Como Treinar o seu Dragão 3
    Você assistiu Como Treinar o seu Dragão 3 ?

Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    Não poderia deixar de ver o terceiro filme, mas ver o desfecho da historia e eu como gosto de animação a história é perfeita.
    Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 29 de janeiro de 2019
    Conclusão ótima, merecedor de fechar com chave de ouro, não acho que tenha chegado num nível "Toy story 3" mas satisfaz muito. O mais legal é que você sente que cresceu com os personagens, principalmente pra quem como eu, nasceu entre 1997 e 2000, pois a saga começa com o Soluço pirralhinho de 15 anos, e no 2 ele já está jovem adulto de 20 anos, e no 3 que se passa 1 ano depois, deixando implícito que ele está com 21. Foram 6 anos na estória, mas 9 anos no mundo real (primeiro filme em 2010,segundo em 2014 e terceiro agora em 2019) e principalmente pra nós que nascemos nos anos que citei acima, parece que a gente cresceu junto com o Soluço, mais ou menos com a mesma idade do personagem, o que torna a despedida ainda mais dolorida.
    Fazendo uma análise bem pessoal, quando eu era criança e brincava de super heróis, assim como toda criança, adorava ver a criança ou simplesmente alguém jovem demais pra se esperar ver heroísmo, ser a heroína da estória e quem salvava todo mundo, e me lembro de ficar me perguntando se isso ia mudar quando eu crescesse, e não mudou. O filme aborda isso muito bem mostrando o vilão Grimmel desvalorizando o soluço por sua idade, falando que ele não é um líder e só um "moleque" com a qual ele não tinha que se preocupar, e se você considera o que vou falar spoiler, você precisa de ajuda e diminuir a contagem do seu "spoilerômetro", mas o vilão não poderia estar mais errado, não só porque ele perde no final (dââââ) como com a gente conhecendo o soluço, na hora que ouve isso já pensa o quão errado ele está.
    Uma decepção minha foi em relação ao vilão, nada contra. É um excelente vilão, ameaçador e muito bem feito e um paralelo do que o Soluço seria se ele tivesse matado o Banguela no primeiro filme, mas eu acho que poderia ser muito bem o Drago, já que ele simplesmente fugiu no 2, e poderia voltar no 3 com os mesmos atributos do Grimmel mas com alguma história por trás desses novos atributos como vingança e por isso o Drago, nesse paralelo que poderia ao meu ver ser o vilão do 3, estudou as engenhocas do Grimmel e começou a caçar os dragões, e usando esses atributos pra decidir se vingar do Soluço por humilhá-lo, sendo assim o vilão do 3 continuando o arco interrompido do Drago no 2. Essa é a minha opinião e acho que poderia ter sido assim, sejam livres pra discordar.
    Outra decepção que é bem específica de um momento do filme e bem pessoal, é a cena em que spoiler: eles estão queimando o navio do Grimmel no final e tem todo aquele cenário de navio pegando fogo e uma trilha sonora literalmente arrepiante no clímax de uma série muito amada... eu realmente achei que a luta entre o Grimmel e o Soluço seria uma luta de espadas na parte horizontal da vela do navio (como parte da luta final do Jack Sparrow contra o Davy Jones no Piratas do caribe 3) com o Soluço e o Grimmel e o Soluço usando sua espada de fogo, e quando pensei que a cena seria assim pensei o quão épico ia ficar
    . Mas não aconteceu, o que foi bem decepcionante pra mim,e cá entre nós, seria muito legal não seria?
    Mas essas foram as únicas decepções, e foram bem pessoais, o filme em si é muito bom. E o final é de fazer você querer saber onde está o homem invisível cortando as cebolas. Era bem óbvio que o filme ia terminar com spoiler: o Soluço e a Astrid se casando, já que desde o começo isso era abordado. Mas eu fui pego de surpresa quando mostraram que eles tinham tido filhos. Pra falar a verdade achei que o filme já ia começar com eles casados e me decepcionei quando não foi o caso, mas isso me deu o prazer de ver a breve porém linda cena de casamento dos dois. E ver o Soluço e o banguela se reencontrando depois de tanto tempo na estória, o Soluço e Astrid apresentando OS FILHOS DELES pro Banguela... com os filhos dele (Banguela) também, foi emocionante e de fazer muita gente chorar
    Os amigos do soluço, personagens que embora eu tenha gostado muito não consigo lembrar quem é quem, pois o papel deles nesse filme é basicamente o mesmo do papel nos outros filmes, um alívio cômico e nenhum desses personagens sozinhos é importante... sozinhos. O conjunto deles é importante sim, mas nenhum deles sozinho faz muita ou alguma sequer, diferença na estória. A Valka foi reduzida a um alívio cômico infelizmente, a Astrid continua a mesma personagem, e ei... não é de forma nenhuma uma crítica, o Eret tem pouco tempo de aparição e ele serve no filme como um conselheiro do Soluço como chefe.
    O que é muito legal é ver é o Soluço sendo o chefe, sendo reconhecido pelo povo como o chefe, algo que se você entrasse na estória e falasse pros personagens no primeiro filme que o Soluço se tornaria um chefe respeitado e maduro (ainda com aquelas imaturidades próprias do personagem, assim como todos nós temos algum aspecto em que simplesmente não crescemos de jeito nenhum) iriam rir de você. A evolução do personagem, comparando aquele franzino de 15 anos desajeitado com o personagem agora, maduro e combativo spoiler: (como por exemplo na cena que ele enfrenta o Grimmel na casa dele com uma coragem que ele não tinha no primeiro filme)
    , você não vê o mesmo personagem, mas a personalidade e o jeito dele mostram que ele ainda é o Soluço do primeiro filme (o teimoso, "chato" e determinado crianção que como a Astrid diz, o Banguela só deixou isso mais à mostra).
    Ver o Banguela se apaixonando, e desde esse momento deixando implícito e claro pra muitos que o Soluço teria spoiler: que abrir mão do Banguela pela felicidade do amigo, dói, mas te prepara pra o que você vai ver. Sabendo que eles vão ter que se despedir pois o Soluço e Berk são os únicos que não vêem os dragões como ameaça, e ao salvarem tantos dragões de caçadores, acaba chamando a atenção do resto do mundo, inclusive o vilão grimmel.

É um filme lindo, de fazer querer chorar, épico e de tirar o fôlego, e sinceramente eu não sei como dar mais detalhes do que isso. Mal posso esperar pra ver de novo essa ótima conclusão que ficou com a gente por 9 anos. Agora quero ver spoiler: "as aventuras dos filhos do Soluço e a Astrid"
    , mas já foi dito que depois desse filme não vai ter mais NADA novo do "CTOSD" :( Mas não custa sonhar, vai que decidem fazer mais uma série derivada?
    Valéria C
    Valéria C

Enviada em 26 de janeiro de 2019
    Filme lindo e emocionante! Vale a pena levar os baixinhos... e os grandinhos também! Quem sabe aprendem um pouco sobre respeito e tolerância!
    Anjodeluz56
    Anjodeluz56

Enviada em 25 de janeiro de 2019
    Bom dia...Clico no Vamos Ver mas o filme não abre aonde devo clicar para abrir o filme pois só consigo ver os trailer obrigado pela atenção.
    Davi E
    Davi E

Enviada em 25 de janeiro de 2019
    Filme muito bom, é uma pena que esse seja o último, já que está encerrando a trilogia. Traz novas emoções que surpreendem o espectador (inclusive o final que eu me surpreendi, pois não imaginei que fosse acontecer aquilo). Recomendo a todos que ainda não assistiram, não irão se arrepender.
    Keite Aparecida A.
    Keite Aparecida A.

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    AMEI MUITO O FILME, MOSTRA COMO UMA AMIZADE VERDADEIRA PODE DURAR UMA VIDA INTEIRA MESMO ESTANDO SEPARADOS.
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Eu gostei muito do filme não vejo a hora de mim colocar na Netflix para eu ver muitas muitas vezes ♥♥♡
    Um alien C
    Um alien C

Enviada em 9 de fevereiro de 2019
    COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3 acerta em finalizar uma história,em fazer um filme de comédia romântica e continuar com uma história que começou a um tempinho atrás,mas erra em desenvolvimento de personagem e momento certo de piada.
    Lucas Borba Massena
    Lucas Borba Massena

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    How Train Your Dragon 3 tem uma estrutura padrão e previsível , alguns forçadas de barra na lógica e um humor um pouco desequilibrado que insiste muito em repetir algumas piadas, é um filme com uma ótima direção que sobe dar dinamismo a trama, um visual magnífico e um ótimo desenvolvimento de trama que fechou de uma maneira extremamente respeitosa e emocionante o arco desses personagens que amamos acompanhar até o fim de suas jornadas.
    Mesmo sendo digamos o mais fraco da trilogia continua sendo um bom filme e um final digno que esses personagens mereciam.
    Henrique A.
    Henrique A.

Enviada em 23 de janeiro de 2019
    Fiquei satisfeito em ver um final de trilogia tão emocionante. Resumidamente, o único ponto que me desagradou foi o fato do filme enrolar para chegar em pontos importantes, não consegui ver muita exploração em relação aos dragões e os vikings... Mas nada que tenha atrapalhado a experiência. Recomendo!