Como Treinar o seu Dragão 3
    • Rubens Ewald
    • The Hollywood Reporter

Cinepop

por Pedro Sobreiro

"Como Treinar o Seu Dragão 3" é uma ode magnífica ao universo baseado nos livros de Cressida Cowell e uma bomba de emoções. Promete agradar a públicos de todas as idades, mas em especial aos fãs da franquia.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

CineClick

por Daniel Reininger

"Como Treinar O Seu Dragão 3" encerra uma trilogia maravilhosa de forma muito especial, capaz de emocionar e divertir, com temáticas adultas e infantis bem balanceadas, leveza quando necessário e um peso emocional inesperado para uma animação.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Ccine10

por Kadu Silva

"Como Treinar seu Dragão 3", como os demais, usa o clássico formato de outrora e imprime encantamento e doçura, dessa vez apresentando o rito de passagem para a vida adulta.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Alysson Oliveira

O arco de maturidade do personagem é notável desde o primeiro longa, e aqui, acima de tudo, é um filme de despedidas. Soluço aprende que o processo de amadurecimento, de crescimento, envolve abrir mão de algumas coisas mesmo amando-as.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Sarah Ward

O filme oferece um final agradável para esta franquia. [...] "Como Treinar o Seu Dragão 3" traz muita personalidade ao seu drama sob re amizade, com coração e risos se sobressaindo a sobre a tensão.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Peter Debruge

Dean Deblois construiu uma trilogia que enriquece o original e ao mesmo tempo entrtém os recém-chegados que não conhecem nada. [...] Em vez de acumular muitos novos personagens, “Como Treinar o Seu Dragão 3" expande o alcance geográfico de seu universo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Mesmo sem o impacto dos capítulos anteriores, nova aventura de Soluço e Banguela encerra a trilogia com boa mistura de emoção e humor.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Folha de São Paulo

por Bruno Molinero

Uma piscina de clichês que, no máximo, emociona o fã que era criança quando o primeiro longa foi lançado — e que hoje é um adolescente às voltas com seus “crushs”.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

O encanto do filme está no processo de enamoramento dos dragões, silencioso, poético, capaz de divertir todas as idades.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O filme é melhor que o segundo, ainda que não é tão criativo quanto o original.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Mais uma vez, a comédia também desempenha um papel significativo na aventura, mas assim como os fundamentos dramáticos mais escuros deste filme, o humor também é um pouco mais ousado do que antes.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter