A Bruta Flor do Querer
    • Cineweb
    • Papo de Cinema

Cinemascope

por Dario PR

"A Bruta Flor do Querer" mostra, sem panos quentes, a crueza da juventude que não teme dar a cara a tapa. Transpira aquele vigor de iniciante que só costuma se encontrar nos primeiros filmes de grandes realizadores.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Zero Hora

por A redação

Além da honestidade com que o protagonista expõe suas inseguranças – conquistando de imediato a simpatia do público com sua transparência –, merece ainda destaque em "A Bruta Flor do Querer" a trilha sonora vintage...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineplayers

por Rafael W. Oliveira

[...] "A Bruta Flor do Querer" é uma experiência valiosa, embora nunca original, mas que consegue falar sem “abrir a boca”, permitindo que a imersão discursiva surja entre a composição de suas imagens. Um belo exemplo de cinema falando de cinema.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

O Globo

por Daniel Schenker

Uma obra autêntica, frágil e excessiva como o protagonista [...] Além de contarem uma história simples, os diretores (responsáveis ainda pelo roteiro) destacam a própria realização cinematográfica, a exemplo do final, quando Andrade quebra a barreira com o público e comenta sobre o projeto do filme.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Talvez seja a forma de os realizadores jogarem (ou cuspirem) na cara do espectador o universo da juventude perdida ao qual eles também pertencem. São sinceros, ousados e verdadeiros.

A crítica completa está disponível no site Veja

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

"A Bruta Flor" parece bem produto da precipitação dos realizadores, que apresentam um filme pouco desenvolvido (como concepção) e solucionado graças às facilidades do digital.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineweb

por Alysson Oliveira

Um exercício metalinguístico pretensioso e vazio da dupla de diretores […] Em seus 76 minutos – parece mais – "A Bruta Flor do Querer" acompanha Diego e seu ego, que parece não caber no filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"A Bruta Flor do Querer" beira o constrangimento, principalmente por indicar que os realizadores, ao invés de se arriscarem criativamente ao disporem de mais tempo e espaço para justificar seus discursos, os desperdiçam em brincadeiras misóginas, clichês contemporâneos e recursos ultrapassados.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema