conseguiremos alterar as estruturas do Estado e alcançarmos um mínimo de justiça e equidade.
    Leonardo G. Wild
    Leonardo G. Wild

Enviada em 7 de abril de 2018
    Desde a primeira cena o diretor mostra ao que veio e constrói todo a tenção para esse drama crescente e constante.
    Com uma fotografia escura, com bastante contraste das luzes quentes e uma imagem quase lavada dos outros ambientes é um filme naturalmente sobre a oposição
    Não se optou por contar somente a história do sufrágio, mas todo arco dramático de uma personagem que é uma pessoa no início da trama, mas irreconhecível no final.
    Um filme que abusa do sentimentalismo, da trilha sonora brilhante e da própria ausência de som para te fazer sentir incômodo e nojo com tudo que as personagens vivem
    Um filme brilhante que mesmo se valendo de ditos clichês transporta é parente a atenção do espectador durante a trama. Mostrando a jornada do herói na principal e am passam por outras dúzias de mulheres igualmente complexas mas infelizmente não aprofundadas
    Um ótimo filme para se ver a dois ou sozinho e se emocionar
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 25 de março de 2018
    O filme As Sufragistas, dirigido por Sarah Gavron, acompanha um momento muito importante da história, quando, na década de 10, em Londres, o movimento sufragista estava em plena luta para que as mulheres inglesas tivessem direito ao voto. O roteiro escrito por Abi Morgan enfoca, particularmente, a batalha de mulheres trabalhadoras – Violet Miller (Anne-Marie Duff), Maud Watts (Carey Mulligan), Alice Haughton (Romola Garai) e Edith Ellyn (Helena Bonham Carter –, que, sob a influência da líder Emmeline Pankhurst (Meryl Streep, numa participação especial), começam um movimento de métodos incomuns na capital inglesa, enfrentando não só os limites de uma sociedade que cerceava e oprimia as mulheres, como também homens incompreensivos e que não entendiam a importância que a causa tinha para as mulheres.

Baseado numa história real, As Sufragistas é um relato que se faz necessário para nos lembrar daquelas que abriram caminho para que as mulheres fossem, aos poucos, conquistando e ampliando seu lugar na sociedade. Apoiado em ótimas performances do seu elenco feminino, encontra sua força na doçura e na fragilidade que emana de sua protagonista: a excelente Carey Mulligan.
    CRAFontes
    CRAFontes

Enviada em 22 de março de 2016
    Um tema pode ser muito nobre, mas a forma de ser mostrado pode estragar tudo. Esse é o caso de As Sufragistas, filme que conta a história das mulheres que lutaram pelo direito ao voto feminino na Inglaterra do início do século XX. Causa mais do que nobre, mas com todos os elementos cinematográficos fora do lugar.
    Ann Paul M.
    Ann Paul M.

Enviada em 10 de fevereiro de 2016
    Para vencer temos que lutar! No Brasil tivemos o direito de lutar em 1932 e a Arabia Saudita 2015, no que diz o filme.
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 3 de fevereiro de 2016
    É um filme bom, e só. Não há dúvida nenhuma que o movimento das sufragistas foi um dos mais importantes movimentos sociais do século XX. Por isso, deve ser representado de uma forma que a história alcance um maior número de pessoas. No entanto, acho que esse filme falha um pouco nisso, principalmente por se focar muito numa personagem central, e confundir, mais tarde, qual era o foco do filme (o movimento em si ou a ascensão de Maud como uma importante sufragista? Mas e as relações pessoais da personagem que foram construídas durante o filme? Foram esquecidas?), deixando o final muito inconclusivo. Foi bem difícil encontrar algum reconhecimento emocional com os personagens, exceto na cena da separação entre a Maud e seu filho, que é realmente bem emocionante. As personagens não me pareceram tão bem construídas, sendo a protagonista a única que tira um pouco de comoção. Achei até mesmo a participação da Meryl Streep um pouco decepcionante, e a sombra de sua personagem é menos notada do que deveria ser, já que ela era a líder por trás disso. O personagem do Brendan Gleeson também é interessante, mas poderia ser melhor explorado. Uma coisa que achei positiva no filme foi o certo questionamento das ações das sufragistas. É claro que todos que têm bom senso acham a luta delas justa e ficam felizes com a vitória. No entanto, é interessante botar em pauta o limite das ações de um protesto, como é feito, no filme, em relação à explosão da casa do ministro. Abre portas para discussões, apesar desse fato ter sido ignorado no resto do filme.
    P.S..: NÃO ESCOLHAM O FILME POR CAUSA DA MERYL STREEP. ELA APARECE EM UMA ÚNICA CENA DE 5 A 10 MINUTOS!
    spoiler: Frases que marcaram o filme: "Quebramos janelas. Queimamos coisas. Porque guerra é a única língua que o homem entende." "Prefiro ser uma rebelde do que uma escrava!" "Que depredem as janelas do governo, não o corpo das mulheres."
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 1 de fevereiro de 2016
    Maud Watts (Carey Mulligan) é uma jovem, casada com Simon (Bem Whishaw) e mãe de um menino adorável. Até aí tudo bem, só que nada são flores em sua vida. Trabalha numa lavanderia com o esposo praticamente como uma escrava, sendo assediada pelo patrão como se isso fosse uma coisa natural. Ganha menos que os homens trabalhando por mais horas, além de cuidar das tarefas de casa e ser mãe. De repente, como que por acaso, ela se depara com mulheres que buscam por mudanças em prol de seus direitos, principalmente no que concerne ao direito de votar, para que assim consigam efetivamente mudar as leis que os homens criaram para controlar uma absurda e machista soberania que na época reinava, e que ainda, infelizmente, traz resquícios fortes nos dias de hoje. O machismo é uma das piores pragas causadas pela sociedade, assim como qualquer outro tipo de discriminação que vemos ainda nos dias atuais, como o racismo, homofobia, intolerância religiosa, e afins. A busca pela liberdade de expressão dessas mulheres que lutam pela igualdade social foi não somente sofrida, mas diria até mesmo sobre-humana. Ver todas as barbaridades sofridas por mulheres pelo simples fato de elas serem o que são é tão estarrecedor, que causa essa repulsa e indignação que são pertinentes a várias passagens do filme, e olha que eu acho que a realidade foi amplamente mais dura do que todas as tragédias que foram mostradas nessa obra. As Sufragistas mostra a luta dessas mulheres, mas infelizmente dói dizer que ainda vivemos numa sociedade longe do ideal, embora percebamos inúmeros avanços. Trata-se de um filme obrigatório pela importância histórica dos fatos nele tratados, mas apesar de ter gostado muito do filme, a diretora Sarah Gavron nos brinda com uma narrativa bastante burocrática e convencional. O elenco é excepcional! Carey Mulligan faz a protagonista com uma força incrível. Helena Boham Carter também faz bonito, como de costume, num papel de bastante relevância. Meryl Streep aparece muito pouco, mas claro, deixa sua marca. Já em relação aos homens, Brendan Gleeson e Ben Whishaw também têm ótimas interpretações. Só que assim... o filme é interessantíssimo, e vai criando um clima de tensão crescente, mas também poderia ter arriscado mais na narrativa. Por ser uma história tão poderosa, impactante e necessária, poderia também ter sido uma obra mais incisiva e visceral. Apesar de carregar vários momentos tensos e de extrema emoção pela magnitude do tema, ainda me pareceu bastante tolhido. Um filme que deve ser visto por todos, mas que talvez se tivesse tido um pouquinho mais de foco no movimento sufragista, e não tanto nos dramas pessoais de somente uma das mulheres, poderia ser ainda melhor e mais abrangente.
    Marco G.
    Marco G.

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    Mesmo após a revolução industrial, mulheres eram exploradas e mal tratadas na Inglaterra. No ano de 1910 elas não tinham direito nem mesmo a guarda de seus filhos. Somente após protestos violentos com mortes, elas começam a chamar atenção e conseguir seus direitos. O cenário do filme é incrível em sua fidelidade, vale sim o espetáculo.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Um roteiro triste, mas inspirador que nos mostra apenas um trecho da luta feminina por igualdade, o quanto sofreram, lutaram e abriram mão em busca do seu ideal. Chocante e decepcionante ver que o ser humano só consegue ser ouvido através de guerra. Civilização? Estamos longe disso. Um grande elenco, fazendo jus a uma grande batalha que mudou o mundo. Inacreditável ainda hoje, sociedades que não reconhecem igualmente a mulher.
    Mateus M
    Mateus M

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    O único problema de As Sufragistas é a pouca utilização de Meryl Streep. Em compensação, é um filme muito bom que mostra o quanto as mulheres batalharam pelo seu direito de voto.